sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Fast Review – Resenhas rápidas para consumo imediato!



Witherscape – The New Tomorrow (2014)
(Century Media – Importado)


O duo de Atmospheric/Progressive Death Metal formado por Dan Swanö e Ragnar Widerberg surge com esse EP que segundo Dan, vai servir como trabalho de transição entre o ótimo debut The Inheritance (13) e o novo álbum a ser lançado em 2015. O trabalho é composto por apenas uma faixa inédita, que remete muito ao Opeth, dando a entender que esse será o rumo seguido nos próximos trabalhos. O restante é preenchido com covers do Warrior, Kiss, Judas Priest e uma versão acústica para Dead For Another Day. (7,5)



------------------------------

Varathron – Untrodden Corridors of Hades (2014)
(Agonia Records – Importado)


Os veteranos do Black Metal grego retornam apresentando seu 5º trabalho de estúdio. Aqui você vai encontrar uma Black Metal de inegável qualidade, intenso, melancólico, com uma atmosfera assustadora durante toda a audição, riffs de ótima qualidade e vocais brutais,  e bem variados. Infernal é um adjetivo que se encaixa perfeitamente neste que é um dos melhores álbuns de Black Metal de 2014. (8,5)


  
------------------------------

KMFDM – Our Time Will Come (2014)
(Metropolis Records – Importado)


Completando seu 30º aniversário, o grupo Electro-Industrial alemão repete aqui a mesma fórmula que vem sendo aplicada desde Angst (93). Passagens de Industrial, Gótico, Eletrônico e guitarras distorcidas fazem parte da sonoridade usual da banda. Our Time Will Come está um pouco abaixo dos ótimos trabalhos anteriores dos alemães, tem suas falhas aqui e ali e em alguns momentos, soam um pouco maçante, mas ainda sim é um álbum muito divertido. (7,5)



------------------------------

Pain Of Salvation – Falling Home (2014)
(InsideOut Music – Importado)


O novo trabalho do Pain Of Salvation é na verdade uma coleção de remakes acústicos de faixas de álbuns anteriores da banda e apenas uma faixa inédita, “Falling Home”. Com uma pegada jazzística muito forte e muito de Rock Progressivo, o clima que permeia toda a audição é de despojamento. Para completar o pacote, temos covers para Holy Diver (Dio) e Perfect Day (Lou Reed), seguindo o mesmo direcionamento acústico das demais faixas do álbum. Um trabalho muito interessante. (8,0)



------------------------------

Texas Hippie Coalition – Ride On (2014)
(Carved Records – Importado)


Praticando uma mistura de Hard Rock, Southern e Thrash Metal, o americano Texas Hippie Coalition é uma das bandas mais legais da atualidade. Tente imaginar uma batida de frente entre ZZ Top e Pantera e terá uma ideia do que é a sonoridade dos texanos nesse que é seu 4º álbum de estúdio. Big Dad Ritch e Cia nos entregam música da melhor qualidade, pesada, divertida e feita para se ouvir com o volume no talo. Imperdível! (8,5)



------------------------------

Satanic Warmaster – Fimbulwinter (2014)
(Werewolf Records – Importado)


Nesse 5º álbum do projeto capitaneado por Werwolf, temos aquele Black Metal pesado e sujo que sempre caracterizou os trabalhos do Satanic Warmaster. Riffs gélidos, bateria devastadora, passagens atmosféricas e vocais doentios serão encontrados com fartura em Fimbulwinter, gerando uma sonoridade que remete diretamente a formações como Burzum, Horna, Sargeist, Nargaroth ou Taake. Muito bom! (8,0)



------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário