quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Napalm Death - Apex Predator - Easy Meat (2015)




Napalm Death - Apex Predator - Easy Meat (2015)
(Century Media Records - Importado)

01. Apex Predator - Easy Meat
02. Smash A Single Digit
03. Metaphorically Screw You
04. How The Years Condemn
05. Stubborn Stains
06. Timeless Flogging
07. Dear Slum Landlord…
08. Cesspits
09. Bloodless Coup
10. Beyond The Pale
11. Stunt Your Growth
12. Hierarchies
13. One-Eyed
14. Adversarial / Copulating Snakes

O início de 2015 tem sido movimentado, com vários lançamentos bem interessantes saindo nesse mês de Janeiro. Desses, um dos mais aguardados era sem dúvida alguma Apex Predator - Easy Meat, da lenda inglesa Napalm Death. Desde os anos 80 na estrada, pais do Grindcore e responsáveis por álbuns seminais como Scum (87), From Enslavement to Obliteration (88) e Harmony Corruption (90), sempre se espera o melhor vindo do grupo inglês.
Por mais que todos conheçam o poder de fogo do Napalm Death, devo admitir que ainda sim me surpreendi em muito com o que ouvi nos quase 40 minutos de duração de Apex Predator - Easy Meat. Não, eles não adicionaram novos elementos e não estão mais experimentais, já que aqui apresentam o mesmo Grind/Death dos últimos álbuns e aquelas influências latentes e esperadas de Hardcore/Punk, mas o nível de brutalidade e agressão aqui presente é algo que beira as raias do absurdo. Impressiona-me que após todos esses anos de estrada, ainda consigam soar tão violentos assim. Mark “Barney” Greenway, Mitch Harris, Shane Embury e Danny Herrera cometem uma verdadeira carnificina através de vocais insanos, riffs assassinos e uma parte rítmica avassaladora. O trabalho é praticamente perfeito de cabo a rabo, mas os grandes destaques ficam por conta de “Metaphorically Screw You”, “How The Years Condemn”, “Stubborn Stains”, “Cesspits”, “Stunt Your Growth”, “Hierarchies” (que conta com alguns surpreendentes vocais limpos) e “One-Eyed”.
A produção, mais uma vez por conta de Russ Russell, ficou excelente e a capa, responsabilidade de Frode Sylthe, reflete perfeitamente o conteúdo do álbum. Caótico, chocante e denso, o Napalm Death mostra com Apex Predator - Easy Meat, que não perdeu nada da sua fúria e que ainda são mais do que relevantes para o cenário do Metal. Se prepare, pois esse álbum vai moer seu pescoço!

NOTA: 9,5




Nenhum comentário:

Postar um comentário