terça-feira, 13 de agosto de 2013

Alpha Tiger – Beneath The Surface (2013)





Alpha Tiger – Beneath The Surface (2013)
(Century Média)

01. Intro
02. The Alliance
03. From Outer Space
04. Beneath The Surface
05. Eden Lies in Ruins
06. Along the Rising Sun
07. Crescent Moon
08. Rain
09. Waiting For A Sign
10.
We Came From The Gutter
11. S.D.I (Loudness Cover)

É sabido que uma onda retrô tomou conta do Metal nos últimos anos. Primeiramente foi o Thrash Metal, com uma leva de bandas inspiradas em sua grande maioria pelos grandes nomes da Bay Area. Agora é a vez do Metal Tradicional, com novas bandas surgindo, todas tendo como base a sonoridade do NWOBHM, principalmente Iron Maiden. A alemã Alpha Tiger, apesar do nome brega, que em um primeiro momento vai fazer você pensar que se trata de uma banda de Hard Rock, é mais uma dessas bandas.
Seu debut, lançado em 2011 não empolgou muito o público e a critica, mas demonstrava que a banda possuía algum potencial. Pois nesse segundo trabalho o Alpha Tiger surpreende e dá um imenso salto de qualidade. Com um ótimo instrumental, bons riffs, belos solos e principalmente, apostando menos em clichês do gênero, lançaram um belíssimo trabalho que os credencia ao primeiro escalão dessa nova leva de bandas de Metal Tradicional. É claro que a influência de NWOBHM se faz bem presente, mas temos também incorporado ao som desses alemães altas doses de metal tradicional americano dos anos 80 e algo de Metal Melódico alemão. Iremos encontrar arranjos que remeterão ao Iron Maiden? Certamente que sim, mas ao contrario de soarem meras cópias, aparecem aqui de forma atualizada. A influência oitentista aqui surge de forma muito natural, soando bem jovem, fresco e energético. Talvez o maior atrativo do Alpha Tiger seja não possuir uma fixação freudiana pelo Iron Maiden. Após uma rápida introdução, “The Alliance” surge abrindo o álbum com riffs potentes, refrão cativante e um vocal que vai te remeter ao Helloween fase Kiske. Por sinal, a voz de Stephen Dietrich soa como uma mistura da Kiske com Geoff Tate e em momento algum soa enjoativa. Outros destaques vão para “From Outer Space”, furiosa, rápida e com riffs potentes, “Along the Rising Sun”, com uma pegada bem Power e refrão cativante e “We Came From The Gutter”, com uma pegada Helloween fase Kiske.
Conseguindo não soar como uma pálida caricatura de grandes nomes do passado, o Alpha Tiger lançou um álbum sólifdo e acima da média, que pode ser apreciado sem medo por quem curte Metal Tradicional. Com Beneath The Surface, se credenciam para ocupar uma vaga entre as principais bandas do estilo.

NOTA: 8,5



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário