segunda-feira, 23 de março de 2015

NEWS: Inner Immensity, Supersonic Brewer, Conclave, Air Train, Death Rider, Arcana Mea, Plague of the Apocalypse, Astafix, Daydream XI, Amazarak, Feartone, Nando Moraes, Individual, HellSakura, Noturnall



INNER IMMENSITY: primeiro EP será relançado no formato digital em 2015


A banda de Heavy Metal brasiliense INNER IMMENSITY, irá relançar o seu trabalho de estreia, o EP “Outside”, em formato digital através da CD-Baby com distribuição mundial.

“Outside” é o debut do quinteto brasiliense e foi lançado em 2004. À época a banda contava com os serviços do baixista Gilberto. O músico veio a falecer em um acidente automobilístico naquele mesmo ano, pouco tempo depois de ter concluído suas trilhas para o registro, que conta com cinco faixas de autoria da própria banda.

A mixagem e masterização do trabalho contaram com a assinatura de Michel Brasil (ex-Dark Avenger e Mental Asylium), que assumiu o posto de baixista do grupo na sequência.

Em paralelo, o debut álbum da INNER IMMENSITY se encontra sendo produzido e será lançado no Brasil através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music para as principais lojas especializadas e MegaStores do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda INNER IMMENSITY e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:

FONTE: MS METAL PRESS

------------------------------

SUPERSONIC BREWER: lançados últimos episódios do seu studio report


A banda SUPERSONIC BREWER disponibilizou os dois últimos capítulos, de uma série de vídeos, que evidenciaram os principais momentos do grupo em estúdio, dentro do processo de gravação do seu novo trabalho, o EP “The 3rd Chapter: One More Binge…”.

A referida série foi postada periodicamente no canal oficial do grupo no YouTube, e os seus dois últimos capítulos têm como foco cenas dos trabalhos dos guitarristas Rodrigo Fiorini e Mauricio Menegotto, desta feita englobando os solos do material, e as sessões de gravação das vozes, conduzidas por Vinicius Durli.

“The 3rd Chapter: One More Binge…” será lançado no primeiro semestre de 2015, através da MS Metal Records.

Para mais informações sobre as atividades da banda SUPERSONIC BREWER e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:

FONTE: MS METAL PRESS

------------------------------

CONCLAVE: disponibilizado track list do seu debut álbum


A banda CONCLAVE disponibilizou o track list do seu debut álbum, intitulado “Hollow Spirit”, e que será lançado no Brasil no primeiro semestre de 2015 através da MS Metal Records.

O referido trabalho contará com a distribuição física através da Voice Music para as principais lojas especializadas e MegaStores do país, e mundial, no seu formato digital, através da empresa CD-Baby.

Track List:

01. Weak Minds Will Not Forgive You
02. Respect
03. Why So Serious?
04. Deadline
05. Whatever it Takes
06. False Step
07. Burning in Hell
08. Heads Will Roll

Para mais informações sobre as atividades da banda CONCLAVE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:

FONTE: MS METAL PRESS

------------------------------

AIRTRAIN: grupo ganha destaque em site na Finlândia


O debut álbum homônimo da banda paulista AIRTRAIN, ganhou destaque no site finlandês Áudio/Vídeo, através de uma elucidativa entrevista com o seu vocalista Caio Siriani.

O músico descreveu importantes detalhes sobre a carreira do conjunto, tendo como foco o recém-lançado primeiro disco.

O álbum “Airtrain” foi lançado no Brasil através da MS Metal Records, dentro do enorme cronograma de lançamentos do selo para 2015. A distribuição do material está sendo realizada pela Voice Music, garantindo o produto nas principais lojas especializadas e MegaStores do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda AIRTRAIN e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:

FONTE: MS METAL PRESS

------------------------------

DEATH RIDER: confirmado em coletânea no exterior


A banda carioca DEATH RIDER é a quarta confirmada na coletânea “The Gates of Brazilian Metal Scene: Future Vol. III”, em comemoração à chegada da MS Metal Press em território europeu.

A canção escolhida será extraída do seu vindouro EP, programado para sair no segundo semestre do corrente ano, através da MS Metal Records.

Este projeto será dividido em três volumes, que revisitará toda carreira dos seus três selos, com artistas atuais do cast, além dos que já passaram pelo mesmo e os que serão futuros lançamentos da empresa.

O material terá caráter promocional, e toda sua tiragem física servirá para abastecer o mercado europeu, sendo distribuído para veículos de imprensa, promoters e fãs do Metal brasileiro no velho mundo.

Para mais informações sobre as atividades da banda DEATH RIDER e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:

FONTE: MS METAL PRESS

------------------------------

ARCANA MEA: lançado primeiro single do grupo


A banda ARCANA MEA laçou para audição no último dia 15 de março, o primeiro registro de sua carreira, o single “Beyond My Mind”.

O material, que está disponível para audição no Soundcloud oficial do grupo, serve como prévia do seu vindouro primeiro álbum, a ser lançado no Brasil através da Eternal Hatred Records.

Para mais informações sobre as atividades da banda ARCANA MEA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:

FONTE: MS METAL PRESS

------------------------------

PLAGUE OF THE APOCALYPSE: baixista do grupo envolvido em novo projeto


O baixista Andre Luiz, membro fundador da PLAGUE OF THE APOCALYPSE, foi confirmado em um novo projeto musical, voltado para o Metal Sinfônico.

O projeto chama-se Solemn e foi fundado por Victor Angellis (ex-Ravenland), tendo como influências bandas como: Épica, Therion, Nightwish, Within Temptation e outras. Ainda sem previsão de lançamento do seu primeiro trabalho, o grupo é completado pelo músico André Ricardo (guitarra, ex-Haradya).

Em paralelo, a banda PLAGUE OF THE APOCALYPSE continua à procura de um substituto após a saída do guitarrista Dexter Carloza da sua line up. O grupo oficialmente abriu o processo de testes para o seu substituto e, para participar de uma das audições, basta entrar em contato com a sua assessoria através do contato@msmetalpress.com; enviando foto, links de áudio online e release.

Para mais informações sobre as atividades da banda PLAGUE OF THE APOCALYPSE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:

FONTE: MS METAL PRESS

------------------------------
 
ASTAFIX: Novo álbum contará com músicas de Paulo Schroeber

O ASTAFIX acaba de liberar o primeiro vídeo de pré-produção do novo álbum e junto com ele confirma que um pouco mais da memória do guitarrista Paulo Schroeber, falecido prematuramente no ano passado, estará presente no CD.

“Serão cinco músicas que ele gravou as bases e em uma delas ele já tinha gravado o solo. Esta é nossa forma de homenagear este tão querido amigo”, comenta o vocalista Wally.


A banda está no estúdio Norcal com a produção de Brendan Duffey. O novo álbum, ainda sem título, é sucessor do aclamadíssimo ‘End Ever’ e do DVD ‘Live In São Paulo’.


Recentemente foi anunciada a nova formação do ASTAFIX que conta, além dos veteranos Wally, Ayka e Thiago Caurio, com o guitarrista Cassio Viana. Cassio já estava trabalhando com o grupo desde a turnê europeia onde já havia substituído Paulo Schroeber.


Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

DAYDREAM XI: Confira primeiro ‘playthrough’ de guitarras

A dupla de guitarras do DAYDREAM XI, Marcelo Pereira e Tiago Masseti, acabam de lançar o primeiro ‘guitar playthrough’ retirado do álbum ‘The Grand Disguise’.


A música escolhida para esta empreitada foi ‘Zero Days’, canção que mistura o peso e a técnica peculiar do grupo.

O vídeo foi gravado no Mascolo & Filhos em Porto Alegre e dirigido por Tiago Schmidt. Assim como todo o material do DAYDREAM XI, o caprichado vídeo ainda conta com links para download das tablaturas, tudo fácil de encontrar na descrição:


A banda segue divulgando ‘The Grand Disguise’ sem dúvidas um dos álbuns mais premiados de 2014, transformando o grupo em uma das grandes revelações do Prog Metal dos últimos anos!

Lançado pelo selo alemão Power Prog, ‘The Grand Disguise’ foi produzido pelo vocalista Tiago Masseti e pelo sueco Jens Bogren (Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie) que também masterizou o trabalho em seu estúdio Fascination Street.

Para ouvir o álbum gratuitamente e também comprá-lo, visite o link abaixo:


Um videoclipe para música ‘Wings Of Destruction’ foi disponibilizado. O vídeo foi filmado por Johnny Marco, editado por Marcelo Pereira e colorizado por Tiago Masseti. Assista:



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

AMAZARAK: Confira capa e detalhes do relançamento de ‘Comando Blasfêmia’

Celebrando dez anos do lançamento do EP nesse mês de março, o AMAZARAK está lançando uma edição especial comemorativa de ‘Comando Blasfêmia’.

O trabalho, que será lançado em parceria entre os selos Nuktemeron Productions e Impaled Records, traz, além do EP, a primeira Demo do grupo ‘Officinarum’. Tudo isso embalado em uma nova capa feita pelo artista Raphael Grizilli (Creptum, Goetia72).


A previsão de lançamento é para os próximos dias.

Em paralelo, o AMAZARAK prepara o material para o lançamento de dois splits em vinil; um será com o Nervochaos e sairá ainda nesse semestre e o segundo com outro grande nome do Metal nacional, que será anunciado dentro de algumas semanas, ambos os splits já estão gravados e mais informações sobre o lançamento serão anunciadas em breve. Paralelo a esses lançamentos, a banda também está trabalhando na pré produção do novo álbum, sucessor do clássico ‘Ascensão do Anticristo’.

Lembrando que a versão em vinil de ‘Ascensão do Anticristo’ já está a venda. A versão em LP foi lançada em parceria com a Mafer Records. O disco pode ser adquirido diretamente com a banda por e-mail ou pelo Facebook oficial do grupo.


Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

FEARTONE: Novo merchandise disponível

O FEARTONE de Cerquilho, interior de São Paulo, acaba de disponibilizar seu novo modelo de camiseta baseado no recém-lançado EP ‘Vícios’.

Assim como o disco a arte da capa é assinada pelo artista Hugo Silva (Abacrombie Ink).

A camiseta está disponível para compra, assim como todo o merchandise do FEARTONE, por e-mail ou pelo Facebook oficial do grupo.


O FEARTONE segue divulgando seu recém-lançado EP, ‘Vícios’, produzido por Adair Daufembach (Project46, John Wayne, Aquiles Priester, Tony MacAlpine, Hangar).

‘Vícios’ está disponível para download gratuito e o link para baixar pode ser encontrado na descrição do lyric video para a música ‘Sermão”:



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------


NANDO MORAES: Debut álbum, ‘Ignited!’, está disponível

O debut de um dos novos nomes da guitarra nacional, NANDO MORAES, está disponível. Estamos falando de ‘Ignited!’, trabalho que consegue misturar como poucos técnica e feeling.


O carismático guitarrista não esconde a satisfação e comenta um pouco de mais este marco em sua carreira:

“O álbum é resultado de dois anos de trabalho entre composição e gravação até a data de lançamento e marca meu retorno à cena, em que meu último trabalho de estúdio havia sido o álbum Y2Black?, com a banda Lethal Fear, gravado em meados de 2008.”

‘Ignited!’ conta com sete faixas instrumentais, todas composições inéditas de autoria de NANDO MORAES, com contribuições nos arranjos dos músicos que gravaram o álbum: André Garcia no baixo, Bruno Santos nos teclados e Bruno “Méba” na bateria.

O estilo pode ser melhor definido por Prog Metal Instrumental, devido a abrangência de diferentes momentos que permeiam as composições, que vão de baladas a momentos de muito peso e “quebradeira” rítmica, muitas modulações e, claro, solos intricados em profusão.

‘Ignited!’ foi gravado no estúdio Mixmusic, em Amparo/SP. A capa ficou por conta o artista, designer e músico Lucas Aldi, amplamente conhecido do público por seu trabalho como guitarrista da banda Slasher.

Recentemente o músico disponibilizou uma música para audição. A canção em questão é a terceira faixa do disco, ‘The Voyager’ que, com seus pouco mais de quatro minutos, mostra toda a desenvoltura do guitarrista. Para ouvir visite o link abaixo:


O CD está disponível para compra em formato Digipack de luxo, com qualidade de som superior e pode ser adquirido pelo site na loja virtual:


Produtores de shows e lojistas que estiverem interessados podem entrar em contato pelo email: contato@nandomoraes.com.br


Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

INDIVIDUAL: Produtor comenta sobre o trabalho

O INDIVIDUAL segue na gravação de seu novo EP e aproveita seu tempo no estúdio Casanegra para apresentar um depoimento do produtor Rafael Augusto Lopes.

O produtor, que já trabalhou com grandes nomes do Metal nacional, também é músico, já tendo tocado com bandas como Torture Squad, Eternal Malediction e atualmente leva seu projeto Fanttasma, além da banda Imminent Attack.

Bem humorado, Rafael Augusto Lopes é direto sobre a sonoridade da banda: “parece uma Scania de Satanás com os pneus furados numa ribanceira.” Em um tom mais sério o produtor é enfático:

“Além de uma sonoridade própria e bem interessante a banda é dedicada e focada, o que faz o resultado ficar muito melhor!”


O EP, ainda sem muitos detalhes, está previsto para o primeiro semestre. Logo o INDIVIDUAL apresentará mais informações sobre o trabalho, além de uma data concreta de lançamento.

Formada no ano de 2012, a banda INDIVIDUAL busca acrescentar ao seu Death Metal, doses extras de peso, mesclando velocidade e cadência e técnica apurada. Com seu primeiro single, ‘Blindfolded’, de 2013, o grupo conseguiu chamar a atenção dos fãs de Metal Extremo.



Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

HELLSAKURA: Segundo álbum da banda será lançado pela Shinigami Records


O que acontece se juntarmos a disciplina japonesa com a energia brasileira? Na música já temos uma resposta: HELLSAKURA! A banda mescla a violência e a força da Música Extrema brasileira com a dedicação e os claros objetivos que apenas os japoneses conseguem ter e é com muito orgulho que a Shinigami Records anuncia o lançamento do segundo álbum da banda, intitulado ‘Venömrizer’, e que é uma prova contundente desta mistura.

O nome – e conceito – do álbum é explicado pela vocalista e guitarrista Cherry Taketani: “O ‘Venömrizer’ traz à tona o lado venenoso extremo e obscuro da mente humana”

‘Venömrizer’, que marca a estreia da formação atual como um quarteto, com duas guitarras tornando o som mais metal, vigoroso e pesado, conta com convidados de peso como os músicos da banda Nervochaos, João Test (da banda Test), Bob Vigna (guitarrista de Immolation) e Serpenth (da banda Belphegor) que também criou o novo logo de HELLSAKURA e a arte da capa de ‘Venömrizer’.

Em breve, mais detalhes deste lançamento.

FONTE: SHINIGAMI RECORDS

------------------------------

Noturnall divulga título e capa de novo álbum de estúdio

Disco sai em Maio, às vésperas da turnê que a banda fará ao lado do Adrenaline Mob

"Back To Fuck You Up!" será o título do segundo e novo álbum de estúdio do Noturnall. O disco está sendo gravado no Estúdio Fusão em São Paulo e chega às lojas em Maio.

A capa de "Back To Fuck You Up!" foi mais uma vez assinada por Carlos Fides da Artside Studio - com quem o grupo já havia trabalhado no disco de estreia - em colaboração com Pedro Sena (Lordigan). Os músicos Thiago Bianchi (v) e Fernando Quesada (b) também contribuíram para o conceito da arte que traz de volta o personagem do primeiro álbum sob um contexto pontual.

Quando questionado sobre o significado do título e do desenho da capa, Quesada prefere ser minimalista e deixar a interpretação livre.

"Algumas pessoas gostam de falar sobre o que acontece no país e no mundo através das redes sociais e dos meios de comunicação. Nós preferimos fazer isso através do Heavy Metal." 


Já o discurso do baterista Aquiles Priester é mais específico.

"É impossível ficar alheio a tudo que está acontecendo em nosso país. Nos afeta em todos os sentidos, pois além de termos nossa vida artística, temos que lidar com todas as coisas do cotidiano como todos os brasileiros. Precisamos encontrar respostas e soluções para ir adiante com os nossos planos. Alguns preferem falar sobre dragões e labirintos em suas músicas, nós preferimos lidar com a realidade de todos os dias. Pode parecer pretensioso, mas estamos fazendo nossa parte em busca da preservação da cultura do nosso país da melhor forma que podemos nos expressar: através da música".

O lançamento de "Back To Fuck You Up!" acontecerá às vésperas da turnê sul-americana que o Noturnall fará em Maio ao lado do Adrenaline Mob, o supergrupo norte-americano liderado pelo vocalista do Symphony X, Russell Allen, também produtor do disco de estreia do Noturnall.

A turnê também conta com a participação da banda Republica e terá oito datas: dia 07 no Granfinos em Belo Horizonte/MG, dia 08 no Circo Voador no Rio de Janeiro/RJ, dia 09 no Carioca Club em São Paulo/SP, dia 10 no Iguatemi em Juazeiro do Norte/CE, dia 13 no Teatro Caupolicán em Santiago/Chile, dia 15 no Music Hall em Curitiba/PR, dia 16 no Mirage em Limeira/SP e dia 17 em Buenos Aires/Argentina no Teatro Vorterix.

Mais Informações:

Informações para Imprensa e Shows:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
(15) 3211-1621 

FONTE: SOM DO DARMA

------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário