segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Grimriot - Under Red Stars (2014)




Grimriot - Under Red Stars (2014)
(Raptors Music - Importado)

01. The Last Chance
02. Revolt
03. Believe Me
04. Scars
05. Break the Rules
06. By Myself
07. Pressure
08. Bring It On
09. Under Red Stars
10. Heart of Darkness
11. More than Just a Man
12. Mind Your Own

Sinceramente, não entra em minha cabeça como podem existir por ai, pessoas que afirmam não existir bandas de qualidade quando falamos de Metal nacional. Certamente quem o faz, anda totalmente alheio ao que é feito em seu próprio país. Veja o caso dos gaúchos da Grimriot. Na estrada desde 2010, chegam a seu debut apresentando um trabalho que em nada fica a dever se comparado com bandas do exterior, tanto que seu álbum está saindo por um selo inglês.
Musicalmente, nos deparamos com uma sonoridade muito interessante, já que apostam em uma mistura improvável de Prog Metal, Metalcore e Groove, resultando em um som com muito peso, agressividade, técnica e acima de tudo, moderno. As guitarras despejam ótimos riffs, enquanto a parte rítmica é bem pesada e exala técnica, mas dosando tudo na medida certa, sem cometer aqueles exageros que muitas bandas com pegada Prog cometem. Já a parte vocal se destaca pela alternância entre vozes mais rasgadas e outras mais limpas e melódicas, com um resultado muito interessante. As músicas são bem variadas, indo desde passagens mais velozes e agressivas até aquelas mais cadenciadas e com uma levada que as aproxima do Groove Metal, evitando dessa forma que o ouvinte se canse durante a audição de Under Red Stars. E o melhor de tudo é que nada disso soa forçado, fluindo com uma naturalidade impar. Maiores destaques ficam para “The Last Chance”, “Revolt”, “Believe Me”, “Break the Rules”, “By Myself” e “Bring It On”.
A produção é de alta qualidade e ficou a cargo de Henrique Fioravantti e do guitarrista Brunno Tripovichy (que também masterizou e mixou o álbum). Jà a capa é mais um belo trabalho de Carlos Fides (Noturnall, Shaman). Demonstrando muita maturidade e apresentando um trabalho bem original e que foge em muito daquele lugar comum que muitas bandas preferem se acomodar, o Grimriot surpreende com uma das melhores estreias de 2014. Um trabalho que merece não só ser ouvido, como adquirido.

NOTA: 8,5





Nenhum comentário:

Postar um comentário