sexta-feira, 26 de setembro de 2014

D.F.C. - Sequencia Animalesca De Bicudas E Giratórias (2014)




D.F.C. - Sequencia Animalesca De Bicudas E Giratórias (2014)
(Läja Records - Nacional)

01. Venom
02. Não São Casos Isolados
03. Conversa pra Boy Dormir
04. Boletim de Ocorrência
05. A Bosta Humana
06. Puta que Pariu
07. O Pão que o Diabo Vomitou
08. Nasce um Monstro
09. Dirty Sanchez
10. A Sete Palmos do Chão
11. Dia de Fúria Candango
12. O Alienista
13. Ignorante
14. Pesadelo Anal
15. Porrada de (Rua)
16. Almoçando Abutres
17. Sunday Bloody Morning
18. Caos na Capital
19. Cidade de Merda
20. Filho da Puta
21. Skate Inferno
22. Todos Eles te Odeiam
23. O Vírus do Peculato

Após um hiato de 9 anos que pareceu uma eternidade (não lançavam um álbum inteiro desde 2005, com O Mal Que Vem Pra Pior), eis que o grande D.F.C. volta a atacar. Com mais de 20 anos de estrada, os brasilienses, uma das maiores e melhores bandas de Hardcore/Crossover do Brasil, resurgem com esse Sequencia Animalesca de Bicudas e Giratórias, um título que define perfeitamente o conteúdo presente no Cd.
Que conhece o som do D.F.C. sabe exatamente o que irá encontra aqui. Porradaria pura, veloz, furiosa, curta e grossa e sem qualquer tipo de embromação. Como de praxe, não perdoam ninguém, distribuindo criticas a tudo e todos que as merecem, através de letras sarcásticas e fortes (com uma dose de bom humor, marca registrada da banda). Raramente alguma faixa aqui ultrapassa a casa do um minuto e meio, o que dá ao leitor um panorama do que irá encontrar. Poucas bandas no Brasil conseguem atingir o nível de violência e agressividade do D.F.C., fazendo com que o ouvinte se sinta atingido pela tal sequencia do título. Destaques para “Conversa pra Boy Dormir”, “Boletim de Ocorrência”, “A Bosta Humana”, “A Sete Palmos do Chão”, “Almoçando Abutres”, “Sunday Bloody Morning” e as regravações de “Todos Eles te Odeiam” e “O Vírus do Peculato”.
Curiosamente, existem duas versões desse trabalho, gravadas em estúdios e com produtores diferentes, algo que pelo menos para mim é inédito. A versão que saiu em vinil foi gravada no RockLab, em Goiânia, no ano de 2011, produzida por Gustavo Vasquez e masterizada por Alan Douches (Madball, Municipal Waste, dentre outras). Já a que saiu em Cd, teve todo processo comandado por Marcos Paulo Pagani, tendo sido gravado entre 2013 e 2014, no Orbis Estúdio, em Brasília. A versão que resenhei foi a em Cd, mas pelo que consta, existem diferenças entre ambas, então quem puder ter as duas, certamente valerá a pena. A capa, excelente como sempre, ficou por conta de Zander Rocha. Se você é fã de Hardcore/Crossover, esse é um álbum obrigatório e que certamente estará na lista de melhores de 2014 de muita gente por ai. E após a última faixa, deixe o Cd rolando, garanto que irá se divertir um bocado.

NOTA: 9,0



Nenhum comentário:

Postar um comentário