quarta-feira, 25 de junho de 2014

Rival Sons – The Great Western Valkyrie (2014)




Rival Sons – The Great Western Valkyrie (2014)
(Earache Records - Importado)

01. Electric Man
02. Good Luck
03. Secret
04. Play the Fool
05. Good Things
06. Open My Eyes
07. Rich and the Poor
08. Belle Starr
09. Where I’ve Been
10. Destination On Course

De todas as bandas novas que apareceram nos últimos anos praticando Classic Rock, a melhor de todas certamente foi o Rival Sons. Com três ótimos álbuns na bagagem, Before the Fire (09), Pressure & Time (11) e Head Down (12), The Great Western Valkyrie tinha a espinhosa missão de manter o alto nível dos trabalhos anteriores.
Pois o quarteto formado por Jay Buchanan (vocalista), Scott Holiday (guitarrista), Michael Miley (baterista) e o estreante em estúdio, Dave Beste (baixo) conseguiu o improvável e lançou esse que pode ser considerado não só o seu melhor trabalho, como também um dos melhores álbuns de Rock dos últimos anos. Não, aqui não temos a reinvenção da roda, mas sim aquele típico Hard/Blues praticado no fim dos anos 60 e início dos 70 e que marcou os trabalhos anteriores do Rival Sons, mas com uma influência menos na cara do Led Zeppelin (mas calma, ela continua bem presente. Aqui você terá referências a outros nomes clássicos como The Who, Hendrix, Free, The Doors ou Stones, tudo reciclado de forma brilhantes e nos devolvido com uma clara maturidade e identidade, como nunca haviam feito até então. Individualmente, todos aqui brilham. Buchanan esta mais seguro do que nunca, se mostrando um dos melhores vocalistas do estilo, ao mesmo tempo em que Scott Holiday demonstra estar afiadíssimo e principalmente, inspiradíssimo, sendo responsável por riffs cativantes e viciantes. Beste se encaixou perfeitamente na banda e faz um dupla incrível com Michael Miley, um legítimo seguidor de Bonham, tanto em técnica quando em peso. Os maiores destaques aqui vão para “Electric Man”, “Secret”, “Good Things”, “Open My Eyes” e para a espetacular sequência final, com “Belle Starr”, “Where I’ve Been” (uma das mais belas baladas dos últimos anos) e o blues psicodélico “Destination On Course”.
A produção, novamente a cargo de Dave Cobb, é simplesmente perfeita, pois conseguiu levar para estúdio aquele clima dos palcos. Com um trabalho que transpira honestidade e principalmente, Rock and Roll, o Rival Sons nos entrega um álbum que é claro candidato a melhor do ano. Hoje em dia, o que não falta por ai são bandas com propostas similares, mas garanto que nenhuma apresenta a mesma qualidade. Classic Rock tocado acima de tudo, com alma.
                                             
NOTA: 9,5





Nenhum comentário:

Postar um comentário