sábado, 14 de março de 2015

Fast Review – Resenhas rápidas para consumo imediato!



Devils Paradise – Sold Out In Hell (EP) (2014)
(Independente – Nacional)


O quinteto brasileiro pratica um Hard Rock carregado de energia, moderno e que foge um pouco daquele clichê de querer soar exclusivamente como as bandas dos anos 80. Ótimos riffs e 6 faixas de grande qualidade, com destaques para “Far From Home” e “Sleeping With The Enemy”. Ao final, fica aquela vontade de quero mais e a certeza de que estão mais do que prontos para seu primeiro álbum. Para quem se interessar, a banda está disponibilizando o trabalho para download em seu site. (8,5)



------------------------------

Feartone – Vícios (EP) (2015)
(Independente – Nacional)


Vinda de Cerquilho/SP, o Feartone apresenta nesse EP composto por duas faixas, um Thrash/Groove Metal de respeito. Pesado, agressivo e com produção de Adair Daufembach (Project46, Pray For Mercy, Hangar), o conteúdo aqui realmente impressiona e vai agradar em cheio os fãs de sonoridades mais modernas. O EP está sendo disponibilizado para download gratuito e os que se interessarem, encontrarão o link no Lyric Video da música “Sermão”. Uma banda mais do que pronta para o debut. (8,0)



------------------------------

Shadows Legacy – Blood And Sweet (2014)
(Independente – Nacional)


Aproveitando a boa repercussão de You’re Going Straight To Hell (2014), o sul-mato-grossense Shadows Legacy não quis saber de esperar muito e já foi logo soltando esse EP composto por 4 músicas, sendo uma inédita “Blood and Sweet”, um cover de “Portal do Inferno”, do grande Alta Tensão, uma versão acústica para “Far From The Light” e uma de “Hate Within”, cantada exclusivamente por Blaze Bayley. É Metal Tradicional da melhor qualidade. Como tem se tornando comum ultimamente entre bandas nacionais, o EP está sendo disponibilizado para download gratuito no site da banda. E quer saber, vale a pena baixar! (8,0)



------------------------------

Crom – We Are Steel (2015)
(Independente – Nacional)


O paulistano Crom surgiu em 1992, lançou uma demo no ano seguinte que obteve boa repercussão (Hate Of World) e em 1997 acabou por encerrar as atividades. Após um hiato de 17 anos, resolveram retornar e lançar essa nova demo, composta por três faixas. É Metal Tradicional na veia oitentista, que vai agradar em cheio aos mais saudosistas. Se a idéia era deixar o ouvinte com vontade de escutar um álbum inteiro, conseguiram. E esse é mais um trabalho que está sendo disponibilizado de forma gratuita no site da banda. (8,0)



------------------------------

Riti Occulti – Riti Occulti (2015)
(Nordavind Records – Importado)


Na verdade esse aqui é o relançamento do debut dos italianos, que saiu originalmente em 2012. A praia do Riti Occulti é o Blackned Stoner/Doom Metal, com letras abordando temas como ocultismo e satanismo. Uma aura negra permeia as 7 faixas aqui presentes, unida a climas típicos do Rock Psicodélico e do Space Rock, o que resulta em algumas passagens verdadeiramente hipnóticas. No mínimo instigante. (8,0)



------------------------------

ShitKill – The New Breed (EP) (2014)
(Independente – Importado)


O grupo americano pratica um Thrash/Groove Metal bem variado, interessante e com certo apelo punk. Guitarras pesadas e muita agressividade, principalmente no que tange a parte vocal, dão o mote aqui. Pena que as 5 músicas aqui duram apenas 18 minutos. (8,0)



------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário