quarta-feira, 4 de março de 2015

NEWS: Noturnall, Metacrose, Haaley Alves, Ogum, Infestatio, Tellus Terror, Acefalia, Zombie Cookbook, Lothlöryen, Candelária



Um ano após premiado disco de estreia, Noturnall anuncia segundo álbum de inéditas
Disco sai em Maio, às vésperas da turnê que a banda fará ao lado do Adrenaline Mob


Em Janeiro de 2014, Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado) - todos ex-integrantes do Shaman -, e o baterista Aquiles Priester (Primal Fear) surpreenderam o mundo do metal com o anuncio da criação da nova banda Noturnall e o lançamento do disco de estreia que chegou batendo vários recordes de vendas.

Nos meses que se seguiram, o grupo continuou bombardeando o mercado da música pesada com vídeos, shows e turnês. Em Setembro saiu seu primeiro DVD, "First Night Live", e o relançamento do debute em vinil. Em Novembro o grupo percorreu 9 mil km por estradas de todo país para realizar 14 shows em nove estados diferentes durante quase 30 dias de viagem. Os músicos não ficaram nem uma semana em casa e já pegaram um avião pra Europa, onde realizaram sua primeira turnê internacional de seis shows em quatro países: Suíça, Bélgica, Espanha e Portugal.


Doze meses depois, o resultado foi uma presença constante em listas de Melhores do Ano. Na votação realizada entre os leitores da revista Roadie Crew – a mais importante publicação especializada do Brasil -, o Noturnall venceu três categorias: Melhor Baterista para Aquiles Priester, Melhor Guitarrista para Léo Mancini e Melhor Tecladista para Junior Carelli. Em outras quatro categorias o Noturnall aparece em segundo lugar: Melhor Vocalista para Thiago Bianchi, Melhor Baixista para Fernando Quesada, Melhor Álbum e Melhor DVD.

Quando então imaginou-se que o Noturnall tiraria um pouco o pé do acelerador, eis que o grupo vem anunciar o lançamento de seu segundo álbum de inéditas.

Ainda sem título definido, o disco já está sendo gravado no Estúdio Fusão em São Paulo e chega às lojas em Maio.


Segundo o baterista Aquiles Priester, no novo disco do Noturnall estarão as músicas mais brutais que ele já gravou em toda sua carreira!

"O grande diferencial desse disco é que todas as ideias foram concebidas dentro do estúdio. O que tínhamos até eu iniciar a minha gravação era um rascunho das melhores ideias musicais da banda. Me senti muito mais solto para criar novos padrões de grooves que eu jamais tinha criado em toda a minha vida! O Thiago (Bianchi) estava sempre tentando algo diferente quando eu queria ir para o trivial... Nos desafiamos muito fora dos meus limites e isso resultou num disco muito brutal, técnico e muito, mas muito rápido! A próxima tour promete e estamos todos muito ansiosos para tocar essas músicas ao vivo".

O lançamento do segundo e novo álbum do Noturnall acontecerá às vésperas da turnê que o quinteto fará em Maio pelo país ao lado do Adrenaline Mob, o supergrupo norte-americano liderado pelo vocalista do Symphony X, Russell Allen, também produtor do disco de estreia do Noturnall.

A turnê, que também conta com a participação da banda Republica, já tem as seguintes datas confirmadas: dia 07 no Granfinos em Belo Horizonte/MG, dia 08 no Circo Voador no Rio de Janeiro/RJ, dia 09 no Carioca Club em São Paulo/SP, dia 10 no Iguatemi em Juazeiro do Norte/CE, dia 14 no Teatro Caupolicán em Santiago/Chile, dia 15 no Music Hall em Curitiba/PR e dia 16 no Mirage em Limeira/SP.

Mais Informações:

Informações para Imprensa e Shows:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
(15) 3211-1621 

Crédito Fotos: Studio Woody Artwork

FONTE: SOM DO DARMA

------------------------------

Metacrose: na edição 610 do programa Metal Heart


O programa Metal Heart apresentado na rádio Estrela FM de Jaguariúna no dia 01 de março de 2015 por Marcelo Mesquita com direção de Renato Orsi teve como destaque músicas de ótimas bandas do cenário do rock´n´roll e heavy metal nacional, sendo um dos destaques do programa a banda paraibana de death metal Metacrose.

A banda Metacrose participou do programa com a música "What's Wrong with Killing?", faixa do aclamado álbum "Interrorgate" lançado em 2014 e que conta com participações especiais de Marcus Siepen (guitarrista da banda Blind Guardian) e de Zé do Caixão.

O programa pode ser conferido através do link:

Outros destaques do programa Metal Heart foram músicas de nomes ativos do cenário brasileiros como Casa das Máquinas, Abutre, Kamikaze, Astaroth, Messias Elétrico, Executer, Necromancer, Chakal, Panzer, Rexor, Blazing Dog, Grey Wolf, Apokalyptic Raids, Exhortation, Sinaya, Zênite, Metacrose, Fúria Louca, Slippery, X-Rated e Madgator.

O programa Metal Heart é apresentado ao vivo todos os domingos por Renato Orsi na emissora Estrela FM da cidade de Jaguariúna das 19:00 às 21:00 e também pode ser conferido via internet através do link:

Fonte - PRESS RTV
Skype: pressrtv
WhatsApp: 11-9-7397-3602

FONTE: PRES RTV

------------------------------

Haaley Alves : Efetivação de baterista e participação em coletânea nacional


O cantor Haaley Alves acaba de efetivar Pedro Segundo como baterista de sua banda solo.

Pedro também é compositor e designer gráfico e será um dos responsáveis pelo desenvolvimento de várias das etapas que vão envolver a produção do álbum cheio que virá a ser lançado este ano ainda.


E já existe um fruto (indireto) dessa parceria, a participação de ambos (sendo Pedro como artista gráfico) na segunda edição da coletânea Metaleiro patriota, da página de mesmo nome. Participam do projeto bandas dos mais variados estilos como Age Of Artemis, Voodoopriest, Unmasked Brains, Miasthenia, Semblant entre outros.

A coletânea é de distribuição digital e pode ser baixada gratuitamente no link http://www.4shared.com/rar/0hbNAmM1ce/Coletanea_Metaleiro_Patriota_-.html.

instagram: @Haaleyalves

FONTE: LEX METALIS ASSESSORIA E AGENCIAMENTO

------------------------------

Ogum: Show no Rock'n'Roll na Chiquinha 2


Quintal's Rock Bar e Bactérias apresentam:

Rock'n'Roll na Chiquinha 2

Gig com as bandas:

Odisséia (heavy metal)

Ogum (thrash metal)

Rastros de Ódio (hardcore/thrash)

Domingo, 8 de março de 2015, às 14:00
Rua Chiquinha Gonzaga, em frente ao nº 100 - Bairro Tupi
Belo Horizonte - Info: (31) 8678-5773

Entrada gratuita

FONTE: OGUM

------------------------------

INFESTATIO: Anunciado novo baterista


O INFESTATIO acaba de anunciar quem irá pilotar oficialmente as baquetas de agora em diante.

Trata-se do músico jundiaiense Fernando Camargo Siqueira, que iniciou na bateria em 1997, com 16 anos, e passou por bandas como Big Heads, Rock Slave, Kid Wicked e atualmente toca também no Fullblast.

“Desde os primeiros contatos, Fernando mostrou grande interesse e entusiasmo em fazer parte da família INFESTATIO, pudemos notar isso pela sua atitude e sua postura nos primeiros contatos e também nas reuniões seguintes, onde ele mostrou ser um cara que veste mesmo a camisa! Sua personalidade como baterista já pode ser notada não só nas primeiras notas, que se encaixaram perfeitamente na essência do INFESTATIO, mas também nas novas composições que já estão sendo montadas! Aguardem!” – Rafão e Regi

Vale salientar também que, conforme anunciado anteriormente, Fernando não gravará o novo Single, mas sim o baterista convidado Guilherme Favero.

