domingo, 15 de março de 2015

Resenha de Show: 14° Rising Metal Fest – Conselheiro Lafaiete/MG



14° Rising Metal Fest
Boate Do Clube Santa Cecília – Conselheiro Lafaiete/MG
14 de Março de 2015
Por Leandro Vianna – Fotos: Leandro Vianna


O Rising é um dos principais festivais de Minas Gerais e chegou nesse ano a sua 14ª edição, algo raro em se tratando de eventos undergrounds. No cast de 2015, Noise More Bleed (Thrash/Groove – Barroso/MG), Spectrum (Heavy Metal – Cataguases/MG), Necrobiotic (Death Metal – Divinópolis/MG), Rizzi (Gothic Metal – Espera Feliz) e Hatefulmurder (Thrash/Death – Rio de Janeiro). 

Mas infelizmente, nem sempre as coisas saem como o planejado e por uma dessas infelicidades da vida, a van que me levou a Conselheiro Lafaiete (que também levou os músicos da Spectrum), sofreu um atraso devido a imprevistos. Quando chegamos ao local do Festival, o Noise More Bleed já havia feito sua apresentação (segundo averiguei com presentes, se saíram bem) e o set do Necrobiotic já se encontrava quase no final. Pude escutar apenas as três últimas músicas, mas nessas pude ver todo o potencial de destruição do grupo, que realmente faz jus ao título de seu álbum lançado em 2014. Uma verdadeira máquina de Death Metal!


Em seguida, a Spectrum subiu ao palco apresentando seu Heavy Metal com influência de música popular brasileira, o que acaba por ser o grande diferencial de seu som. Com um forte trabalho autoral e o set tendo como base o cd vindouro, que segundo a banda sai até o final do ano, fez um show que agradou em cheio o público presente em Conselheiro Lafaiete. 


Após isso, chegou à vez do Gothic Metal da Rizzi, com um show que agradou em muito os presentes, mesmo estando desfalcada de um de seus guitarristas. A banda esteve recentemente no Fusão Estúdio, gravando sob a tutela de Thiago Bianchi e promete para o mês que vêm o lançamento de seu primeiro EP. Havia assistido a banda em Carangola alguns meses atrás e é visível que a estrada vem dando cada vez mais segurança ao grupo.


O encerramento ficou com conta dos cariocas do Hatefulmurder. Já tive a chance de assistir a banda em duas outras oportunidades, mas o que presenciei no Rising me deixou de queixo caído e pescoço dolorido. Um show simplesmente matador e que abriu um furioso mosh diante do palco. A brutalidade do quarteto e a interação perfeita entre banda e público, certamente tornou aquele momento especial para muitos presentes. Foi desses shows para deixar a todos com o pescoço moído (e deixou mesmo). Selo Dorflex de qualidade para os caras!!!!! 

Outro ponto precisa ser elogiado aqui. Em uma cena onde é comum festivais não primarem muito pela organização e pontualidade, o Rising Metal Fest se destaca. Nota 10 nesse quesito e em outros, como a qualidade do som e claro, das bandas. Palmas para seu organizador, Anderson Sabazinho e todos os demais colaboradores. Também foi louvável a campanha para ajudar uma ONG de Congonhas que cuida de cachorros, onde se recolheu ração canina (a cada quilo doado, se ganhava um numero para concorrer a diversos kits em sorteios). Decididamente, um puta Festival!!!! E que venha a 15ª, 16ª, 17ª......

Nenhum comentário:

Postar um comentário