segunda-feira, 1 de julho de 2013

Empürios – Cyclings (2013)




01. Silence
02. Kiss of the Blade
03. Over the Fire
04. Deluge
05. Invisible Man
06. Empty
07. Metastasis
08. Chaos
09. In the Middle of Everything
10. The Butterfly Effect
11. Mãyã
12. [Procedure]

Definitivamente, o ano de 2013 vêm nos mostrando uma infinidade de bons lançamentos de bandas nacionais. A bola da vez aqui são os cariocas do Empürios, que lançam seu debut, Cyclings, apostando em um som que tem na sua base, o Metal Progressivo, mas que agrega também a sua sonoridade elementos diversos de estilos como Gothic, Power Metal e algumas doses de Metal Extremo, a cargo dos vocais urrados/agressivos, que intercalam em muitos momentos com o ótimo vocal de Fernanda Decnop.

Cyclings impressiona de cara por sua qualidade sonoridade madura e cativante. Apostando em um Prog Metal com muito peso e melodia, o trabalho apresentado pelo Empürios aqui é bem diversificado, se destacando pelas músicas muito bem trabalhadas, plurais e de ótima pegada e boa presença dos teclados, que sempre surgem no momento certo. O álbum abre com a ótima “Silence”, um cartão de visitas que mostra bem o que podemos esperar do álbum. Variada, intensa, com riffs pesados e um ótimo refrão, é o primeiro destaque que temos. “Kiss of the Blade” é uma faixa mais variada, com ótima alternância entre os vocais femininos e os urrados e riffs empolgantes. Já a intricada “Over The Fire”, melhor canção de Cyclings, é pesada e conta com os melhores riffs do álbum. E para fechar o pacote, conta com o dueto entre a ótima Fernanda Decnop e o grande André Matos. Outros destaques aqui vão para “Deluge”, outra faixa com alternância de vocais e muito pesada, a forte “Invisible Man”, “Empty”, uma quase balada que vai agradar em cheio os fãs de Prog e “In the Middle of Everything”, faixa mais experimental e melódica do CD e que também irá agradar a quem curte Progressivo.

Com composições acima da média e bom gosto, ótimos arranjos, e melodias para lá de cativantes, o Empürios lança um álbum bem maduro, que vai te deixar em dúvidas se realmente se trata do primeiro trabalho da banda, tamanha sua qualidade. Indicados para amantes de Metal Progressivo e de boa música em geral. Mais uma grande promessa do cenário nacional.

NOTA: 8,5


Nenhum comentário:

Postar um comentário