O INFESTATIO está no estúdio Wink para gravar o novo trabalho. Em breve, mais detalhes sobre o trabalho, além de vídeos do making of e uma data de lançamento serão anunciados.

Lembrando que a banda acaba de disponibilizar para download gratuito o EP ‘F.Y.A.’. Para baixar, clique no link abaixo:

Contato para shows e merchandise: infestatio@infestatio.com


FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

TELLUS TERROR: Música e entrevista em revista européia

O TELLUS TERROR vai, aos poucos, pavimentando o caminho de seu MMS pelo mundo todo e acaba de aparecer em uma das mais respeitadas publicações impressas da Europa.
Estamos falando da revista alemã Legacy, que em sua edição número 95 apresentou os brasileiros não apenas com uma participação no CD encartado, mas também com uma extensa entrevista com o vocalista Felipe Borges.

Em suas mais de 270 páginas, a revista conta com um vasto material para os fãs mais exigentes e entrevistas com bandas como Moonspell, Morgoth, Napalm Death, Prong e Soilwork. Confira mais sobre a revista pelo link: www.legacy.de


O TELLUS TERROR segue divulgando ‘EZ Life DV8’, lançado no Brasil de forma independente, e que já está disponível nas melhores lojas especializadas e diretamente com a banda.
O disco foi mixado e masterizado pelos renomados produtores suecos Fredrik Nordström e Henrik Udd (Dimmu Borgir, In Flames) e teve a capa confeccionada pelo artista grego Seth Siro Anton (Nile, Paradise Lost, Exodus, Rotting Christ).

Na Europa o disco está sendo distribuído pela PHD, Plastic Head Distribution, empresa com mais de vinte anos de história em distribuição de discos mundo afora e conta, entre suas dezenas de clientes, com selos como Candlelight, AFM, SPV, Massacre, Metal Age, entre outros.




FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

ACEFALIA: Primeiro álbum disponibilizado gratuitamente

Trabalhando pesado na divulgação do novo álbum, ‘Estupro da Essência Humana’, o ACEFALIA presenteia seus amigos e fãs com o lançamento de seu primeiro álbum para audição gratuita.


Esta é a maneira do grupo catarinense apresentar um pouco de sua história para os novos fãs conquistados com o lançamento do segundo álbum. Sem mais delongas, confira aqui:


Já o novo trabalho, ‘Estupro da Essência Humana’, lançado recentemente de forma independente vem sendo muito bem recebido pela mídia, sendo declarado “avassalador” pelo renomado site Som Extremo (http://goo.gl/bXiAdE).

Lançado de forma independente o álbum contou com produção, mixagem e masterização de Fabio Gorresen (Flesh Grinder, Zombie Cookbook). O músico e produtor também fez o design do encarte.

‘Estupro da Essência Humana’ está disponível para venda nas melhores lojas especializadas ou diretamente com o ACEFALIA pelo Facebook ou e-mail. (contato@acefaliadeath.com.br)




FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

ZOMBIE COOKBOOK: Confira algumas imagens em vídeo ‘pro-shot’ de show

O canal do You Tube, Nossa Banda, acabou de disponibilizar um vídeo com qualidade profissional do show que o ZOMBIE COOKBOOK fez em Curitiba no final de janeiro.

Duas músicas estão registradas e, junto delas, pode ser conferido o novo visual do grupo, já com todos os novos “aparatos de morte”. O vídeo faz parte do projeto ‘Nossa Banda’, de Curitiba (https://www.facebook.com/projetonossabanda).


Lembrando que o split com a banda Offal, já está disponível. O lado dos zumbis recebe o título de ‘Motel Hell’.


O trabalho é limitado a apenas 300 cópias, quem quiser comprar, já pode fazê-lo diretamente com a banda pela loja online zcbstore.lojaintegrada.com.br, ou pelo selo Black Hole Productions: http://www.blackholeprods.com/

‘Motel Hell’ foi gravado no Vortex Studio em Joinville/SC e produzido pela própria banda. Para mixagem e masterização o disco viajou para os Estados Unidos, para o Subterranean Watchtower Studios, em Columbia. A capa novamente ficou por conta de Charles da Silva.



FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

LOTHLÖRYEN: Eleito um dos melhores de 2014 por site chileno

O álbum “Some Ways Back SOME More”, do LOTHLÖRYEN, foi eleito um dos melhores álbuns de 2014 pelo site chileno Headbangers Latino America, confira: http://goo.gl/10IViu.

Lançado pela gravadora alemã Power Prog, Some Ways Back SOME More” foi uma espécie de “relançamento”, mas com os vocais e teclados regravados, além de alguns solos e violões. Também foi totalmente remixado no Casanegra Studios e remasterizado no Norcal Studios, podendo ser considerado um novo álbum da banda.


A arte da capa ficou a cargo de Robson Piccin, também responsável pelas capas dos dois primeiros trabalhos do LOTHLÖRYEN.

Um videoclipe foi retirado do disco: http://youtu.be/R7-aFdI6QO4

Recentemete a banda liberou uma campanha de financiamento coletivo para o lançamento do p´roximo álbum e também um teaser do vindouro trabalho.

Por ser o primeiro teaser, a banda resolveu disponibiliza-lo para todos os fãs, enquanto a versão completa fica disponível apenas para as pessoas que já apoiaram o projeto no Kickante.
A música tem o título de ‘God is Many’ e celebra os 415 anos da morte de Giordano Bruno, personagem principal do novo álbum. Confira:


Iniciado no começo de fevereiro, a campanha de financiamento disponibiliza diversas formas de pagamento e diversas recompensas, cada uma correspondente ao valor da contribuição. O valor mínimo é de R$10,00, que garante ao doador agradecimento e divulgação de seu nome nos portais do LOTHLÖRYEN, adesivo exclusivo e acesso aos teasers exclusivos do novo álbum, sendo um por semana até o lançamento digital oficial.

Confira todas as opções e AJUDE a banda:

O LOTHLÖRYEN explica um pouco mais a ideia do crowdfunding e o que buscam com isso:

“Embora pareça fácil gravar um álbum com os recursos tecnológicos disponíveis, isto não acontece para nós. À medida que crescemos enquanto banda e nosso trabalho começou a repercutir em mais lugares a cada lançamento, acabamos por elevar o nível de qualidade nas gravações. Afinal, é esperado que o Lothlöryen consiga superar a qualidade oferecida no trabalho anterior, seja em termos de composição ou em termos de produção.
Por isso, é óbvio que nossos gastos com os estúdios têm aumentado a cada ano e o que estamos visando com esse projeto inicialmente não é quitar todos os gastos de estúdio, mas sim, arrecadar o suficiente para que consigamos finalizar a produção e garantir a prensagem mínima de 1000 cópias sem recorrermos à ajuda externa de nenhuma gravadora.”



FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

CANDELARIA: Banda apresenta seu novo guitarrista


A banda CANDELARIA anunciou no último dia 28 a entrada de seu mais novo integrante, o guitarrista Mateus Costa.

O grupo, que atualmente trabalha na produção de seu novo disco, o full album intitulado “E L E V A T E”, demonstrou no anúncio feito por meio de sua fanpage oficial, muita satisfação e alegria com a chegada do novo integrante e aproveitam também para dar a mensagem de boas vindas:

“Acabou o mistério!
Viemos aqui para anunciar o mais novo membro da família. Tentamos o máximo focar na produção de nosso mais novo álbum e não pensar muito na reposição de um membro faltante, porém, estivemos conversando por um tempo e nada mais justo do que esse cara ingressar no grupo. Faria sentido pois somos amigos por um tempo e todos nós temos uma visão compatível de ideais. Esse cara é um monstro que vai nos completar como músicos e destruir tudo conosco daqui pra frente! Seja bem vindo Mateus Costa! Que nossos caminho seja próspero e vamos botar para foder!
PAZ, LUZ E PROSPERIDADE SEMPRE!”

FONTE: SUNSET METAL PRESS

------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário