sexta-feira, 26 de abril de 2013

Hagbard - Lost in the Highlands (2013)




1. Berserker´s Requiem
2. Let us Bring Something for Bards to Sing

Apesar de o headbanger brasileiro não ter aprendido a dar o devido valor a tal fato, a verdade é que o cenário nacional está repleto de bandas de ótima qualidade, algumas tão boas ou até melhores que seus similares estrangeiros. É nesse cenário que se encaixam os mineiros do Hagbard, que apostam suas fichas no Folk/Viking Metal. Fundada em 2010 e já com uma demo nas costas, eles voltam a cena com o lançamento de Lost in the Highlands, single que precede o seu debut, Rise Of The Sea King, a ser lançado no 2º semestre desse ano.

Os que já haviam tido contato com Warrior’s Legacy, demo lançada em 2011, já tinha ideia do potencial dos mineiros, e não há como negar a grande evolução do Hagbard desde então. A estrada os fez muito bem, os tornando mais coesos e com uma sonoridade bem definida, capaz de agradar tanto a fãs de Amon Amarth quanto de Korpiklaani. “Berserker’s Requiem” é uma que irá agradar em cheio os fãs da primeira. Com uma pegada mais Viking Metal, é uma musica forte, com ótimos riffs. O diferencial aqui são os vocais femininos ao fundo, que dão certa suavidade a música, contrastando com o peso que a mesma possui. Já a faixa seguinte, “Let us Bring Something for Bards to Sing”, é um típico Folk Metal, absurdamente empolgante e agradável de escutar, com um refrão muito bom, mas com um pouco mais de peso do que de costume nas bandas do estilo hoje em dia.

O único senão aqui, ficou por conta da produção, que em alguns momentos é um pouco deficiente, mas nada que realmente comprometa o trabalho do Hagbard. Lost in the Highlands cumpre bem o seu papel, que é nos deixar ansiosos pelo lançamento do debut da banda, que aqui, mostra que pode alçar voos muito maiores, não só dentro da cena nacional, como também no exterior. Para ouvir cultuando Odin, enquanto se embebeda de Hidromel!

NOTA: 8,0



Nenhum comentário:

Postar um comentário