quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Rexor – Powered Heart (2014)




Rexor – Powered Heart (2014)
(Independente - Nacional)

01. Blood Swords
02. Powered Hearts
03. Sinners
04. I Scream
05. H.M.F
06. Vegas Locomotive
07. Seal of My Heart
08. Infinite Road
09. Evil Knights

Sabe aquele Cd que você para escutar sem grandes expectativas e acaba se surpreendendo positivamente pela qualidade do mesmo? Pois é, foi isso que ocorreu quando resolvi tirar uns 40 minutos do meu dia para escutar Powered Heart, álbum de estréia dos paulistanos do Rexor. Surgida em 1999 e com um EP, Heavy Metal Forever (2008), na bagagem, tiveram sua trajetória atrapalhada pela troca de integrantes e pelas dificuldades de se fazer Heavy Metal em um país pautado por modas, o que acabou por causar esse intervalo de seis anos entre o EP e o debut.
Mas o importante é que ele saiu e mesmo não apresentando nada de novo, o que escutamos aqui é empolgante. Basicamente, o que temos é um Metal Tradicional, tipicamente oitentista, com doses de Power e Hard Rock que acabam por enriquecer mais a música. Então, se você é fã de bandas como Grave Digger, Judas Priest, Saxon, Running Wild, Accept e afins, esse é um trabalho que você tem obrigação de conhecer. Alguns refrões grudentos, ótimos riffs e solos, a cargo de Wander Cunha (que também produziu o álbum), os vocais agressivos de Wash Balboa (ex-Command6) e uma cozinha firme, composta por Adrian Fernandes (baixo) e Gleison Torres (bateria), vão agradar em cheio aos fãs do estilo. Vale citar a ótima atuação de Adrian Fernandes, que com suas linhas de baixo, consegue suprir a possível ausência que uma segunda guitarra pode vir a fazer as nove faixas aqui presentes. Inteligentemente alternam algumas faixas mais rápidas com outras um pouco mais cadenciadas, o que ajuda demais na audição de Powered Heart, tornando-a mais agradável. Os maiores destaques ficam para a pesada “Blood Swords”, as mais cadenciadas “Powered Hearts” e “H.M.F” (essa com uma pegada totalmente Hard oitentista) e principalmente, as ótimas “Sinners” e “Vegas Locomotive”. Para os que curtem uma balada, temos “Seal of My Heart”, que pode agradar.
A produção é boa, permitindo que se escutem todos os instrumentos com muita clareza, mostrando que não se fazem necessárias superproduções para se ter algo de muita qualidade. Como costumo dizer nesses casos, o Rexor pode não reinventar a roda, mas a faz rodar muitíssimo bem. Uma estréia para lá de promissora de uma banda que pode voar muito alto. Se curtir Metal Tradicional, pode ir sem medo.

NOTA: 8,5





Nenhum comentário:

Postar um comentário