quinta-feira, 27 de junho de 2013

Lacerated And Carbonized – The Core Of Disruption (2013)




01. L.A.C.
02. Third World Slavery
03. Awake The Thirst
04. O Ódio e o Caos
05. Unnatural Agression
06. The Candelária Massacre
07. BloodDawn
08. Call For Blood
09. Final Enclosure
10. Corrupt Foundations
11. System Torn Apart

Fazia tempo que um álbum de Death Metal nacional não me empolgava tanto quanto o segundo trabalho dos cariocas do Lacerated And Carbonized. Quem acompanha a carreira da banda e teve a oportunidade de escutar Homicidal Rapture (11), já conhecia todo o potencial de seu som. Sendo assim, quando fui escutar The Core Of Disruption, minhas expectativas eram altíssimas. E quer saber, em momento algum o LAC me decepcionou durante toda a audição do álbum.

O Death Metal apresentado aqui é brutal, técnico, agressivo e muito forte. Mas ao contrário de muitas bandas que apostam nessa proposta, o LAC se diferencia por diversificar nos riffs, o que dá um dinamismo maior a seu som e permite que não soe cansativo ao ouvinte comum em momento algum. Outro fator que conta a favor são alguns toques de regionalismo que surgem em momentos específicos e que acabam por enriquecer mais ainda o trabalho. The Core Of Disruption já abre a toda com a veloz “L.A.C.”, sendo seguida da ótima e brutal “Third World Slavery”, que alterna entre a cadencia e a velocidade, além de contar com umas batidas tribais bem legais. “Awake The Thirst” tem uma levada sensacional, e vai fazer o ouvinte bater cabeça pelo quarto. Poderia apresentar muitos e muitos outros destaques aqui, como a agressiva “O Ódio e o Caos”, que tem seu refrão cantado em português, ou a intensa “The Candelária Massacre”, onde te garanto, você vai ficar com o refrão dela colado na sua cabeça por dias e dias, mas estaria sendo injusto com as demais faixas, pois esse é um trabalho absurdamente homogêneo e nivelado por cima.

Com um trabalho carregado de muito peso, brutalidade e técnica, letras fortes tratando da violência cotidiana do RJ, The Core Of Disruption é um passo adiante na carreira da banda. Vale destacar aqui á ótima produção, a cargo do guitarrista Caio Mendonça e da mixagem, a cargo de Andy Classen. O som da banda ficou perfeitamente audível, mas com todo o peso e a sujeira que se são características do estilo. De alto nível mesmo. Com esse álbum, o Lacerated And Carbonized deixa de ser uma promessa para se tornar uma realidade e assim, se formar como uma das principais bandas de Death metal do Brasil. E querem saber de uma coisa? Eles têm todo potencial para voos muito mais altos! Um dos melhores álbuns do cenário nacional de 2013.

NOTA: 9,0



Nenhum comentário:

Postar um comentário