segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

NEWS: Castifas, Dusty Old Fingers, Pleiades, Somagnet, Nervochaos, Revolted, Unearthly, Blackning e Angra



CASTIFAS: assista a inédita “Kingdom of Satan” ao vivo com participação de Satanachia (ex-Mysteriis)


Castifas, a banda de Black Metal do Rio de Janeiro mais antiga em atividade, faz show surpreendente e despeja blasfêmia, rispidez no Rio de Janeiro, confira trecho de apresentação e constate. Na ocasião, a horda convidou para este evento e o próximo que fecha 2014, o baixista Satanachia, músico experiente que já tocou nas bandas Kripta, Mysteriis, Coldblood e Thrashera.

A música inédita “Kingdom of Satan” estará no novo disco “Bloodlust And Hate”, a ser lançado no primeiro semestre de 2015. O material está sendo acabado e garante atender as expectativas dos mais exigentes. Será um disco forte, intenso, tal como o Black Metal que as bandas do Rio de Janeiro sabem fazer.

O evento organizado pela JZ e R&F, ainda contou com Miasthenia, Velho e The Unhaligast. O público compareceu de forma abrangente na casa Planet Music, que se tornou referência no meio e deu o espaço merecido ao Metal e Rock do estado. Em Dezembro a banda fará a última apresentação do ano ao lado da Velho novamente e outras do estado.

Vale ressaltar a importância de registro profissionais em apresentações na capital do Rio de Janeiro, no qual a Tv Under Garage tem feito por anos e de forma extremamente profissional. A Black Legion Productions eleva trabalhos como estes e considera gratificante ter registros da produtora em eventos do undeground ao meanstream.

Assista “Kingdom of Satan” ao vivo na Planet Music:


Curta e acompanhe no FB: 


FONTE: BLACK LEGION PRODUCTIONS

------------------------------

DUSTY OLD FINGERS na Livraria Cultura

O Dusty Old Fingers estréia nesse sábado, 06/12/2014, sua nova formação, com o baterista  Gabriel Vacari.

O show vai ser no auditório da Livraria Cultura do Shopping Iguatemi Campinas, a partir das 19h. O ingresso é gratuito, então é legal chegar cedo porque os lugares são limitados, então, recomenda-se aos interessados chegarem cedo ao local.

SERVIÇO


Dusty Old Fingers
Local: Auditório da Livraria Cultura (Shopping Iguatemi Campinas)
Endereço: Av. Iguatemi, 777
Data: 6 de dezembro de 2014 (sábado), a partir das 19h
Entrada franca

Mais informações: www.dustyoldfingers.com

FONTE: DUSTY OLD FINGERS

------------------------------

PLEIADES em luto

Músicos despedem-se de Mateus Olivello, após trágico acidente, e decidem fazer uma homenagem ao companheiro de banda.

    
Foi enterrado na manhã de hoje (1º de dezembro) o baixista da banda Pleiades, Mateus Olivello. Sob chuva, amigos, companheiros de banda e parentes se reuniram no cemitério Bosque da Esperança para dar o último adeus ao músico mineiro, de apenas 25 anos. Mateus morreu na madrugada de ontem após sofrer um acidente de moto, quando saia do trabalho em um bar na Avenida Silviano Brandão, no bairro Sagrada Família, em Belo Horizonte.

No momento do acidente, a pista estava bastante molhada e, ao que tudo indica, o baixista perdeu o equilíbrio do veículo a 700 metros de distância da casa na qual trabalhava como técnico de som. Há indícios de que seu capacete estaria um pouco frouxo, já que na hora da queda o equipamento se soltou e Mateus bateu com a cabeça no meio-fio. Pessoas que passavam pelo local chamaram o Samu, que constatou a morte imediata do músico. O produtor da Pleiades, Francisco Penteado, também foi contatado por uma das testemunhas que pegou o celular do baixista e ligou para um dos últimos números discados.

“Estamos em estado de choque com essa perda tão repentina. Ainda é difícil acreditar que Mateus nos deixou. Ele estava com o Pleiades há quatro anos e vinha trabalhando na composição e gravação de novas músicas da banda. Ele era muito talentoso e estava animado para lançar o novo material”, afirma Penteado.

Ainda segundo o produtor, ontem, durante o velório, os integrantes da banda, que existe desde 2006, decidiram fazer uma homenagem ao baixista nesta sexta-feira (5). Essa apresentação já estava marcada e a banda quis mantê-la. “Todos estavam muito emocionados e resolveram que a melhor forma de se despedir do companheiro de estrada era fazer um show inteiro dedicado a ele. Como Mateus tinha um filho pequeno e sua noiva está grávida, o Pleiades também doará seu cachê integral para ajudar a moça com a despesa das crianças. A previsão é que o bebê nasça em janeiro de 2015”, conta o produtor.

O show será no Underground Pub, às 23h. A casa fica na Av. Itaú, 540, no bairro Dom Cabral, em Belo Horizonte.

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

SOMAGNET: Como foi trabalhar com o produtor de ‘Master Of Puppets’

Aos que conhecem o processo de gravação e lançamento de um álbum sabem que não basta apenas a música ser boa, mas os equipamentos e especialmente quem os controla pode fazer uma diferença enorme no resultado fina de um trabalho.

O SOMAGNET teve isso em mente ao escolher que iria finalizar seu EP ‘Haunted Mansion’ e convidou um dos maiores nomes da música pesada para a masterização do trabalho: o dinamarquês Flemming Rasmussen.


Para se ter uma ideia do currículo deste senhor, ele foi responsável pela produção de alguns dos maiores discos da história do Metal mundial, veja uma pequena lista:

‘Ride the Lightning’, ‘Master of Puppets’ e ‘…And Justice for All’ – Metallica; ‘Covenant’ – Morbid Angel; ‘Imaginations from the Other Side’ e ‘Nightfall in Middle-Earth’ – Blind Guardian;

Mas como foi trabalhar com o cara que produziu todos estes – e muitos outros – discos de lendas da música pesada? O SOMAGNETconta um pouco pra gente:

“É sempre bom ter um profissional de nível trabalhando nas suas músicas, mas o Flemming Rasmussem realmente foi uma experiência incrível porque o cara realmente sabe o que cada banda precisa e não é à toa que ele se transformou na lenda que é.

Uma coisa curiosa é que no início nosso trabalho seria masterizado na Inglaterra, no Abbey Road, mas pouco antes de enviarmos o trabalho o Moisés teve a ideia de enviar pro Flemming. O Moisés me ligou do nada, tarde da noite, um dia e disse: “Cara, a gente tem que mandar o EP pro Flemming!” E eu disse “Que Flemming?” e ele “Flemming Rasmussen, porra! Que fez o “Ride” o “Master”, etc, etc… Já arrumei o contato dele, já mandei email e tudo mais… Tô só esperando ele responder.”

“No fim das contas deu tudo certo, o Flemming curtiu pra caramba e aceitou de imediato, fazendo um trabalho realmente incrível. Nós estamos querendo voltar pro estúdio agora em janeiro de 2015 e pretendemos trabalhar com ele mais uma vez.”

‘Haunted Mansion’ conta com quarto música, confira o tracklist:

1. Don’t Play As a Fool
2. Healed
3. Go Get’Em
4. Haunted Mansion
O EP, lançado apenas de forma digital, pode ser ouvido gratuitamente e também comprado pelo link: http://somagnet.bandcamp.com/

Recentemente a banda disponibilizou um videoclipe para a música ‘Healed’. O clipe foi produzido por Vinicius Hozara da CS Music Videos e filmado na Fazzi Custom (que é uma oficina de customização de motocicletas especializada em Harley Davidson). As externas foram filmadas em Itaipu (Niterói/RJ).


Contato para shows e merchandise: contact@somagnet.com.br


FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

NERVOCHAOS: Turnê sul-americana com Blood Red Throne

O Tanque de Guerra Death Metal, NERVOCHAOS, confirma mais uma turnê! Desta vez pela América do Sul ao lado da banda norueguesa BLOOD RED THRONE.

As bandas dividirão o palco durante o mês de dezembro, passando por Brasil, Uruguai, Colômbia, Equador e Peru. Em alguns destes shows ainda haverá a presença da lendária banda belga ENTHRONED.


Formado em 1998, o BLOOD RED THRONE tem sete álbuns lançados e nesta turnê promove o mais recente disco autointitulado lançado este ano via Sevared Records.

O NERVOCHAOS, formado em 1996, tem seis álbuns de estúdio, além de ao vivo e do luxuoso Box-Set, marco na cena metálica brasileira.

O grupo excursiona divulgando o mais recente trabalho, o aclamado ‘The art Of Vengeance’, lançado neste ano pela Cogumelo Records. O material foi gravado no Rio de Janeiro no estúdio HR e conta com a produção do italiano Alex Azzali. Já a arte da capa ficou a cargo de Marco Donida.

Recentemente o NERVOCHAOS também lançou um videoclipe para a música ‘The Devil’s Work’, o trabalho foi dirigido por Cherry Taketani, confira:


Contato para shows e mercandise: nervo666@hotmail.com


FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

REVOLTED: Ao lado de Biohazard, Terrorizer e Korzus no Goiânia Noise Festival

Para coroar um ano inesquecível para o REVOLTED nada como tocar em um dos maiores festivais do Brasil. A banda está confirmada noGoiânia Noise Festival.

