sexta-feira, 3 de abril de 2015

Coletânea - Wackah Collection Vol. 1 (2012) / Wackah Collection Vol. 2 (2013)



Coletânea - Wackah Collection Vol. 1 (2012) / Wackah Collection Vol. 2 (2013)
(Pau de Arara Produções – Nacional)

Wackah Collection Vol. 1


01. Fireworks – Fireworks
02. Fearless - Prayer Of The King
03. Hagbard - March to Glory
04. Fist in Nail - The End is Near
05. Killers of Faith - Blind Faith
06. Silence River Down - Holding The Dark
07. Spectrum - O Corvo
08. Set Strike - Rock Religion
09. Scrotinhos - Lubrificante de Meia
10. Felicio Godinho - Concordia Atonal
11. Hell-Houndy - Lies Empire
12. Deadly Sin - Tears of Salt and Dust
13. Kymera - Madness is Here
14. Raptor - Dark Angel
15. Sexta-Feira 13 - Revolta Interna
16. Frances Farmer - A Menina
17. Insannica - From Chaos to Death
18. Deathraiser - Terminal Disease

O Wackah, realizado na cidade de Ervália, já se consolidou como um dos Festivais mais representativos de Minas Gerais, chegando em 2015 a sua 11ª Edição (que irá ocorrer dia 18 de Abril). Em 2012 lançaram essa que foi sua primeira coletânea, trazendo diversos nomes que passaram pelos palcos do mesmo e está será agora tema de analise em nossa página.
Coletâneas são complicadas e sempre tenho um pé atrás com as mesmas, já que padecem de alguns problemas crônicos e justificáveis. Quais? Diferenças brutais de qualidade, tanto no quesito musical quanto no de que tange a produção, já que dificilmente existe um padrão imposto nesses sentidos. Nesse primeiro volume, musicalmente falando não existe tal problema, já que todos os nomes envolvidos possuem qualidade (alguns mais do que outros, algo inevitável), mas quando entramos no campo da produção o bicho realmente pega. Não que tenhamos algum caso realmente comprometedor, não se chega a esse ponto, mas que isso acaba influindo diretamente na hora de apontarmos os grandes destaques aqui, isso não dá para discutir. Uma produção ruim ou meia boca pode acabar por soterrar boas ideias. Três nomes aqui se destacaram de cara para mim, Hagbard, com “March to Glory”, Deathraiser, com a brutal “Terminal Disease” e Fearless, com a grudenta “Prayer Of The King”. Logo na cola, temos Fireworks (“Fireworks”), Killers Of Faith (“The End is Near”), Spectrum (“O Corvo”), Scrotinhos (“Lubrificante de Meia”), Hell-Houndy (“Lies Empire”), Deadly Sin (“Tears of Salt and Dust”), Kymera (“Madness is Here”) e Insannica (“From Chaos to Death”). Os demais nomes, apesar de não citados, apresentam bom potencial, não significando de forma alguma que não possuem qualidade. Muitas vezes é apenas uma questão de gosto musical de quem escreve.
Iniciativas como essa do Wackah devem ser sempre louvadas, pois não só promove o nome do Festival em si como também ajuda em muito na divulgação dos bons nomes presentes em nossa cena. O material está disponível digitalmente para download gratuito no link logo abaixo e vale muito a pena conhecer as bandas aqui presentes.

NOTA: 7,5

Wackah Collection Vol. 2


01. Hard Desire - New Star
02. Cangaço – Arcabuzado
03. Governator Insane - Lies and Crimes
04. Contempty - The Harpist
05. Triple Penetration – Cerveja
06. Scrotinhos - O Magro Feio o Gordo e o Canalha
07. Spectrum - Homens Cansados
08. Hagbard - Warrior's Legacy
09. Drowned - The Payback Engine
10. Desperata - When The Crestfallen Feast
11. Soulfieri – Collapse
12. Hammurabi - The Extinction Root
13. Venereal Sickness - Human Plague
14. Glitter Magic - The Dreamers Disease
15. Felicio Godinho – Regressivo
16. Frances Farmer - Mundo Invisivel
17. Supllício – Motherfucker
18. Kymera – Alone
19. Hellcome – Locomotive
20. Arkhan – Amargo
21. Carved Pain - Grave Violation
22. Insannica - Absence of Attitude
23. Hell Houndy – Alcoholocaust
24. Monstractor - Whiskey Hangover

Nesse segundo volume da coletânea do Wackah, temos diversos nomes que estiveram presentes no trabalho anterior, mas com algumas adições de valor ao cast do projeto, tanto que temos aqui nada menos que 24 bandas presentes e tendo a oportunidade de divulgar seu trabalho.
Como já dito, o grande calcanhar de Aquiles de iniciativas como essa acaba por ser a questão da produção, que felizmente nesse volume se faz menos sentida, ficando o diferencial entre os nomes que se destacam única e exclusivamente no campo da capacidade musical. E olha, o que não falta aqui são destaques. Entre as novidades que inegavelmente se sobressaem, podemos apontar o Cangaço (“Arcabuzado”), Hard Desire (“New Star”), Drowned (“The Payback Engine”), Venereal Sickness (“Human Plague”) e Hammurabi (“The Extinction Root”). Cabem menções aqui também ao Contempty (“The Harpist”), Soulfieri (“Collapse”), Glitter Magic (“The Dreamers Disease”), Hellcome (“Locomotive”) e Arkhan (“Amargo”). Já entre os nomes presentes no volume anterior, destaques ficam com Scrotinhos (“O Magro Feio o Gordo e o Canalha”), Spectrum (“Homens Cansados”), Hagbard (“Warrior's Legacy”), Insannica (“Absence of Attitude”) e Kymera (“Alone”).
Mais uma vez, palmas a organização do Festival por tal iniciativa. São coletâneas como essas que acabam por permitir que muitas vezes tenhamos a oportunidade de conhecer bandas que em outro tipo de situação certamente não teríamos acesso. E para quem quiser prestigiar a próxima edição do Wackah, a mesma irá ocorrer no dia 18 de Abril em Ervália/MG, com a participação das bandas Pagan Throne, Mortarium, Hagbard, Insannica, Offroad e Contempty. Mais informações no link do evento: https://www.facebook.com/events/414332165384205/.

NOTA: 8,0





 


Nenhum comentário:

Postar um comentário