sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Mike Lepond - Mike LePond's Silent Assassins (2014)




Mike Lepond - Mike LePond's Silent Assassins (2014)
(UDR Music - Importado)

01. Apocalypse Rider
02. Red Death
03. The Quest
04. The Outsider
05. Masada
06. Silent Assassins
07. Ragnarok
08. The Progeny
09. Oath of Honor

Sabe aquele trabalho que você pega sem grandes expectativas e ao final de audição, se vê surpreso pela qualidade do mesmo e com aquela vontade de apertar o play novamente para escutar tudo de novo? Pois foi isso que ocorreu comigo ao escutar o primeiro trabalho solo de Mike Lepond, que para quem desconhece é o baixista do Symphony X, uma das principais bandas da cena Prog Metal da atualidade. Um fato curioso sobre esse trabalho é que o mesmo foi financiado pelos fãs do músico, através do Kickstarter. Interessante como cada vez mais artistas buscam esse tipo de financiamento coletivo, aproximando-os cada vez mais de seus fãs e dando aos mesmos, um produto diferenciado. Talvez ai esteja o futuro da indústria musical.
Antes de começar a audição, imaginei que das duas uma, ou seria um trabalho totalmente voltado para o baixo ou então seguindo uma linha mais Prog. Bem amigos, me enganei feio, pois assim que a primeira música tem início, você percebe que está diante de um álbum que une com perfeição Power Metal com aquele típico Metal americano de bandas como Omen, Liege Lord, Manowar ou a canadense Anvil, fora alguns flertes com Thrash. Em resumo, uma autentica viagem aos anos 80. Claro que em alguns momentos o baixo ganha destaque dentro das composições e percebemos pitadas de Prog aqui e ali, mas em grande parte do tempo temos um trabalho recheado de músicas épicas, pesadas, com riffs cortantes e ótimos solos. A banda que acompanha Lepond e de altíssimo nível, sendo composta por Metal Mike Chlasciak (guitarra/Halford, ex-Sebastian Bach, ex-Testament), Michael Romeo (guitarra/teclado/bateria/ Symphony X) e Alan Tecchio (Hades, ex-Seven Witches, ex-Watchtower), com todos brilhando igualmente. Destaques vão principalmente para “Apocalypse Rider”, “The Quest”, a balada “Masada”, “Silent Assassins” e “Ragnarok”, mas todas as músicas aqui presentes possuem muita qualidade.
Sem duvida alguma, esse é um álbum muito bem feito e que se deixa escutar com uma facilidade que há muito tempo eu não via (ou ouvia). Algo raro nos dias de hoje. Surpreendente e acima de tudo, divertido, esse é um trabalho 100% indicado a todos os fãs daquele Metal praticado nos anos 80.

NOTA: 8,5




Nenhum comentário:

Postar um comentário