segunda-feira, 24 de novembro de 2014

NEWS: Nando Moraes, Helllight, Leviaethan, Pile Of Corpses, Daydream XI, A Red Nightmare, Grimriot, Unearthly, Lords Of Aesir e Fire Hunter



NANDO MORAES: Gravações terminadas e site lançado

Gravações terminadas e o álbum indo para mixagem e masterização, o guitarrista NANDO MORAES aproveita para apresenta seu novo site.

“Claro que as diversas plataformas de redes sociais e afins são já uma ótima forma de apresentar trabalhos e manter contato com os que acompanham meu trabalho, porém, um site específico e pessoal em plataforma feita sob medida ainda é indispensável para quem, como eu, quer dar o melhor para aqueles que acompanham minha arte, meu trabalho e minhas ideias. Agradeço enormemente a cada um que dedica um pouco do seu tempo me ouvindo, e agradeço por minha música fazer parte do dia de vocês. Visitem o site e, claro, divulguem também! Aproveitem e inscrevam-se nos canais. A partir do site vocês tem acesso a todos os canais nos quais publico conteúdo, como Youtube e Soundcloud.”


Para conferir o site e conhecer mais do trabalho de NANDO MORAES, visite:

As gravações aconteceram no estúdio Mixmusic, em Amparo, sob a produção de Fábio Ferreira (que além de produtor é guitarrista da banda Sangrena), este que também fará a mix e master.
O time escolhido pelo guitarrista para lhe acompanhar é todo formado por professores da Adagio, escola de música da qual NANDO MORAES é proprietário – e professor.

Em breve título, capa, tracklist, música e mais informações sobre o debut do guitarrista serão apresentados.


Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

[SECRET SERVICE RECORDS] Clássico do Leviaethan lançado na Europa

A gravadora inglesa SECRET SERVICE RECORDS acaba de lançar na Europa o segundo álbum da banda gaúcha Leviaethan, ‘Disturbed Mind’. O trabalho orginalmente lançado em 1992 é considerado um clássico do Thrash Metal nacional.


O CD foi lançado em formato digipack e em edição limitada, e conta com cinco faixas bônus exclusivas, sendo duas covers: uma para o Anthrax e outra para o Motorhead. Confira o tracklist:

1. Seeds Of Violence
2. Facing Reality
3. Drinkin’death
4. In Search Of Life
5. My Cat
6. Visions Of A Distorted Path
7. The Evil Within
8. Philip Vii
9. Time For Lies
10. Disturbed Mind
11. Endless Lie*
12. The Last Supper*
13. Pimponetta*
15. One World (Anthrax Cover)*
16. Stay Clean (Motorhead Cover)*


Este lançamento já está a venda diretamente pelo site da SECRET SERVICE RECORDS com envio para o mundo todo, inclusive o Brasil, confira o link:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

PILE OF CORPSES: Entrevista para o Arte Metal


Não tem como não iniciar a entrevista com essa pergunta (risos). A banda existe desde 2001, porque o primeiro disco “For Sex, For Violence, For Alcohol” foi lançado somente em 2014?
Alexandre ‘Chefe’: O álbum é o nosso terceiro registro, antes temos os EPs “Hail War” (2003) e “Santa Claus is Cumming” (2007), mais o primeiro full length. Além dos problemas (principalmente financeiros) normais de uma banda underground para lançar o álbum, nosso principal empecilho foi a troca de baterista em 2008, após o lançamento do EP “Santa Claus Is Cumming”. Demoramos pouco mais de 2 anos para substituí-lo e mais algum tempo até que o novo tirasse todas as músicas e nós fecharmos todas as composições, pois no meio dessa transição nós demos uma desanimada – ficar sem tocar é muito chato (risos). Com a entrada do Pinguim retomamos a agenda de shows ainda antes de entrar no estúdio para a gravação e isso acabou nos atrasando nesse processo. Importante dizer que o Pinguim, responsável pela gravação do álbum se mudou para Campo Grande/MS e assim saindo do POC (atualmente está no Hellmotz), mas felizmente dessa vez encontramos o substituto, o Dentão, que atualmente está totalmente entrosado com o POC e nosso estilo alcoólico de banda.



Contato para shows e merchandise: pileofcorpses@gmail.com


FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

DAYDREAM XI: “Um dos grandes álbuns nacionais do ano” – A Música Continua a Mesma


“O Daydream XI mostra um grande profissionalismo em sua estréia, seja na qualidade musica, na produção, excelente e que teve masterização de Jens Bogren ou na parte gráfica, com uma belíssima arte feita por Tiago Masseti. Um trabalho que bate de frente com o de qualquer banda “gringa” por ai. Um dos grandes álbuns nacionais do ano e se você é fã de Prog/Power, tem a obrigação de conhecer (e adquirir) The Grand Disguise.”



Contato para shows e merchandise: contact@daydreamxi.com


FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

A RED NIGHTMARE: “Único e original” – Imprensa do Rock


“Um som bastante único e original, a banda mostra nesse debut um thrash / death de bastante qualidade. Sem muita firula e bastante homogêneo, as músicas apresentadas aqui são de fácil aceitação até para aqueles que são mais radicais dentro do metal. São onze faixas de puro peso e pegada. Trabalho de cozinha e guitarras bastante entrosadas e impecáveis, Leonan Ferreira (vocal) sabe como usar muito bem suas cordas vocais, mostrando bastante desenvoltura e variações que se encaixam como luva nas canções. Grande destaque também e a bela arte gráfica do debut, trabalho completamente profissional de Gustavo Sazes.”





FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

GRIMRIOT: “Muita autenticidade” – Heavy and Hell


“Outro ponto de destaque é a produção do trabalho que soa viva e bem na cara, com os timbres espumando vitalidade. Enfim, uma excelente banda que se aventura pelo lado mais moderno em busca de sua própria sonoridade. Com certeza atingirão isso logo, logo. “



Também é possível ouví-lo na íntegra em serviços de Streaming, como Spotify e outros.

Contato para shows e merchandise: grimriot@grimriot.com


FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

UNEARTHLY: Resenha de ‘The Unearthly’ no Whiplash 


“'The Unearthly' é um trabalho primoroso e denuncia todo o cuidado que o quarteto vem tendo com sua identidade nos últimos anos."

Este é um dos trechos da resenha publicada no site Whiplash, feita por Vitor Franceschini, do novo álbum da banda de Black/Death Metal carioca UNEARTHLY intitulado “The Unearthly”. Leia a resenha completa aqui.

“The Unearthly”, lançado no Brasil pela Shinigami Records, foi gravado no renomado AM Studio (Rio de Janeiro) e contou com a produção de Fernando Campos e masterização de George Bokos, ex-guitarrista da banda grega Rotting Christ. Adquira a sua cópia aqui.

Para conhecer mais sobre este trabalho, a banda disponibilizou no seu canal oficial de You Tube a primeira parte do Studio Report, uma série de vídeos com entrevistas dos músicos falando sobre o processo de gravação de “The Unearthly”.

Também estão disponíveis on line (para streaming) a música 'The Sin Offering' e um lyric video da faixa-título.

FONTE: SHINIGAMI RECORDS

------------------------------

LORDS OF AESIR: Nova resenha do álbum de estréia postada no Whiplash


Uma nova resenha de “Dream for Eternity...”, álbum de estreia da banda paranaense LORDS OF AESIR, já está disponível on line. Confira a seguir um trecho da mesma, escrita por Junior Frascá e postada no site Whiplash:

"O som apresentado pela banda em “Drem for Eternity...” é cheio de orquestrações, com a inclusão de vários instrumentos diversificados, como violino, oboé, flauta, cello, e vários outros, mostrando uma grande riqueza musical..."

Leia a resenha na íntegra aqui.

Formada no final de 2009 em Cascavel, a banda paranaense de metal neoclássico sinfônico LORDS OF AESIR mistura vocais femininos, coros e orquestrações com a agressividade, virtuosismo e originalidade do instrumental Heavy Metal. E é isso o que podemos esperar do seu álbum de estreia “Dream For Eternity...”, lançado pela Shinigami Records e já está disponível na loja virtual da gravadora a preço promocional, com desconto de 10 % (válido até o dia 15 de novembro). Adquira a sua cópia aqui.

“Dream For Eternity…” foi produzido por Aldo Carmine no Anubis Studio e conta com as participações especiais de Pedro Nunes e Caio Vidal nos guturais e baixo, respectivamente, na faixa ‘Black Oasis’. Ouça a música no site SoundCloud.

FONTE: SHINIGAMI RECORDS

------------------------------

FIRE HUNTER: Resenha do álbum ‘No Fear No Lies’ no Whiplash


"Se no primeiro disco, “Arising From Fire”, os paranaenses do FIRE HUNTER já davam mostras de um futuro promissor pela frente, agora, com o lançamento deste segundo trabalho, chegam com tudo para comprovar que realmente se trata de uma das bandas mais interessantes da cena nacional."

Assim começa a nova resenha de “No Fear No Lies”, segundo álbum da banda paranaense FIRE HUNTER, feita por Junior Frascá e postada no reconhecido site Whiplash. Leia-a na íntegra aqui.

“No Fear No Lies” traz uma sonoridade diferente do álbum de estreia “Arising From Fire” e não somente em relação à qualidade na gravação, mas também no tipo de sonoridade desejada pela banda: uma sonoridade mais atual, mais emoção e melodias intensas, porém, sem perder a essência d o grupo.

Gravado no estúdio IMF (Instituto Musical Falaschi) em São Caetano do Sul/SP sob a produção do renomado Tito Falaschi, o álbum encontrou o equilíbrio perfeito entre peso, melodia e emoção e já está disponível na loja virtual da Shinigami Records. Adquira a sua cópia no seguinte link: http://bit.ly/1sRKQOv.

Recentemente a banda disponibilizou no seu canal oficial de You Tube o vídeo clipe da faixa-título.

FONTE: SHINIGAMI RECORDS

------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário