terça-feira, 25 de novembro de 2014

AC/DC – Rock Or Bust (2014)




AC/DC – Rock Or Bust (2014)
(Columbia – Importado)

01. Rock Or Bust
02. Play Ball
03. Rock The Blues Away
04. Miss Adventure
05. Dogs Of War
06. Got Some Rock & Roll Thunder
07. Hard Times
08. Baptism By Fire
09. Rock The House
10. Sweet Candy
11. Emission Control

Eis que ai está o novo álbum do AC/DC, talvez o mais esperado de 2014. Todas as turbulências e incertezas que cercaram o lançamento de Rock Or Bust só serviram para maximizar ainda mais a ansiedade. Primeiro, a triste saída de Malcolm Young, dado seu grave problema de saúde e sua substituição pelo sobrinho Stevie Young e depois Phil Rudd surtando e arrumando problemas com a justiça da Nova Zelândia. Mergulhados em tantas incertezas, muitos perguntavam se realmente valeria à pena lançar um novo trabalho.
Bem, em se tratando de um álbum do AC/DC, não existe qualquer tipo de mistério aqui. É Rock and Roll simples, sem sofisticação, calcado em guitarras, baixo e bateria, sem espaço para qualquer tipo de invencionice, até porque convenhamos, o desejo de todos nós é exatamente esse, que eles lancem sempre os “mesmos álbuns”. A ausência de Malcolm é sentida aqui? Impossível não sentir, afinal ele sempre foi o principal compositor da banda. Você pode argumentar que ele consta nos créditos das onze músicas presentes, junto com Angus, mas isso não é uma verdade absoluta. Na ausência do irmão, o Young mais novo simplesmente fez um “catadão” de idéias quem ambos haviam trabalhado há anos atrás e que estavam encostadas. Nada aqui foi composto por Malcolm especialmente para Rock Or Bust. Sendo assim, seus riffs fazem uma puta falta. Isso significa então que esse é um álbum ruim? Prezado amigo, esse é um disco do AC/DC, ele nunca será ruim. Apesar de tudo, aquelas boas e velhas características da banda continuam se fazendo presentes. As músicas simples e diretas, os refrões grudentos, a guitarra de Angus e seus solos inconfundíveis, a parte rítmica inigualável de Rudd e Cliff Williams e os vocais únicos de Brian Johnson, tudo isso condensado em menos de 35 minutos (o álbum mais curto da banda até hoje). Destaques para “Rock Or Bust”, “Play Ball”, “Rock The Blues Away”, “Dogs Of War” e “Baptism By Fire”.
A produção, que ficou a cargo de Brendan O’Brien não poderia ser menos do que excelente e fecha muito bem todo o pacote. Rock Or Bust é Rock and Roll em sua essência, puro, pesado, alegre, único em sua forma de ser. É um álbum do AC/DC e nada pode ser mais agradável do que isso. Não é o melhor álbum do ano, mas certamente vai ser aquele que você mais vai escutar. E se porventura esse for o último trabalho dos australianos, fecharam a carreira com chave de ouro. Coloque no volume máximo e divirta-se.


NOTA: 8,0


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário