segunda-feira, 29 de setembro de 2014

South Legion - From the Spilled Blood (2014)




South Legion - From the Spilled Blood (2014)
(Cianeto Discos – Nacional)

1- La Pampa
2- Do Verde Se Fez Vermelho
3- The Root Of All Way Of Live
4- Here Heroes Died
5- Barche Su Ruote
6- From The Spilled Blood
7- Mist
8- Tango De La Muerte
9- To The Son
10- Will Come A Day

Infelizmente não é muito comum vermos bandas brasileiras misturarem Heavy Metal com estilos de música regionais. E quando falamos de Metal Extremo, isso se torna ainda mais raro. Felizmente nos últimos tempos temos visto surgir por essas paragens, bandas que apostam nessa formula, caso, por exemplo, do Hate Embrace, que lançou um ótimo trabalho esse álbum, misturando Thrash com musica regional nordestina. Estabelecida no Sul do Brasil (a banda é gaúcha mais seus membros hoje vivem em Santa Catarina), o South Legion é uma candidata a se juntar ao grupo.
Formado em 2007 e apostando em um Death/Black Metal, com enfoque maior ao primeiro, Christopher Abel (vocal/guitarra) e Wildy Souza (bateria/percussão) introduzem a sua sonoridade elementos musicais e temas líricos tipicamente do Rio Grande do Sul, além de cantarem em inglês, português e castelhano. Ainda sim a prioridade aqui é o Metal mais extremo e tais elementos são usados de uma forma muito discreta, surgindo em um ou outro momento, seja através de passagens acústicas, seja através do acordeão. Fora isso, na maior parte do tempo temos uma música agressiva, veloz, com a guitarra despejando riffs raivosos e muitos blast beats, em um belo trabalho de bateria e melodias na medida certa. Tudo isso é feito com muita competência e qualidade, mas certamente os que não são fanáticos pelo estilo podem considerar tudo um pouco genérico. Maiores destaques vão para “La Pampa”, “Do Verde Se Fez Vermelho”, “The Root Of All Way Of Live”, “From The Spilled Blood” e “To The Son”, a melhor e mais variada de todo álbum.
From the Spilled Blood é sem sombra alguma de dúvidas, um bom trabalho de estréia de uma banda que mostra possuir grande potencial de crescimento, bastando explorar um pouco mais o seu diferencial, a música regional, dentro de sua sonoridade. Amadurecendo isso, certamente terá tudo para se tornar uma das principais bandas da cena extrema nacional. Mais uma bela revelação de nossa cena.

NOTA: 7,5




Nenhum comentário:

Postar um comentário