sábado, 21 de março de 2015

Fast Review – Resenhas rápidas para consumo imediato!



Carnation – Cemetery of the Insane (EP) (2015)
(Final Gate Records –  Importado)


O quinteto belga fundado em 2013 chega a seu primeiro EP praticando um Death Metal com uma pegada bem Old School e que vai remeter o ouvinte diretamente ao início dos anos 90. Se curtir nomes como Death, Asphyx, Dismember ou Autopsy, pode ir sem medo. É violência em seu estado mais puro. Sem dúvidas, possuem um futuro promissor pela frente. (8,0)



------------------------------

Velvet Six – Demons Los Divas (2015)
(Inverse Records – Importado)


O Velvet Six vem da Finlândia e pratica um Goth Rock pesado e que em muitos momentos resvala no Metal. Os vocais e teclados, muito bem utilizados, são os responsáveis por dar toda uma atmosfera gótica à música do grupo. Se você curte nomes como HIM, 69 Eyes ou Fields Of The Nephilim, possivelmente irá gostar muito do que vai encontrar nesse segundo álbum do Velvet Six. (8,0)



------------------------------

Unmercenaries – Fallen in Desbelief (2014)
(MFL-Records/Frozen Light – Importado)


O Unmercenaries reúne em sua formação músicos da Alemanha e Rússia, com o intento de fazer Funeral Doom. São 4 faixas em 44 minutos e um som bem clássico no que tange o estilo, com levadas arrastadas e uma atmosfera bem obscura. Equilibrando bem agressividade e melodia e utilizando muito bem o teclado, esse trio acabou conseguindo lançar um belo álbum. Macambúzios em geral irão adorar. Limitado em apenas 500 cópias, o álbum também esta disponível parta venda no Bandcamp da banda. (8,5)



------------------------------

Sotajumala – Raunioissa (2015)
(Sotajumala-Yhtiöt Oy – Importado)


Mas como têm banda na Finlândia hein! Essa aqui aposta em um Death Metal que não abre muitas concessões e possui todas as letras em finlandês. Pesado, rápido e com vocais brutais, é porradaria do início ao fim, com riffs de guitarra que fazem você se sentir no meio de um campo de batalha. Podem não apresentar nada de novo, mas possuem bastante qualidade. Aos interessados, a banda disponibilizou o CD para download gratuito em seu site, mas fazendo um único pedido. Caso goste do material, comprar ele digitalmente no Bandcamp da banda. (8,0)



------------------------------

Feanor Omega – Anima (2015)
(Cursed Records – Importado)


Aqui temos um Atmospheric Black Metal vindo diretamente da Áustria e que vai surpreender a muitos pela qualidade. Unindo o novo e o tradicional, conseguem unir peso, melodia, partes rápidas com outras mais cadenciadas, passagens mais limpas com agressivas (tanto no instrumental quanto no vocal) e um clima épico que permeia todas as composições. Surpreendente e muito interessante. (8,0)



------------------------------

Beautality – Einfallen: A Tale ov Torment & Triumph (2015)
(Nordavind Records – Importado)


A Inglaterra prima por possuir ótimas bandas no que tange o Atmospheric/Post Black Metal e o Beautality é mais uma formação da terra da Rainha a apostar no estilo. Pena que não possui a mesma qualidade de seus demais conterrâneos. As partes Black até que funcionam bem, mas se mete a ser Atmospheric/Post, tudo desanda. As músicas são exageradamente longas, mesmo sem a mínima necessidade para isso e o resultado é um álbum de 6 músicas, duplo, cansativo e com mais de 1h40 minutos de duração. No fim, boas idéias acabam se perdendo meio ao clima pretensioso do trabalho. (5,5)



------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário