terça-feira, 2 de junho de 2015

NEWS: Uganga, A Sorrowful Dream, Doomsday Hymn, Alexandre de Orio, Gasoline Special, Tellus Terror, HellArise, Vetor, Feartone



Uganga: entrevista na revista Roadie Crew destaca bom momento da banda


Está nas bancas a edição #196 da revista Roadie Crew, a principal publicação impressa especializada em rock e heavy metal do Brasil. Entre os destaques desta edição correspondente ao mês de Maio de 2015, está uma entrevista de duas páginas feita com o Uganga. O vocalista Manu Joker respondeu diversas perguntas feitas pelo jornalista Écio Souza Diniz a respeito do novo álbum da banda, "Opressor", além de ter falado sobre as turnês que o grupo realizou pela Europa, o DVD que sai ainda esse ano em comemoração aos 20 anos de carreira e sobre as particularidades do som do Uganga, em especial a liberdade artística com que o grupo trabalha.


Lançado em novembro de 2014, "Opressor" tem sido sucesso de vendas e crítica. Em resenhas já publicadas, o álbum tem arrancado declarações como: "Melhor trabalho não somente da banda, mas do gênero no Brasil" (Outro Indie); "Elite do Thrashcore nacional" (Som Extremo); "Merece estar cada vez mais no topo do metal nacional" (Mondo Metal); "Bombástico" (Revista Roadie Crew); "Avassalador" (Musikkaos); "Thrashcore de altíssima qualidade" (Delfos);  

"Opressor" também foi eleito "Melhor Álbum Nacional de Rock de 2014" em votação realizada entre os leitores do blog Heavynroll. O grupo ficou em primeiro lugar, sendo seguido por lançamentos de respeito como "Nheegantu" dos Titãs e "Setevidas" da cantora Pitty.

“Opressor” foi lançado no Brasil pela Sapólio Rádio - mesma gravadora que lançou “Eurocaos Ao Vivo” em 2013 – com distribuição da Voice Music e Hellion Records.

Mais informações:

Management, Shows e Informações para a Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
(15) 3211-1621

Crédito Foto: Mayckon Pacheco

FONTE: SOM DO DARMA

______________________________

A SORROWFUL DREAM: De volta a Santa Maria para o Obscure Faith Festival


No próximo dia 13/06 a banda A SORROWFUL DREAM voltará à cidade de Santa Maria/RS, agora apresentando a nova formação e músicas do vindouro full-length “Passion”, além de composições antigas, já consagradas entre o público. O grupo participará da 11º edição do tradicional Obscure Faith Festival, ao lado das bandas Pilatus, Morthur e Isfet, no Skatto Bar (Av. Borges de Medeiros, 1769), a partir das 22h. Sairá uma excursão de Porto Alegre, organizada por Paulo “Necrovitus”, da Pilatus (perfil do Facebook para maiores informações: https://goo.gl/q0PnKo).

Mais informações no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/493373200815548


Segundo o baixista Geovane "Tuko" Lacerda (baixo), “será um prazer retornar a Santa Maria e ao Obscure Faith, sempre fomos muito bem recebidos na cidade, e desta vez estamos voltando com material novo, então esperamos que o público compareça e aprecie este grande evento!”.

“Passion”, o segundo álbum da carreira do A SORROWFUL DREAM, mantém intacta a sonoridade do septeto, porém adiciona novos elementos que acabam por enriquecer suas músicas,  agradado não somente os fãs de Gothic/Doom Metal, mas de Heavy Metal em geral, uma característica marcante de sua história, como ratifica o guitarrista e fundador Lucas Vargas: “desde o começo, em 1996, e independentemente de sua formação, a banda sempre pode contar com o apoio dos apreciadores de Metal em geral, já que possuímos influências de diversos subgêneros do Metal, e inclusive de Música Clássica. Nestes quase 20 anos de atividades ininterruptas só temos a agradecer ao público por todo o apoio que nos deram, e as expectativas para o lançamento de “Passion” estão altas!”

Dentre as faixas já liberadas para audição (ainda não oficiais), estão “Amalgama”, “Silent Words” e “Entwined” disponíveis abaixo:

“Amalgama”: https://goo.gl/JUh71A
“Silent Words”: https://goo.gl/XIJWRH
“Entwined”: https://goo.gl/13CxVE

Contatos:

FONTE: WARGODS PRESS

______________________________

Doomsday Hymn: Repercussão e ‘mistério’ em clipe recém lançado.


Com uma semana de lançamento, o quinteto Doomsday Hymn de Curitiba comemora a marca de aproximados 3.500 views do vídeo para a música ‘Mene Tequel Ufarsim’, faixa título de seu primeiro lançamento cheio.

Segundo as palavras de Gil Lopes, vocalista da banda “Foi muito trabalhoso todo o processo de produção e filmagem, mas, vendo o resultado final e repercussão magnífica que estamos tendo só posso dizer que valeu muito a pena todo o esforço, empenho e horas de gravação” . “Não esperávamos isso tão rápido. Estamos trabalhando duro e é gratificante ver isso tudo acontecendo.”, disse Angelo, guitarrista da banda.

Porém, ainda há um mistério a ser resolvido.  Existe um objeto inusitado no clipe e a banda irá premiar aqueles que disserem corretamente qual é o objeto, quantas vezes ele aparece no clipe e encaminhar a resposta para doomsdayhymn@gmail.com. A promoção se encerrará na segunda feira, dia 08, e os vencedores serão anunciados na página da banda as 21:00 h.

São 04 opções de resposta:

a) De 01 a 04 vezes b) De 05 a 09 vezes  c) De 10 a 14 vezes  d) De 15 a 20 vezes

Para assistir o vídeo clipe, basta acessar o link abaixo :


Serão 03 vencedores (definidos por  sorteio) com a seguinte premiação :

1º Lugar:
CD autografado
Foto promocional autografada
Camisa ‘Mene Tequel Ufarsim’
Patch

2º Lugar:
CD autografado
Foto promocional autografada

3º Lugar:
CD autografado

Boa sorte aos participantes!

FONTE: LEX METALIS ASSESSORIA E AGENCIAMENTO

______________________________

ALEXANDRE DE ORIO: Guitarrista do Claustrofobia agora é endorsee da Railhammer

No momento em turnê pela Europa, o músico Alexandre de Orio, guitarrista do Claustrofobia e Quarteto Kroma, anuncia que agora é patrocinado pelos captadores americanos Railhammer, sendo o primeiro brasileiro a conseguir endorsement da marca.

O músico comenta sobre a nova parceria:

    “Estou orgulhoso em anunciar meu novo patrocínio, os captadores Railhammer e ser o primeiro artista Railhammer do Brasil.

    Fui convidado pela Guitar Gear Brasil para testar um conjunto de Railhammers, então instalei os modelos Anvil e Chisel em uma das minhas guitarras. Ainda no luthier, em um pequeno amp de 15W, dei as primeiras palhetadas. Foi o suficiente para perceber que estava diante de algo muito bom. De lá, fui direto a um ensaio do Claustrofobia, e ouvindo com atenção, fiquei ainda mais impressionado. Pude notar o timbre gordo e brilhante com muita pegada e definição. Tudo isso, somado ao aspecto estético diferenciado e à beleza dos captadores fez com que eu escolhesse os Railhammers em meu trabalho como guitarrista, usando os modelos Anvil e Chisel no metal extremo do Claustrofobia e com os modelos Hyper Vintage e H90 para a música de câmara do Kroma.”


Os captadores Railhammer são o resultado de anos de testes e esforços consideráveis para desenvolver um novo conceito, com o objetivo de levar captadores passivos a um novo nível de desempenho. A combinação única de trilhos sobre as cordas graves e polos sobre as cordas agudas lhe dão graves justos e claros e agudos mais brilhantes do que um captador normal, para um equilíbrio perfeito no timbre. A sensibilidade ao toque, o sustain e o conteúdo harmônico são também maiores do que o normal. De forma simples, os Railhammers são extremamente musicais e expressivos, e podem mudar a maneira de se tocar guitarra.

Quer saber mais? Dê uma olhada em www.guitargear.com.br e www.railhammer.com

O músico segue com o Claustrofobia para mais alguns shows na Rússia de uma série de 35 desta turnê europeia.

Para acompanhar o músico pela turnê e mais informações:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

GASOLINE SPECIAL: Ouça álbum completo no You Tube


Uma das principais bandas da nova safra que vem resgatando a atitude do Rock n’Roll no país, a jundiaiense GASOLINE SPECIAL, acaba de disponibilizar seu debut para audição gratuita no You Tube.

Lançado no ano passado, o disco leva o título de ‘RCK’n’RLL’ e mostrou que o Brasil ainda ode ser um grande celeiro de bandas de Rock, pesado, sujo e incorreto. Tanto a banda quanto o álbum foram positivamente bem recebidos pelos fãs e mídia especializada, colocando a banda inclusive nas famosas listas de melhores do ano.

O álbum, desde seu lançamento, já estava disponível gratuitamente para download e também em mídia física. Agora o GASOLINE SPECIAL disponibiliza também no You Tube:


Formado em 2007, a banda jundiaiense desde então, tem atropelado todo tipo de tendência e modinha, espancando sempre a mesma tecla: Tocar o Rock and Roll em toda sua liberdade, sem frescura ou censura.

O GASOLINE SPECIAL é pura fúria Rock and Roll nascida diretamente do coração dos seus integrantes! Confira o videoclipe ‘Celofane’ retirado de ‘RCK’n’RLL’:



Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

TELLUS TERROR: Confira baterista em ‘drum cam’

Aproveitando o show de abertura para o Behemoth no ano passo, a banda TELLUS TERROR registrou vídeos da apresentação, e um deles foi focado exatamente na performance do baterista Ali Ahmed Ghazzaoni.

O vídeo, registrado por Vinicius Hozara (CS Music Videos) e Samyr Novelli é para a música ‘Bloody Vision’, uma das favoritas do público que comprou o disco ‘EZ Life DV8’.


O TELLUS TERROR segue promovendo o debut album ‘EZ Life DV8’, que recebeu excelentes críticas da mídia especializada nacional e estrangeira. Com o complexo álbum, a banda entrou em uma considerável quantidade de listas de melhores do ano, levando não só o nome da banda, como também seus músicos.


A banda entrou entre os melhores álbuns do Brasil e América do Sul em sites como Underground Resistance BR, Metal Clube, Metal Samsara, Musikkaos, Whiplash, HeavynRoll Space, Headbangers Latinoamerica e Revista HellDivine.

‘EZ Life DV8’ foi lançado de forma independente no Brasil (com o apoio dos selos Shinigami, Thrash S/A e Heavy Metal Rock) e pela PHD na Europa.




Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

HELLARISE: Anunciada data de lançamento de single inédito

A HELLARISE está com uma ótima surpresa para seus fãs e amigos. O grupo irá lançar um novo, e inédito, single.

E nem teremos que esperar muito, o grupo paulista anunciou a data de lançamento: 8 de junho, próxima segunda-feira.


O trabalho leva o título de ‘Darkened Flames’ e será a estreia da nova formação, novamente um quinteto. A guitarrista Mirella Max conta o que podemos esperar da nova música:

    “Esse single novo está aí para definir o ritmo do nosso vindouro debut e consolidar a nova formação. Queríamos fazer algo diferente do que fizemos no passado, mas sem perder a nossa identidade, coisa que não seria capaz sem a evolução e amadurecimento musical que atingimos. Temos algumas surpresas e elementos que não havíamos utilizado anteriormente e que estarão muito presentes nas músicas que lançarmos posteriormente.”

A música estará disponível gratuitamente para audição via streaming ou download.

No início do ano, a HELLARISE anunciou o novo lineup que conta com a vocalista Flávia Morniëtári, os guitarristas Mirella Max e Daniel Crivello, o baixista Kito Vallim e o baterista Felippe Max.

Contato para shows e merchandise: contact@hellarise.com

Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

VETOR: Banda comenta sobre trabalho com produtor sueco

Recentemente o VETOR anunciou que ninguém menos que o lendário produtor sueco Fredrik Nordström está responsável pela mixagem e masterização de seu debut, ‘Chaos Before The End’.

Quem nos conta um pouco de como foi o contato com o produtor, é o guitarrista Ricardo Lima:

“A ideia de trabalhar com o Fredrik surgiu meio que por acaso. Estávamos com dificuldades em terminar o CD aqui em Santos devido aos compromissos de nosso antigo produtor. Após definirmos a mudança na condução do processo de mix e master. começamos a focar alguns nomes, e dentre eles o Fredrik, resolvemos então arriscar o contato, enviamos um e-mail despretensioso e no dia seguinte recebemos uma resposta dele dizendo que faria o trabalho e ainda elogiando a música que havíamos enviado!”

Mesmo experiente, Ricardo não esconde a alegria de poder trabalhar com um de seus ídolos:

    “Trabalhar com o Fredrik, para mim e para a banda foi uma experiência das mais incríveis! Ele é criador de uma sonoridade que particularmente acompanho desde os anos 90! Foi uma vitória para nós! O único pedido especial que fizemos foi para que implementasse a mesma sonoridade de bandas como “At the Gates” e “Entombed” e deixamos ele fazer o que quisesse, carta branca total ! Me sinto, e falo pela banda também, 100% satisfeito com os resultados que alcançamos e acreditamos que o público vai curtir muito também, pois trata-se de uma sonoridade ímpar aqui no Brasil!”


Para quem não conhece, Fredrik Nordström conta em seu currículo com nomes como Opeth, At The Gates, Arch Enemy, Sabaton, Dimmu Borgir, entre outros.

A banda acaba de disponibilizar uma prévia do disco, assista:


O álbum foi gravado no estúdio O Beco, em Santos e produzido por Anibal Pontes no Pontes Studios na cidade de Berwick On Tweed, Reino Unido.

‘Chaos Before The End’ teve a arte desenvolvida pelo artista Jean Michel (Designations Artwork) já trabalhou com nomes como Keep Of Kalessin, Skinlepsy, NoWrong, entre outros.


Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

FEARTONE: Ouça o novo EP pelo You Tube

O FEARTONE liberou o EP “Vicious” para audição no Youtube.



O trabalho, também disponibilizado para download gratuito, foi produzido por Adair Daufembach, que já gravou bandas como Project46, John Wayne, Aquiles Priester, Tony MacAlpine, Hangar, Pray for Mercy, entre outras. Já a capa ficou por conta do artista Hugo Silva (Abacrombie Ink).


Desde que foi lançado, o EP vem recebendo ótimas críticas da mídia especializada, confira algumas:

“Pegada ríspida e forte” – Heavy and Hell
Ótimos riffs, cozinha coesa” – Arte Metal
“Mais um bom nome do metalcore nacional” – Whiplash
“Indiscutível e excelente” – Arrepio Produções
“Thrash/Groove Metal de respeito” – A Música Continua a Mesma

Para conferir todas as resenhas recebidas, acesse: www.metalmedia.com.br/feartone

Para baixar o EP acesse: http://bit.ly/1FpCSOZ

A banda já está disponível para shows em todo o território brasileiro. Produtores interessados podem entrar em contato pelo e-mail: contato.feartone@gmail.com

Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário