sábado, 14 de fevereiro de 2015

Fast Review – Resenhas rápidas para consumo imediato!



Wrathage – Discipline (2015)
(MAA Productions – Importado)


Apesar de estar na estrada desde 1997, esse é apenas o primeiro álbum completo dos finlandeses do Wrathage (possuem um Cd lançado em 2008). Sua sonoridade é bem instigante e procura fugir do lugar comum, misturando elementos do Avant-Garde, Black, Death e Sinfônico. Vocais guturais e alguns limpos, riffs agressivos e melódicos, blast beats e muito peso. Se você tem a cabeça mais aberta, vale a pena correr atrás. (8,5)



------------------------------

Kevel – Hz of the Unheard (2014)
(Independente – Importado)


Esse quarteto grego aposta em uma interessante mistura de Progressivo, Sludge e Post Metal e mesmo com o pouco tempo de existência (fundada em 2012), já chega a seu álbum de estréia. O que mais chama a atenção em sua música é o fato da mesma ser instrumental. É uma aposta arriscada, mas que nesse caso funcionou muito bem. Sua música tem uma pegada mais lenta e pesada e vai agradar principalmente os fãs de Sludge. Se curte o estilo e acima de tudo, música instrumental, está aqui uma boa pedida. (8,0)



------------------------------

The Way I Am – Apocalypse? No Way! (EP) (2014)
(Klonosphere Records – Importado)


Esse grupo francês chega a sua estréia com esse EP, composto de 6 faixas e que aposta em uma mescla de British Pop, Metal Alternativo, pequenos trechos de música eletrônica e trilha sonoras de filmes. E para agregar ainda mais, a vocalista Saturne se destaca com sua bela e variada voz. Um bom trabalho e que certamente irá surpreender os desavisados. (8,5)



------------------------------

Stone Circle – Stone Circle (2014)
(Terrorizer Magazine – Importado)


Esse grupo inglês de Progressive Death Metal chega a seu 2° álbum mostrando grande evolução em relação a seu mediano debut, Myth (2010). Canções longas, pesadas, alternância entre vocais guturais e limpos e referências aos montes ao Opeth da fase Deliverance. Se não apresentam nada de novo aqui, ao menos não comprometem, fazendo uma música de bom nível. Ainda sim, indicado apenas a fãs inveterados de bandas como o já citado Opeth, Katatonia ou Amorphis. (7,5)



------------------------------

Zaria – Po poti življenja (2014)
(Independente – Importado)


Guardada as devidas proporções, imagine se o Nightwish lançasse um álbum de Folk metal em esloveno. Bem, foi assim que me senti escutando o álbum de estréia do Zaria. Metal pesado, sólido, riffs e vocais agradáveis e em alguns momentos, referências ao Metal Sinfônico do grupo finlandês. Trabalho indicado aqueles fãs inveterados de bandas Folk da Europa Oriental (como eu sou). (7,0)



------------------------------

Abstruse – Inner Space - Outer Void (2014)
(Independente – Importado)


Hoje não existem muitos limites quando falamos de Metal e podemos escutar muitas bandas que procuram experimentar, fazendo um mix de estilos diversos para apresentar algo inovador. Mas como disse Murphy, se algo tem a possibilidade de dar errado, certamente vai dar errado, ou como eu digo, merdas acontecem. E bem, a merda foi acontecer justamente aqui, nesse cd que tive a infeliz idéia de escutar. Essa One Mand Band grega se define como experimental Black/Thrash Metal, mas eu prefiro definir como música ruim mesmo, pois é isso que você vai encontrar aqui. Na tentativa de soar experimental e inovador, o tal do Substant, o culpado por esse crime aqui (e que contou com a ajuda de dois cúmplices na gravação, uns tais de Nikawn e J.d.Squad), se perde totalmente em um som fraco e que em muitos momentos não têm pé nem cabeça. Segundo o ser iluminado que cometeu tal barbaridade, esse cd tem melhores resultados se escutado com headphones em um audio 3D, mas como você poderá ver no vídeo gravado ao vivo logo abaixo, a música do Abstruse é uma bomba independente da forma como for escutada.. E pior, esse álbum é conceitual. E pior ao quadrado, existe uma segunda parte dele, chamada Outer Space – Inner Void, a qual pretendo passar longe, muito longe. E querem saber, a não ser que sejam masoquistas, passem longe desse aqui também. E essa nota é só porque não me sentiria bem dando uma menor, afinal, vai que alguém consegue gostar de algo aqui. (0,5)



------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário