terça-feira, 15 de abril de 2014

Loath – Total Peace (2013)




Loath – Total Peace (2013)
(Inverse Records - Importado)

01. Humanity
02. Masochist Karma
03. Psychic Leech
04. Irstas Ääretön Tyhjyys
05. Sect
06. Shortcut To Heavenly Bliss
07. Xeroxed
08. The Common God
09. Slave’s Mouth
10. Live Through Me

E lá vem a Finlândia nos brindando com mais um bom nome do Metal. Formada em 2013, o Loath não quis saber muito de enrolação e logo foi tratando de lançar seu debut, intitulado Total Peace. Parafraseando certo personagem de desenho animado, nunca antes na história dessa industria vital, vi um título tão irônico em minha vida. Digo isso porque a audição desse álbum pode te despertar diversos tipos de sentimentos, mas nenhum deles será a paz total.

O Loath aposta em uma mistura de Grind/Crust/Sludge/Death capaz de te despertar as sensações mais sombrias possíveis. Seu som é pesado, sujo, obscuro, alternando partes velozes com outras mais arrastadas, e vocais que variam entre a agressividade e o agonizante.  A faixa de abertura, “Humanity”, é sombria e chega a ser opressiva para o ouvinte, dando assim um panorama do que vem pela frente. A banda vai alternando esses momentos mais velozes, como em “Masochist Karma” ou “Shortcut To Heavenly Bliss” (uma verdadeira pancada Crust/Punk) com outros mais lentos, caso de “Irstas Ääretön Tyhjyys” ou “Sect”, mas em qualquer um desses é capaz de despertar a angustia no ouvinte. Essa sensação inquietante que sua música desperta se mantém em faixas como “Xeroxed”, na fúnebre “The Common God” e na frenética “Slave’s Mouth”.

Sinceramente, poucas vezes vi uma banda capaz de despertar sensações tão negativas e desagradáveis como o Loath em seu debut. Se não chegam a apresentar nada de muito novo dentro da mistura de sons proposta, acabam ganhando pontos por todos os sentimentos que despertam no ouvinte, algo para poucos nos dias de hoje. Aliás, posso dizer sem qualquer exagero que Total Peace não é um trabalho para todos os gostos, já que sua degustação não é das mais fáceis. Indicado para todos os misantropos de plantão.

NOTA: 8,0

Inverse Records



Nenhum comentário:

Postar um comentário