quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Scorpion Child – Scorpion Child (2013)




Scorpion Child – Scorpion Child (2013)
(Nuclear Blast - Importado)
               
01. Kings Highway
02. Polygon of Eyes
03. The Secret Spot
04. Salvation Slave
05. Liquor
06. Antioch
07. In The Arms of Ecstasy
08. Paradigm
09. Red Blood (The River Flows)
10. Keep Goin (Lucifer’s Friend cover)

Nos dias atuais, se tornou muito comum bandas que emulam aquela sonoridade do Hard Rock setentista. Sendo bem complacente, digamos que 90% dessas bandas soam como simples cópias de nomes consagrados, se salvando poucos, como Rival Sons, Uncle Acid and Deadbeats, Graveyard, Ghost (esse alguns certamente irão discordar) ou The Answer. A esse seleto grupo, podemos adicionar agora os americanos do Scorpion Child, que surgem com seu debut autointitulado.
Formada em 2006 no Texas, a banda vem com os dois pés bem fincados na proposta do Hard setentista e deixa bem óbvia suas influências. Claro que fazendo uma comparação mais rasa, em um primeiro momento podemos citar o Led Zeppelin como sendo a principal delas, não só pelos timbres de guitarra escolhidos como também pelo ótimo vocalista Aryn Jonathan Black, que em alguns momentos nos remete ao grande Robert Plant, mas aquele ouvinte mais atento vai perceber muito mais aqui, como Humble Pie, Lucifer’s Friend (que inclusive tem uma faixa sua coverizada), Free e obviamente, algo de Blues. O que os americanos do Scorpion Child fazem (muito bem por sinal) é pegar tudo isso, colocar em um grande caldeirão e dar o seu tempero próprio à música que sai dessa mistura. Tudo aqui é tão bom que se eu quisesse, poderia fazer um faixa a faixa ao citar os destaques desse álbum. “Kings Highway”, faixa de abertura, é bem direta e cheia de energia, sendo um ótimo cartão de visitas. “Polygon Of Eyes”, primeiro single do álbum, é outra que surge nessa mesma linha, com ótimos riffs e um refrão grudento. “Salvation Slave” é pesada e possui não só alguns elementos de Funk como de NWOBHM e “Liquor” é uma verdadeira pérola, contagiante, brilhante e com muita melodia. Já “Antioch” é a faixa onde a influência de Led Zeppelin fica mais latente. O álbum fecha com outro grande destaque, “Keep Goin”, cover do Lucifer’s Friend.
Ao final de tudo, o Scorpion Child nos brinda com um debut surpreendente e sério candidato a entrar na lista de melhores do ano de 2013. Com uma ótima produção, que dá um ar retro a tudo (em alguns momentos, você jura que esse álbum realmente foi gravado nos anos 70), muita personalidade e talento, conseguiram criar algo novo se utilizando de sons verdadeiramente clássicos. Revelação do ano e uma banda que tem tudo para brilhar muito nos próximos anos!

NOTA: 9,0






Nenhum comentário:

Postar um comentário