quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Degola – Tormenta (2014)




Degola – Tormenta (2014)
(MS Metal Records – Nacional)

01. Acalmo o Demônio
02. Vejo você no Inferno
03. Mais pesado, mais rápido, mais agressivo
04. Maculado
05. Eu sou a Peste
06. Aqui o tempo todo
07. Tormenta
08. Ao acaso

Rapaz, o que têm na água lá de Brasília para surgir tantas bandas de Metal legais por aquelas paragens? Hoje, possuem certamente uma das cenas mais interessantes do Brasil, com bandas de qualidade em todas as vertentes do estilo. O debut do Degola, Corrosão (2012), já havia chamado a atenção, mas o que escutamos em Tormenta realmente impressiona.
Em segundo trabalho, o Degola evoluiu naturalmente e da forma esperada, amadurecendo mais suas composições e conseguindo soar ainda mais pesado. Nesse ponto, a faixa “Mais pesado, mais rápido, mais agressivo”, reflete perfeitamente esse processo, tanto no título quanto em matéria de sonoridade. Se o Thrash Metal aqui apresentado não é nada revolucionário e não apresenta novidades, possui uma qualidade inquestionável. Variando muito bem as partes rápidas com outras mais cadenciadas, com riffs para lá de marcantes, solos cortantes, levadas bem agressivas e uma cozinha muito coesa e para lá de violenta, certamente irão saciar o desejo dos fãs do estilo por boas músicas. As letras em português também são outro destaque, refletindo as mazelas de nossa sociedade e seguindo uma tendência cada vez mais crescente, de novas bandas cantando em nossa língua pátria, mostrando que sim, Heavy Metal e língua portuguesa casam muito bem. Em pouco mais de 30 minutos, disparam oito petardos, com destaque para “Acalmo o Demônio”, “Vejo você no Inferno”, a já citada “Mais pesado, mais rápido, mais agressivo”, “Eu sou a Peste” e “Tormenta”.
A produção ficou por conta da banda e de Zé Misantrophe (Omfalos), tendo ficado boa, permitindo uma ótima audição de todo o material. Em Tormenta (disponível para audição no Bandcamp da banda), o Degola nos entrega o mais puro Thrash Metal, técnico, criativo e violento, como todo álbum do estilo deve ser. Certamente um trabalho que os irá colocar entre as principais bandas do gênero no Brasil. É violência gratuita e o mais puro suco da maldade!

NOTA: 8,5




Nenhum comentário:

Postar um comentário