sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Confronto - Imortal (2013)




Confronto - Imortal (2013)
(Urubuz Records)
               
01. Imortal        
02. Flores da Guerra (part. Carlos “Vândalo” Lopes)
03. Meu Inferno
04. Eu sou a Revolução
05. Aos Dragões
06. 1 h (Part. João Gordo)
07. Rosaly (Instrumental)
08. Sangria (part. Felipe Eregion)
09. Levante
10. Mariah
11. Emissarium
12. Dilúvio

Para quem conhece os cariocas do Confronto, a qualidade de seu terceiro trabalho, Imortal, não surpreende. Agora, se você é daqueles que não acompanha muito o cenário nacional, está aqui um bom ponto de partida. Praticando um som moderno, misturando Death/Thrash e Hardcore, muito peso e agressividade, o quarteto chega ao seu terceiro trabalho mostrando uma qualidade de cair o queixo.
Não que os dois álbuns anteriores, Causa Mortis (2005) e Sanctuarium (2008) não tivessem qualidade, justamente o contrário, eram ótimos, mas Imortal é um passo a frente em comparação com os antecessores. Seu Deathcore com ótimas letras em português pode até vir a remeter os mais desavisados, em um primeiro momento, a nomes como Heaven Shall Burn ou Lamb Of God, mas isso logo passa e você se depara com uma banda muito original e de personalidade. Desde o primeiro momento, podemos observar aqui todo o poder de fogo do quarteto carioca, já que a faixa título, que abre o álbum, é um verdadeiro soco no pé do ouvido. “Flores da Guerra”, que conta com a participação de Carlos Lopes (Dorsal Atlântica) é outra que se destaca em muito. Imortal também conta com a participação especial de diversos outros nomes do metal nacional, como João Gordo (Ratos de Porão), Felipe Eregion (Unearthly) e do pessoal do Lacerated and Carbonized, outra grande banda do cenário carioca e que caso o leitor não conheça, deve correr atrás. “Meu Inferno”, que vai te fazer bater cabeça, “Eu sou a Revolução”, “1h”, a mais rápida do Cd e com participação de João, a empolgante “Sangria”, com participação de Eregion e “Levante” são as outras faixas que já na primeira audição irão chamar a atenção do ouvinte.
Cabe elogiar aqui a ótima produção e a capa, a cargo de Patrick Wittstock (Amon Amarth, Grave, Dismember, entre outras), simplesmente irretocáveis. Destilando ódio, agressividade e principalmente, muita qualidade, o Confronto não fica nada a dever aos grandes nomes do estilo no mundo e se firma cada vez mais como uma das melhores bandas de Metal do Brasil. Trabalho de cair o queixo, deixar com o pescoço dolorido e com a audição seriamente afetada. Escute no volume máximo!

NOTA: 9,0





Nenhum comentário:

Postar um comentário