O festival acontece entre os dias 5, 6 e 7 de dezembro na capital de Goiás. Além do REVOLTED, nomes internacionais como Biohazard eTerrorizer estarão no evento, assim como grandes nomes do Metal nacional como Korzus, Ressonância Mórfica e Luxúria de Lilith. Grande nomes do Rock/Pop brasileiro também marcam presença: Matanza, Mundo Livre S/A, Cachorro Grande, etc.


Para conferir mais informações sobre o festival, todas as dezenas de bandas do cast, como comprar ingressos, visite: www.goianianoisefestival.com.br

O REVOLTED promoverá seu mais recente lançamento ‘Revolutionary Order’, que colocou a banda não só no cenário nacional, mas que vem sendo indicado como um dos lançamentos nacionais de 2014 e o REVOLTED como uma das revelações de nosso cenário.

‘Revolutionary Order’ foi gravado no estúdio Grafton e produzido por Junior Xavas, Xavier Collard e a própria banda. Para mixagem emasterização, o disco viajou para a França onde Xavier Collard no SteelMind Studios finalizou o trabalho. A capa ficou nas mãos de Thiago Andrade (ex-Deadly Curse, atual Fanttasma e Abstrakta).

A distribuição do material digital está sendo feita em parceria com Metal Media Digital Music. O álbum pode ser comprado diretamente pelo link: http://goo.gl/OUGOET. O trabalho também está disponível para streaming no Spotify, Deezer, entre outros.

Quem preferir comprar o material em formato físico, também pode fazer pelo Facebbok e e-mail da banda.

O grupo lançou um lyric video para a faixa ‘Hope Is Just An Illusion’, veja:


Contato para shows e merchandise: contato@revolted.com.br


FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

UNEARTHLY: Cerveja ‘Baptized In Blood’ já disponível

Aos apreciadores de uma boa cerveja e de Música Extrema, já podem conferir a nova bebida do UNEARTHLY lançada em novembro no ‘Mondial de la Biere Rio’. A cerveja tem o título de um dos clássicos do grupo: ‘Baptized In Blood’.

A cerveja é do tipo “Helles”, com teor alcoólico de 4,8% e 500ml. O lançamento foi feito pela Bushido Brazil. O rótulo foi desenhado pelo artista Hugo Silva (Abacrombie Ink). Para compra a cerveja entre em contato direto com o UNEARTHLY por e-mail ou Facebook.


A banda continua promovendo seu novo trabalho ‘The Unearthly’. O álbum foi gravado no Rio de Janeiro, no estúdio AM, com produção de Fernando Campos. A masterização ficou a cargo do ex-Rotting Christ George Bokos. A capa ficou foi criada por M. Mictian e F. Eregion.

Para comprar ‘The Unearthly’ pelo site da Shinigami Records, com várias opções de pagamento, visite: http://goo.gl/Dg623u


 
Contato para shows e merchandise: shows@theunearthly.com


FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

BLACKNING: Álbum será lançado na Europa!

Depois de anunciar o lançamento de ‘Order Of Chaos’ em solo brasileiro pela Vingança Music, a BLACKNING anuncia o lançamento no Velho Continente através do selo espanhol Hecatombe Records.


O selo, especializado nas mais extremas vertentes do Metal, já lançou nomes como Agathocles, Altar Of Sin, Crisis Christ, entre outros.

A produção de ‘Order Of Chaos’ ficou por conta de Fabiano Penna (The Ordher e Rebaelliun) e a masterização por Neto Grous, da Absolute Master. A capa foi desenhada pelo artista Marcus Zerma.

O trabalho tem dez músicas, incluindo um cover de ‘Children Of War’, gravado originalmente pela lendária banda mineira Overdose. Confira o tracklist:

1. Thy Will Be Done
2. Terrorzone
3. Unleash Your Hell
4. Against All
5. Death Row
6. Silence Of The Defeat
7. Devouring The Weak
8. Censored Season
9. Killing Or Being Killed
10. Children Of War (cover do Overdose)

Lembrando que a BLACKNING acaba de lançar um clipe para a música ‘Thy Will Be Done’. O videoclipe foi produzido pelo músico, produtor e videomaker Denis Di Lallo. Confira:




FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

ANGRA:  banda confirmada no Wacken 2015!

    
O Angra foi confirmado para a 26ª edição do Wacken Open Air – um dos maiores festivais de heavy metal do mundo.

Além dos aclamados clássicos da história da banda, o Angra irá apresentar músicas de seu novo álbum de estúdio “Secret Garden” que será lançado na Europa em Janeiro de 2015.

Para maiores informações, acessem o site oficial do festival:

Para acompanhar todas as atividades do Angra e ter acesso a conteúdos exclusivos basta seguir as redes sociais do grupo.


FONTE: TOP LINK MUSIC

------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário