quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Offal – Macabre Rampages and Splatter Savages (2010)




Offal – Macabre Rampages and Splatter Savages (2010)
(Black Hole Productions – Brasil)

01. Offal (Instrumental)
02. Feast For The Dead
03. Trial Of The Undead
04. Putr-essence
05. The Eyegouging
06. The Cold Grips Of Death
07. Flesh Freak (Instrumental)
08. Mortuary Waste
09. Onslaught Of Dismemberment
10. Deep Red – The Blood Is Running Cold (Instrumental)
11. Death’s Curse
12. Terrore In Giallo (Instrumental)

Quando peguei o CD dos curitibanos do Offal em mãos, de cara imaginei que se tratava de uma banda que apostava suas faixas no Gore/Grind. Capa do Cd, encarte, título do mesmo e das músicas. Mas quando o dito cujo começou a rodar no PC pude constatar que estava parcialmente enganado. Óbvio, o Gore está presente a todo o tempo, já que as letras são totalmente baseadas em obras do cinema B mundial de mestres como Dario Argento, Joel M. Reed e outros, mas musicalmente falando, temos um Death Metal Old School bem na linha dos mestres do Autopsy, com partes mais lentas e algumas mais velozes, mas sem soarem extremas. Mas não se engane pensando que o Offal é um simples clone da lenda americana já que você vai ter referências a outras bandas do metal extremo desse período, como Carcass, Master, Bolt Thrower, dentre outras.
Macabre Rampages and Splatter Savages tem algumas particularidades bem interessantes. Quatro de suas músicas são instrumentais e as introduções de várias faixas foram tiradas de filmes clássicos do estilo. Isso tudo, somado ao clima das músicas, faz o ouvinte mergulhar naquela atmosfera típica do cine trash e se imaginar até mesmo dentro de um filme. “Offal”, instrumental que abre os trabalhos, serve para preparar você para o massacre que virá. Daí em diante, temos uma aula de Death Old School, pesado, pútrido, com riffs muito bem construídos e uma sonoridade pesada e densa. Vale a pena destacar “Feast For The Dead”, com sua pegada bem Old School, “The Eyegouging”, um Grind/Gore de menos de 1 minuto simplesmente irretocável, “Mortuary Waste”, para mim a melhor de todo o álbum, com um ótimo riff e uma levada empolgante, Death’s Curse, a mais porrada de todas e as instrumentais “Deep Red – The Blood Is Running Cold”, totalmente obscura, e “Terrore In Giallo”, que encerra os trabalhos e vai mergulhar o ouvinte num pesadelo angustiante com seus gritos desesperados retirados dos clássicos de Argento, Phenomena e Suspiria.
Lançado no ano de 2010 via Black Hole Productions, o trabalho conta com uma ótima gravação, que deixou tudo bem audível e pesado. Macabre Rampages and Splatter Savages cumpre muito bem sua função e nos faz esperar ansiosos pelo próximo trabalho completo do Offal, já que nesse período a banda não só lançou alguns splits como também seus membros trabalharam com suas inúmeras bandas paralelas. Indicados para todos os fãs de Metal Extremo Tradicional e que não curtem invencionices no som.

NOTA: 8,5

Black Hole



Nenhum comentário:

Postar um comentário