segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Fire Hunter - No Fear No Lies (2014)




Fire Hunter - No Fear No Lies (2014)
(Shinigami Records – Nacional)

01. You'll Fell It Now
02. Amaze Myself
03. A Better Time
04. Time to Believe
05. Simple But Proud
06. No Fear No Lies 
07. When Tears Dry
08. In Your Eyes
09. Walk Together
10. You Live in Me

É comum não só no Metal como na música em geral, um artista demonstrar potencial em seu trabalho de estréia, mas se tornar comum nos seguintes. Os paranaenses do Fire Hunter demonstraram esse potencial em seu debut, Arise From Fire (12), deixando a todos curiosos em como se sairiam em seu segundo trabalho. Confirmaria o potencial demonstrado, dando um passo à frente em sua música ou cairiam na vala das bandas genéricas? Pois bem, aqui está No Fear No Lies, álbum que irá responder tal pergunta.
Os que gostaram do debut da banda podem respirar aliviados, pois o Fire Hunter conseguiu dar aquele passo a frente que muitos não conseguem no meio da música. No Fear No Lies se mostra um trabalho muito mais maduro, coeso, pesado, diversificado e melhor produzido que Arise From Fire. Em suma, evoluíram muito! Ok, sua mescla de Metal Tradicional com Melódico não apresenta nada de novo, mas é possível escutarmos 10 faixas de muita qualidade durante os quase 45 minutos de duração do álbum. Alguns riffs e refrões grudentos, boas melodias e guitarras gêmeas aqui e acolá, parte rítmica técnica e afiada, um vocalista com um timbre muito agradável e que se mostra mais maduro que no trabalho anterior, sem soar irritante, são as características que mais chamam atenção aqui. Destaca-se também a iniciativa de incorporar elementos regionais a sua música, mais especificamente em “Simple But Proud”, que conta com uma viola tipicamente caipira. Ficou excelente e mostra um caminho que pode vir a ser mais bem explorado em trabalhos vindouros. Além dessa faixa já citada, destacam-se aqui “You'll Fell It Now”, “Amaze Myself”, “A Better Time” e “No Fear No Lies”.
A produção aqui ficou a cargo do sempre competente e talentoso Tito Falaschi e ficou não menos que ótima, com timbres muito bem escolhidos e todos os instrumentos audíveis, além de claro, bem pesado. Como já dito, o Fire Hunter não apresenta absolutamente nada de novo em No Fear No Lies, mas seu Metal direto e sem frescura vai agradar em cheio a fãs de bandas como Angra, Helloween e congêneres. Que continuem crescendo cada vez mais, pois potencial vôos maiores possuem de sobra.

NOTA: 8,0






Nenhum comentário:

Postar um comentário