quinta-feira, 5 de junho de 2014

UnblackPulse – Rise (2013)




UnblackPulse – Rise (2013)
(Independente - Nacional)

01. Get Over
02. More Than Me
03. On A Cage
04. Trash
05. Bodies (Drowning Pool cover)
06. Bitter Taste
07. Lovely Girls
08. Blood Down
09. Over My Faith
10. One More Day

É incrível como boas bandas aparecem de todos os cantos em se tratando da cena nacional. O UnblackPulse surgiu em São Paulo no ano de 2011 e, apesar do pouco tempo de estrada, ano passado lançou seu debut, Rise. A sonoridade? Uma interessante mistura de estilos como Groove, New Metal, Hard Rock e alguns efeitos eletrônicos, transitando assim por diversas vertentes do Metal contemporâneo e a qual eles chamam de Modern Rock. Bem, poucas vezes vi uma banda se definir tão bem assim.
Essa sonoridade mais moderna e pesada é guiada por um vocal de personalidade, a cargo de Henrique Gordilho, ótimas guitarras (tanto em matéria de riffs quanto de solos) e linhas de bateria muito criativas (cortesia do ótimo baterista Caio Gaona). Já na abertura podemos ter uma idéia do que encontraremos pela frente. “Get Over” une de forma saudável influências de nomes como Pantera, Sepultura (nas batidas tribais) e New Metal, culminando em um refrão que vai te pegar já de primeira. Já em “More Than Me”, desde o início é possível perceber influências mais voltadas para o Hard Rock nos riffs, sendo ela outra das faixas que se destacam em Rise. Em um trabalho muito homogêneo e agradável de escutar, podemos citar também como destaques “Trash” (outra com algo de Hard aqui e ali), o cover do Drowning Pool (uma das grandes influências da banda), “Bodies”, que ficou bem agressivo, a densa “Bitter Taste”, “Blood Down” e “Over My Faith”.
Infelizmente em nossa cena, bandas que fujam de estilos mais tradicionais não são muito bem vistas, sendo tratada com preconceito na grande maioria das vezes. Se tiver um pé no New Metal então, sai de baixo. Isso é uma completa idiotice e tenho certeza que aqueles que deixarem o preconceito de lado e derem uma chance para Rise, irão se deparar com um álbum de estréia muito legal, já que o UnblackPulse não fica nada a dever as grandes bandas do gênero por ai. Altamente indicado para apreciadores de Groove Metal e afins!

NOTA: 8,0

Homepage










Nenhum comentário:

Postar um comentário