sábado, 28 de março de 2015

Fast Review – Resenhas rápidas para consumo imediato!



SnakeyeS – Ultimate Sin (2015)
(Independente – Importado)


Oriundo da Espanha, o SnakeyeS pratica um Heavy Clássico de muita qualidade, com ótimos riffs e linhas vocais, boas melodias e nítidas influências de nomes como Judas Priest (fase Painkiller), Accept e Iron Maiden. Podem até não apresentar nada de novo em sua sonoridade, mas fazem um som de respeito e muita categoria. Se for fã do estilo e das bandas citadas acima, vale à pena correr atrás do material. Um nome promissor para os próximos anos. (8,0)



------------------------------

Glaciation – Sur les falaises de marbe (2015)
(Osmose Productions – Importado)


O Glaciation surgiu em 2011 com a proposta de homenagear a dita Era de Ouro do Black Metal, ou seja, fazer aquela sonoridade típica do estilo na primeira metade dos anos 90 e em sua formação, temos membros e ex-membros de nomes importantes do Metal francês, como Alcest, Peste Noire, Amesoeurs, Diapsiquir, Necroblaspheme e Anorexia Nervosa. Sucedendo o ótimo 1994 (12), Sur les falaises de marbe apresenta um Black com nítidas influências das bandas norueguesas do período citado, mas ao mesmo tempo você consegue pescar varias passagens em que podemos notar uma adição maior do Post Black Metal que é praticado por diversas bandas francesas na atualidade, o que acaba por das uma cara própria ao som do Glaciation. Um belíssimo álbum de Black Metal. (8,5)



------------------------------

Lady Reaper – Lady Reaper (2015)
(Sliptrick Records – Importado)


Álbum de estréia dessa banda italiana que aposta suas fichas em um Heavy Tradicional, mas com alguns momentos pendendo para o Hard, o Power e o Thrash. Em resumo, mais uma banda que devota a boa e velha década de 80.Música pesada, com bons solos e riffs e que tem tudo para agradar aos fãs do estilo. Eis mais um nome para ser observado com muita atenção nos próximos anos. (7,5)



------------------------------

Drakkar – Run With the Wolf (2015)
(My Kingdom Music – Importado)


O veterano grupo de Power Metal italiano completa 20 anos de carreira e lança seu 5° álbum de estúdio. Sem inventar muito, apelas para o simples, ou seja, composições cativantes, bons riffs e coros, alguns refrões grudentos, músicas rápidas, mas sem exageros e uma saudável influência de Classic Rock. De bônus, temos um cd com algumas regravações de músicas dos dois primeiros álbuns da banda, que ficaram superiores as versões originais. (8,0)



------------------------------

Skyforger – Senprūsija (2015)
(Thunderforge Records – Importado)


Vindo da Letônia, o Skyforger completa duas décadas de estrada lançando esse que é seu 6º trabalho de estúdio. Quem acompanha os letões, sabe bem o que vai encontrar aqui. Pagan/Folk Black Metal de ótima qualidade, pesado, cru, mas com boas melodias e saudável influência de Metal Tradicional e Thrash nos riffs. Cantando em sua própria língua, equilibrando bem partes rápidas com as mais cadenciadas e utilizando de forma muito competente instrumentos populares, Senprūsija (Velha Prússia) tem tudo para ser um doas grandes trabalhos do estilo em 2015. (8,5)



------------------------------

Black Flame – The Origin of Fire (2015)
(Avantgarde Music – Importado)


Apostando no Black/Death, o italiano Black Flame apresenta em seu 6° trabalho a mesma agressividade de trabalhos anteriores. Imprimem boa dose de brutalidade e velocidade, mas em momento algum abrem mão de boas melodias (sem exageros, devo frisar) e alguns momentos épicos. Um trabalho indicado a todos os apreciadores dos dois estilos citados acima. (7,5)


 
------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário