sábado, 21 de fevereiro de 2015

Desert Dance – Open Secrets (2014) (EP)




Desert Dance – Open Secrets (2014) (EP)
(Independente – Nacional)

01. Open Secrets/Louder, Faster and Sleeze
02. Dance
03. Crime Town
04. Letting You Know

Uma olhada para a capa e já fica bem evidente qual é a praia do Desert Dance: o Hard Rock. Por algum motivo, esse é um estilo que não possui muitos adeptos no Brasil e raras são as bandas do estilo que conseguem algum destaque no underground brasileiro, por isso é louvável quando surge um novo nome que aposte nessa linha musical.
Uma das coisas mais louváveis nesse EP de estréia do Desert Dance é o fato de adotarem uma proposta mais similar a de bandas na linha do Dokken ou Ratt, algo não muito comum no que tange as bandas do estilo que surgem no Brasil (que apostam mais em uma linha Guns e afins). Seu Hard com toques de Heavy aqui e ali, transborda energia, crueza e acima de tudo, honestidade. Dá para perceber que os quatro envolvidos aqui, Junior Rodrigues (vocal), Lizzy Louiz (guitarra), Leo Heavy (baixo) e Nico The Boss (bateria) realmente gostam do que fazem. A música do Desert Dance possui ótimos riffs e solos, além de muita melodia, o que acaba dando uma acessibilidade maior à mesma, mas em momento algum abrindo mão do peso. Os refrões, como não poderiam deixar de ser, são bem marcantes e fáceis de cantar juntos e os coros presentes são aqueles típicos do estilo. Em suam, um típico álbum de Hard/Heavy que vai fazer você viajar de volta aos anos 80. Todas as faixas aqui presentes são ótimas, mas a minha preferida é sem dúvida “Crime Town”.
Fico feliz quando me deparo com uma banda com a qualidade do Desert Dance, praticando um estilo que é tão mal explorado pelas bandas brasileiras. Que mais bandas apostem no Hard, pois o que vemos aqui em Open Secrets e diversão garantida. E o que é o Rock senão isso, diversão! Que venha logo um álbum completo.

NOTA: 8,5







Nenhum comentário:

Postar um comentário