sábado, 7 de março de 2015

Fast Review – Resenhas rápidas para consumo imediato!



Exhumation – Opus Death (2014)
(Morbid Bastard Records – Importado)


Oriundo da Indonésia e apostando no Death Metal, esse é o segundo trabalho do Exhumation. Se no seu debut seguiram uma linha noventista do estilo, aqui dão uma guinada e apostam naquela sonoridade típica dos anos 80, com nítidas influências de nomes como Sarcófago e Possessed. A própria produção acaba por remeter o ouvinte a esse período e se você é fã do estilo e disposto a se sentir nostálgico, Opus Death é uma boa pedida. (7,5)



------------------------------

Katavasia – Sacrilegious Testament (2015)
(FLOGA Records – Importado)


Temos aqui um super time do Metal grego, com membros do Varathron, Aenaon, Hail Spirit Noir e Agnes Vein. O Katavasia pratica aquele Black Metal tipicamente helênico, que marcou os anos 90, com referências a nomes como Rotting Christ, Necromantia e Thou Art Lord. Pesado, épico, melancólico e com ótimas passagens tanto atmosféricas quanto com aquela sonoridade tipicamente mediterrânea que as bandas gregas utilizam tão bem, esse é um álbum que vai agradar em cheio os saudosistas daquele período. Altamente recomendado. (8,5)



------------------------------

Khors – Cold (2015)
(Svarga Music – Importado)


Na verdade o que temos aqui é o relançamento do segundo álbum dos ucranianos do Khors, mas agora com novas capa, mixagem e masterização. Atmospheric Pagan/Black Metal de qualidade, com bons riffs, peso e um clima mais obscuro permeando todo material. Para quem conhece e curte o trabalho do Khors, vale à pena a aquisição. (8,0)



------------------------------

Kruor – Nightmares (2014)
(Independente – Importado)


O Kruor vem da Finlândia e nesse seu segundo álbum, continua apostando em um death metal Old School pesado e brutal, mas que não soa datado devido a produção, que deixou tudo com ares mais atuais. A principal referência aqui é sem sombra de dúvidas o Morbid Angel. Então, se curte essa linha, esse álbum é recomendado para você. (7,5)



------------------------------

Terror Empire – The Empire Strikes Black (2015)
(Nordavind Records – Importado)


Em seu álbum de estréia, os portugueses do Terror Empire nos apresenta Thrash Metal da melhor qualidade, intenso e carregado de energia. Pesado, agressivo, com doses de Groove e Death Metal, ótimos riffs e melodias, vocais gritados e boa técnica, The Empires Strikes Black vai agradar em cheio os fãs do estilo. Se passarem no teste do segundo álbum, vão ter um futuro promissor pela frente. (8,5)



------------------------------

Funerary Bell – Graveyard Séance (2015) (EP)
(Saturnal Records – Importado)


O Funerary Bell vêm da Finlândia e aposta em um Black Metal escuro e sombrio, com influências de Thrash Metal, boas melodias e algumas passagens atmosféricas. É aquela escola tipicamente noventista do estilo, sem espaço para modernidades e afins. Se essa é sua praia, vale à pena procurar conhecer o Funerary Bell. (7,5)



------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário