terça-feira, 24 de março de 2015

NEWS: Alkanza, Marduk, Sacrario, União Extrema Fest, Apple Sin, Dark Slumber, Salário Mínimo, Climatic Terra, Luís Kalil, King Bird, Rhestus, Gasoline Special, Imminent Attack, Creptum



Alkanza: Falamos do Brasil para os brasileiros, ficou sem nexo continuar cantando em inglês


Com as gravações de “Colonizado Pelo Sistema” a todo vapor o ALKANZA decidiu que seu primeiro Debut teria que ser cantado em língua pátria, com o intuito de expressar toda sua indignação por um mundo desigual e corrupto, como explica o vocalista/baixista Thiago Bonazza:

“Desde o começo queria uma música em português para encerrar o álbum, e quando a compus vi que ficava mais nossa cara, afinal falamos do Brasil para os brasileiros, ficaria sem nexo continuar cantando em inglês.
A questão de cantarmos em português nos inspira para expressarmos o modo que pensamos, pois de fato somos colonizados diariamente sendo induzidos em ter atitudes e comportamentos impostos pela mídia e sociedade.”

Sendo assim as letras do trabalho não poderiam vir menos agressivas e criticas, com intuito de chocar e levar a realidade aos que escutam, numa forma de protesto, gritando aos quatro cantos do mundo. E Thiago ressalta que:

“As letras retratam tudo religião, sociedade, política, mídia, essas coisas que estão no nosso dia a dia.
O que realmente nos inspirou foi à situação atual do país em que vivemos essa corrupção esta nas entranhas da nossa pátria, agora só está mais exposta, mas sempre esteve lá, infelizmente.”

Links Relacionados:


FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

------------------------------

Marduk: Conheça as bandas de abertura para o show de São Leopoldo/RS


Faltando menos de um mês para o apocalipse invadir a região do vale dos sinos, as bandas de abertura para o MARDUK já foram definidas, e você conhece um pouco de cada uma a seguir:

REVOGAR


Horda natural de Esteio/RS formada em 2010 e capitaneada pela figura de Wagner Santos (guitarra/vocal), que em seu inicio era uma one-man-band, que resultou no lançamento do aclamado “Vale Dos Suicidas”, em uma sonoridade calcada no Black Metal old school. Mas que logo se transformaria em uma banda completa com grande evolução sonora, com elementos do Death Metal tomando a linha de frente, como podemos ouvir no EP “Behind the Throne of God” (12).

Atualmente o REVOGAR já trabalha em seu novo disco, assim como um novo videoclipe e os preparativos para enfim lançar “Vale Dos Suicidas” no Brasil, álbum este que já saiu em mais de 14 países.


SYMPHONY DRACONIS


Formado em 2006 a horda porto-alegrense SYMPHONY DRACONIS mostra a faceta de um Black Metal trabalhado e transcendente, com um envolto de praticar Metal extremo, deixando os rótulos de lado. Em 2008 lançaram sua primeira Demo “Inside The Horned Pentagram”, obtendo muitas criticas positivas.

Atualmente a banda divulga seu primeiro Debut “Supreme Art Of Renunciation”, além de estarem divulgando seu primeiro videoclipe “Transcending the Ways of Slavery”.


Lembrando que o show ocorre no dia 20/04 na Sociedade Orpheu e ainda é possível encontrar ingressos promocionais, para saber maiores informações acesse o evento:


FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

------------------------------

Sacrario: O encontro das duas Sacrarios em regravação de Demo antiga


Poucos sabem, mas a SACRARIO atual é a segunda geração da própria SACRARIO. Como assim?

Pois bem, lá em meado dos anos 80 a SACRARIO já existia na cena, mas com outra formação sendo que a sonoridade era o mesmo Thrash Metal sem firulas. Sendo eternizado essa formação com a Demo “Wasted Land”.

Porém a banda chegava ao fim e ao mesmo tempo se estendia para um recomeço. Na época antes de seu fim o vocalista/guitarrista Fabbio Webber fazia parte da antiga SACRARIO e ao seu final perguntou aos demais membros se ele poderia utilizar o nome para sua banda continuando o legado, o que foi muito bem visto pelo dono do nome Carlos Lots (Eu Acuso, ex-Leivaethan).

Sendo assim o SACRARIO seguiu sua trajetória, mas nunca esquecendo de como iniciaram.

Prestes a lançar seu novo álbum “Circle of psycophats” o SACRARIO decide regravar um som dessa primeira fase, “Bloody Night”, mas agora trazendo a participação dos antigos integrantes, com uma junção mais do que brutal das duas bandas.

Acesse e ouça agora mesmo e perca o pescoço: https://soundcloud.com/sacrario/blood-night

*Special guests:

Carlos Lots - guitarra
Marcelo Cougo - baixo
Alvaro Balaca – vocal

Music by Carlos Lots & Alexandre Colletti
Lyrics by Alvaro Balaca

Links Relacionados:


FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

------------------------------

1° União Extrema Fest: Unindo tribos neste sábado em São Leopoldo/RS


Então neste sábado (28/03) ocorre o “1° União Extrema Fest” idealizado pelo All That Metal e Heavy And Hell Press com total apoio das bandas envolvidas.

O festival ocorre na tradicional Embaixada do Rock tendo seu inicio às 18h (PONTUALMENTE) e terminando às 22h30min (PONTUALMENTE), a ideia é abranger o público mais jovem que ainda não pode frequentar os eventos metálicos que em sua maioria ocorrem sempre depois da meia noite, e também facilitar a volta das pessoas que comparecerem ao show, pois como temos ainda um transporte público limitado nada melhor que poder curtir bons shows de Metal e voltar para casa tranquilamente.

O ingresso estará custando R$10,00 (compra somente na hora), e será permitida a entrada de jovens a partir de 14 anos sem a presença de um responsável, desde que apresente documento de identidade com foto.

Então se prepare e confirme sua presença, pois a torcicolo no outro dia já é garantida!


Cast:

REVOGAR: 

CxFxCx: 

CHUTE NO RIM: 

BLOODY VIOLENCE: 

LOSNA:  

FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

------------------------------

Apple Sin: lançamendo de vídeo oficial para a música inédita “Fire Star”, assista!


Apple Sin lança vídeo oficial para a música inédita Fire Star, canção que estará disponível no EP a ser lançado no primeiro semestre de 2015. O primeiro vídeo oficial foi lançado no primeiro trimestre de 2015, fechando todos preparativos para o lançamento físico pela Black Legion Productions.

Esta banda mineira que vem obtendo uma projeção considerável pela qualidade das canções e carência no estilo aqui no Brasil, pois praticam Heavy Metal da escola Iron Maiden e Judas Priest, com pegada NWOBHM até o talo. Patric tem um vocal marcante e faz com que as músicas se tornem fáceis de serem ouvidas rapidamente, logicamente que os competentes músicos completam o time fazendo o melhor trabalho possível.

Formada em meados de 2012 na cidade de Barroso-MG, a Apple Sin seria inicialmente, apenas criada pra tocar apenas em um festival local, mas com o passar do tempo os músicos foram se entrosando perfeitamente e favoreceu para o crescimento musical e uma densa banda era efetivada, de fato. Rapidamente decidiram deixar o festival de lado e focar nas composições próprias, assim o projeto tomou corpo e prosseguiram trabalhando intensamente.

Confira o vídeo oficial da música nova “Firestar”:


Patric – Vocal
Beto – Guitarra
Tainan -Guitarra
Raul – Baixo
Eduardo -Bateria

Apple Sin nas redes sociais:

Assessoria de Imprensa

FONTE: BLACK LEGION PRODUCTIONS

------------------------------

Dark Slumber: banda anuncia volta definitiva e planos para 2015


O estado do Rio de Janeiro já entra o ano com motivos de sobra para comemorar, após ganhar bastante espaço na cena profissional local em 2013, deu uma parada não muito extensa e os músicos acabam de anunciar a volta definitiva da Dark Slumber. A primeira e merecida banda parceira da Black Legion Productions no Sul Fluminense do Rio de Janeiro/Brasil. Praticante de um Dark Metal primoroso, flerta com o Black e Doom Metal, com qualidade ímpar que agracia os ouvidos extremos e também aos mais exigentes.

Formada em 2011, com músicos experientes de Barra Mansa e Volta Redonda, que já fizeram partes de bandas com trabalhos relativamente bem recebidos na região. Um pequeno hiato deixou a banda imóvel por resoluções profissionais de um músico, portanto neste período o restante da banda esteve compondo novas canções e refinando suas composições.

Em 2015, marca oficialmente a volta desta grande banda, que pretende grandes surpresas ainda para o ano corrente e definitivamente focar numa carreira sólida e profissional. Os trabalhos estão acelerados e tem fluído naturalmente novos planos e composições novas e evoluídas, além de já estar 100% entrosada para apresentações ao vivo.

Assista o vídeo censurado de “Dying Inside”:


Guilherme Abreu comenta eufórico: “Nós do Dark Slumber estamos contentes com a volta e iremos seguir em frente com a proposta de levar um som sombrio, profissional e voltado para o publico extremo que é tão exigente. o breve intervalo que tivemos de 1 ano se deu a mudança de um membro para a Europa, agora com todos membros reunidos o Dark Slumber desperta de seu sono negro, retomando sua arte e se preparando o lançamento de seu material novo.”

Curta e acompanhe no Facebook

Assessoria de Imprensa

FONTE: BLACK LEGION PRODUCTIONS

------------------------------

Salário Mínimo: do Beijo fatal aos fatos Reais em entrevista na Ham Web Com


Quando tentamos definir o Rock and Roll e sua essência, não podemos esquecer que tão importante quanto à musicalidade, atitude também faz parte do Show.

A banda Salário Mínimo, uma lenda do Hard/Heavy nacional esteve nos estúdios da Ham Web Com na última sexta-feira (20 de março) para um bate papo que rendeu muitas risadas, histórias e polêmicas, afinal, estamos falando de rock´n´roll. A entrevista na integra você pode ver em breve no YouTube e durante a grade da Ham Web Com.


É sempre difícil resumir mais de três décadas de carreira em alguns minutos de entrevista, mas durante a conversa China Lee (voz) e Diego Lessa (baixo), falaram um pouco sobre os caminhos trilhados pela banda, desde a coletânea “SP Metal” (Baratos e E afins, 1984), passando pelo “Beijo Fatal” de 1987, “Simplesmente Rock” de 1987 até o Polêmico Single “Fatos Reais”.

A banda não fugiu de nenhuma pergunta e falaram sobre a pausa nos anos 90, projetos paralelos e o atual cenário da música. Quem gosta de conteúdo de autenticidade com certeza vai gostar a entrevista.


A entrevista será transmitida na quarta-feira, 25 de março, às 21:00 no site http://www.hamwebcom.com

Links relacionados:

Skype: pressrtv
WhatsApp: 11-9-7397-3602

Matéria original de Alam Moura (Ham Web Com) e crédito fotográfico: Ham Web Com

FONTE: PRESS RTV

------------------------------

CLIMATIC TERRA: Lyric video inédito e entrevista para a revista Roadie Crew


O argentino CLIMATIC TERRA acaba de disponibilizar um novo lyric video, desta vez para uma música já conhecida do público, ‘Blood Walkway’, retirado do amplamente bem recebido ‘Entity’.


O CLIMATIC TERRA também teve publicada sua entrevista para a revista Roadie Crew deste mês de março.

A entrevista está presente na seção “Cenário” e foi respondida pelo baixista Leonardo Baez. Para conferir a entrevista, corra atrás da sua edição número 194 nas bancas ou pelo site www.roadiecrew.com.br

Recentemente a banda argentina já havia disponibilizado uma música inédita. A canção, ‘Stranded In Battle’, está prevista para aparecer no novo disco do grupo, ainda sem título e data de lançamento anunciados.

A nova música também foi apresentada no formato de lyric video. O trabalho foi editado pelo guitarrista Mariano Rojo.



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

LUÍS KALIL: Iuri Sanson confirmado como participação no debut album

Depois de confirmar a participação de Edu Falaschi, é hora de anunciar a participação de outro grande nome do Power Metal mundial: o talentosíssimo vocalista do Hibria, Iuri Sanson.


“Curti muito participar do álbum de estreia deste novo talento da música e fiquei muito feliz com o convite. O Kalil me deu total liberdade para interpretar as letras e as melodias nas duas faixas que participei. O álbum todo está excelente e foi produzido pelo Renato Osorio, o que ajudou muito nas gravações das vozes pelo super entrosamento que já temos nas produções do HIBRIA. Com isso, mais o grande talento do Kalil, dei o meu melhor nas gravações. Tenho certeza que quem escutar este álbum vai curtir muito e o Kalil será um grande incentivador para outros novos talentos que temos no Brasil.”

Iuri Sanson participará de duas faixas do disco: Keeper Alive e Mr. Fire.

Sob o título de “Insight”, o álbum contará com oito faixas e tem na equipe técnica outros dois membros do Hibria: o guitarrista Renato Osorio como produtor e o baixista Benhur Lima na mixagem e masterização.

Foto: Leko Machado
Artwork: Tiago Masseti

Confira o tracklist de “Insight”:

1 – Insight
2 – The Journey Has Begun
3 – Flying in the Illusion
4 – Grey Sky
5 – Mr. Fire (Guests)
6 – The Chase
7 – Keeper Alive (Guests)
8 – Back Home

Assista a um vídeo do guitarrista gravando para seu álbum:



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

KING BIRD: Música inédita disponibilizada e show gratuito no fim de semana


O KING BIRD tem dois presentes para os apreciadores de sua música e do bom e velho Rock. O grupo, além de disponibilizar uma música inédita, se apresentará gratuitamente neste fim de semana.

A nova música leva o título de ‘Break Away’ e segundo o vocalista Ton Cremon “é uma das composições mais pesadas do novo álbum, mas que mantém os vários elementos que caracterizam a identidade musical do King Bird.”


O novo álbum já entrou na fase de mixagem e está nova música não só é um agradecimento aos fãs pelo suporte, mas também uma comemoração pelos ótimos resultados que o vindouro trabalho está obtendo.

Tanto a nova ‘Break Away’, quanto a anteriormente liberada ‘Daybreak’ serão apresentadas no show do SESC Thermas da cidade de Presidente Prudente, São Paulo.

A apresentação acontece neste sábado, dia 28 de março, 16h, e tem entrada GRATUITA! Saiba mais aqui:


Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

RHESTUS: DVD já está disponível para venda

Está disponível o DVD ao vivo de um dos grandes nomes do Thrash Metal nacional: RHESTUS.

Sob o título de ‘Games At War’, o DVD é fruto de um esforço massivo em conjunto entre a banda e os fãs que compraram o trabalho antes mesmo dele ficar pronto para que a banda pudesse levantar o valor da prensagem.


‘Games At War’ celebra os mais de 20 anos de caminhada do RHESTUS e está repleto de atrações, além do show principal, o programa do DVD ainda conta com muitas outras atrações, veja:

12º River Rock Festival – Indaial/SC (2010)
Music Select
Backstage
Games of joy… Games of war (Videoclip)
Programa Rocktime
Iceberg Rock Festival
Discografia & Biografia

Do DVD foi retirado um videoclipe para música ‘Bullet In Point’.


O trabalho já está a venda diretamente com a banda por e-mail, pelo Facebook oficial e futuramente pelo site da banda. Lojistas e Distros interessados, a banda tem valores especiais para parcerias.


Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

GASOLINE SPECIAL: Show ao vivo disponível no You Tube


Uma das principais características do agora power trio, GASOLINE SPECIAL é a energia que o grupo emana em cima dos palcos e um pouco disso pode ser conferido pelo show que o grupo realizou na Festa da Uva em Jundiaí e que acaba de ser disponibilizado em vídeo.

A filmagem e edição ficaram a cargo de Fábio Hosoi Rezende, confira:
 

Desde 2007, a banda jundiaiense, tem atropelado todo tipo de tendência e modinha, espancando sempre a mesma tecla: Tocar o Rock and Roll em toda sua liberdade, sem frescuras ou censuras! Muitos tentam rotular essa banda. Sem Chance! O GASOLINE SPECIAL é pura fúria Rock and Roll nascida diretamente do coração dos seus integrantes!

Desde o EP ‘What you Need’ e os singles ‘Zumbiahy’ e ‘Hallbar’, até recém-lançado álbum ‘RCK´n´RLL’ de 2014, o GASOLINE SPECIAL tem feito sua carreira misturando tudo que da liga e tesão dentro do Rock. Sem se preocupar com quem vai agradar, e mesmo assim agradando, os fãs do estilo encontram na música e nos shows um lugar zoneado e divertido pra beber e chamar de lar.

Confira o videoclipe ‘Celofane’ retirado de ‘RCK’n’RLL’:



Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

IMMINENT ATTACK: Capa, título e música do novo álbum

Tudo pronto para mais uma nova experiência “mamutesca”! O IMMINENT ATTACK está prestes a lançar seu novo álbum e nos apresenta a capa, título e uma música!

O título, como já é de praxe na discografia dos mamutes é uma mistura de ironia, sarcasmo, bom humor e expressiva falta de esperança na humanidade: ‘Welcome To My Funeral’.

A capa novamente ficou a cargo do membro “extra” do grupo Carlos Cananéa.


Toda a produção do disco, da gravação até a masterização foi feita no Estúdio Casanegra, nas mãos do guitarrista Rafael Augusto Lopes, que além de tocar com o IMMINENT ATTACK, também é um dos principais produtores do Metal nacional.

A música escolhida para apresentar o novo trabalho leva o título de ‘Work, Buy, Die’. Mais “mamutesco” que isso, impossível:


O lançamento será feito muito em breve, pelo selo Metal Maximus.

O grupo levará a promoção de ‘Welcome To My Funeral’ para Europa em sua primeira turnê por lá com início no dia 30 de abril e segue até o final de maio, inclusive passando pelo renomado festival SWR Barroselas.

Contato para shows e merchandise: kabeloduro@gmail.com

Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

CREPTUM: EP entre os melhores de 2014

O EP ‘The Age Of Darkness’ do CREPTUM ficou entre os melhores de 2014 para os sites Underdroung Resistence BR (http://goo.gl/VD5utX) e Heavy n Roll Space (http://goo.gl/UN11rx).


‘The Age Of Darkness’ trata-se da mesma demo lançada em 2004, mas totalmente regravada pelos membros originais e com bônus. A gravação ocorreu no Estúdio CD Áudio Souza Lima, em São Paulo.

O material está disponível para audição gratuita:


‘The Age Of Darkness’ também está disponível em formato físico e pode ser comprado diretamente com a banda pelo e-mail: creptum@gmail.com ou pelo Facebook: https://www.facebook.com/creptum

Contato para shows e merchandise: creptum@gmail.com

Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário