quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

The Opposite Of Hate - Beginnings (2015)




The Opposite Of Hate - Beginnings (2015)
(Gloria Mundi Records – Nacional)

01. Stolen Moments
02. Layers Of Noise
03. Beginnings
04. Ideal World
05. God's Middleman
06. I Saw Him Coming From Behind The Sun
07. Twitch #3
08. L.I.N.T.O.O.H.

É inegável que a internet não só revolucionou a forma como se consome música, como também a forma de se fazer a mesma. Nos dias de hoje, não é mais necessário que os membros de uma banda estejam na mesma cidade, quiçá, no mesmo país. Grava-se em um estúdio onde se estiver e o arquivo viaja tranquilamente pela internet, até seu destino final. Essa volta toda é só para falar que o The Opposite Of Hate de encaixa nessa descrição acima. Projeto criado por Will Geraldo (Violent Attitude If Noticed) e Silvério Simioni, seu álbum de estréia contou não só com a participação de músicos que residem em diversas cidades do Brasil, como também foi gravado em diferentes estúdios. Bem incomum.
A música praticada pelo The Opposite Of Hate também não é o que podemos chamar de comum. A proposta aqui é misturar o Progressivo dos anos 70, com nítidas influências de nomes como Gentle Giant, King Crimson ou Gênesis e estilos como Hard Rock, Post Rock, Alternativo, algumas passagens eletrônicas e até mesmo algo de Jazz. Dessa mistura toda acaba surgindo um som instigante e original, com ótimas guitarras, linhas vocais bem diversificadas, parte rítmica variada e muita densidade. Além de Will Geraldo (Sintetizador, Piano, órgão, Melotron e vocal) e Silvério Simioni (guitarra), Beginnings conta ainda com as participações de Erich Bruschini (baixo), Marcinho Pereira (bateria)Erik Müller (vocal), Kassio Todescatt (bateria), Fábio Spuza (bateria), Marcelo Vanini (piano), Anna Stéfano (vocal), Meire santos (piano, órgão, sintetizador) e Guilherme Sabá (baixo). Você, leitor atento, certamente percebeu a grande quantidade de bateristas e baixistas nessa lista. A explicação é simples, muito simples. A formação da banda varia de faixa para faixa e não existe nenhuma que se repita nas 8 faixas desse debut álbum. Quem sabe não seja um dos fatores que ajuda na diversidade musical do trabalho? Os grandes destaques aqui ficam por conta de “Stolen Moments”, “Beginnings”, “I Saw Him Coming From Behind The Sun” e “L.I.N.T.O.O.H.”.
O trabalho é muitíssimo bem produzido pela dupla Wiil e Silvério, sendo que coube ao primeiro a masterização e mixagem de Beginnings. Já a caba é uma belíssima arte de Erik Müller. O Progressivo pode não ser muito bem cotado por esses lados, no que tange o surgimento de novas bandas, mas isso não muda o fato de que estamos diante de um nome que tem tudo para se consolidar como o principal do país no estilo. Anotem esse nome, pois ainda irão escutar falar muito do The Opposite Of Hate, pois qualidade de sobra para isso eles possuem. O álbum esta disponível para audição e compra no Bandcamp deles.

NOTA: 8,5




Nenhum comentário:

Postar um comentário