sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Fast Review – Resenhas rápidas para consumo imediato!



Taake – Striden Hus (2014)
(Dark Essence Records – Importado)


O Taake sempre foi uma banda diferenciada no que tange o Black Metal, sempre lançando ótimos álbuns. Kulde, o EP que precedeu esse álbum, deixou a todos com a melhor das impressões e tudo indicava mais um grande trabalho de Hoest. Mas parece que algo se quebrou aqui. Não que Striden Hus seja um álbum ruim, está longe disso, mas no que tange a obra do Taake, é bem inferior aos seus antecessores em matéria de criatividade. Faltam momentos memoráveis que abundavam em trabalhos anteriores. Bem, não se pode acertar todas. (7,0)



------------------------------

Nocturnal Breed – Napalm Nights (2014)
(Agonia Records – Importado)


Quando surgiu em 96, o Nocturnal Breed unia músicos do porte de Svartlav (Gehenna) e a dupla Silenoz e Shagrath (Dimmu Borgir), dos quais hoje resta apenas o primeiro, atendendo por S.A. Destroyer. Apresentando um Thrash/Black da melhor qualidade, lançaram ótimos álbuns, mas se encontravam em um hiato desde 2007, que finalmente é quebrado com esse Napalm Nights. Apesar de estar soando um pouco mais Rock e menos pesado, seu Thrash/Black não perdeu poder de fogo. Cru, sujo, direto e sem espaço para frescuras. (8,0)



------------------------------

Ghost Brigade – IV: One With The Storm (2014)
(Season Of Mist – Importado)


O grupo finlandês chega a seu 4° álbum e aqui você encontra um Death/Doom com doses de Post Rock e Progressivo em quantidade maior que nos trabalhos anteriores, o que acaba tornando esse o trabalho mais acessível do Ghost Brigade. Boas atmosferas, composições requintadas, alternância entre vocais limpos e rasgados, com maior foco nos primeiros, são características que os aproximam ainda mais de bandas como Katatonia (sua maior influência), Opeth e Anathema. A criatividade apresentada pela banda acaba por evitar que soem como simples cópias dos nomes citados acima, fazendo desse um lançamento que vai agradar em muito os fãs dessa proposta. (8,0)



------------------------------

Death Penalty – Death Penalty (2014)
(Rise Above Records – Importado)


Gaz Jennings era o braço direito de Lee Dorian no Cathedral e com o fim da banda, se viu livre para seguir carreira com suas próprias pernas. Cercou-se então de três talentosos músicos belgas, a vocalista Michelle Nocon, o baixista Raf Meukens e o baterista Frederik Cosemans e formou o Death Penalty, que lança seu debut pela gravadora de seu ex-companheiro de banda. Aqui o ouvinte encontrará um Heavy/Doom de ótima qualidade, com influências diversas de nomes como Witchfinder General (o nome da banda não esconde isso), Iron Maiden, Candlemass e obviamente, Sabbath e Cathedral. Ótimos riffs, grande desempenho vocal de Michelle e uma banda que busco, através de suas influências, criar uma sonoridade toda sua. Altamente indicado (8,5)



------------------------------

Skálmöld – Með Vættum (2014)
(Napalm Records – Importado)


A banda de Folk/Viking Metal islandesa chega a seu terceiro álbum de estúdio, sucessor do ótimo Börn Loka (12). Mesclando Death Melódico, Maiden, Folk e Black, apresentam um som diversificado e que por isso não soa cansativo. Sonoridade épica, boas guitarras, parte rítmica competente e vocais variados vão agradar em cheio aos amantes do estilo. (8,0)



------------------------------

Primordial Where Greater Men Have Fallen (2014)
(Metal Blade Records – Importado)


O irlandês Primordial dispensa apresentação com seu Celtic Folk/Black Metal. Aqui você irá encontrar a qualidade de sempre, com um som pesado em todos os sentidos, mesclado com melodias Folk, momentos típicos da música tradicional irlandesa e os vocais sempre incríveis de Nemtheanga. Mais um grande trabalho de uma grande banda. (8,5)



------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário