sexta-feira, 5 de junho de 2015

Quinta Travessa – Hora da Verdade (2014) (EP)




Quinta Travessa – Hora da Verdade (2014) (EP)
(Independente – Nacional)

01. Intro
02. Treta
03. Injetando Ódio
04. Céu
05. Parnaíba
06. Sem Pensar
07. Verdade 2.0

Boa parte dos fãs de Metal no Brasil sofre de uma doença chamada truzices tradicionalis mofus aguda. Essa doença tem como principal sintoma causar confusão mental e fazer o infectado jurar que ainda vive nos anos 80, mesmo que ele tenha nascido muito depois disso. Essa confusão mental também faz com que ele se feche para qualquer estilo dentro do Metal que não tenha surgido nesse período, taxando tudo que surgiu posteriormente de lixo musical e os fãs de tais vertentes de “modinha”. O doente também sofre de uma dificuldade absurda de respeitar qualquer um que pense diferente dele, tratando de forma preconceituosa todos que não compartilham de sua visão musical. Infelizmente essa parece ser a doença da moda e vêm se alastrando de uma forma assustadora nos últimos tempos.

Mas felizmente existem aqueles que não se deixaram infectar por tal doença (sim, o contágio dessa doença se dá de forma voluntária) e esse é o caso do quarteto paulistano Quinta Travessa, que lançou ano passado seu 3º EP, Hora da Verdade. Para a raiva de alguns por ai, apostam em uma mistura bem interessante de Nu Metal, Groove, Metalcore e Rapcore, conseguindo assim como resultado uma sonoridade moderna, pesada, agressiva e com ótimas melodias. Boa parte desse peso vem do baixo (Kenji), bem proeminente e muito pesado, fazendo uma ótima dupla com a bateria (Daniel), que imprime grande variedade as faixas e da guitarra (Thiago) com afinação baixa e que despeja riffs bem agressivos. Essa agressividade também chega aos vocais (Erik), que vão do gutural/agressivo ao rapeado, em linhas bem cativantes e com uma transição bem natural entre um e outro. Aliás, esse é o grande segredo de Hora da Verdade, nada aqui soa forçado. As ótimas letras em português fecham o pacote. Os grandes destaques aqui ficam por conta de “Treta”, “Parnaíba”, “Sem Pensar” e “Verdade 2.0”.

A produção ficou a cargo de Michel Oliveira e além conseguiu aliar clareza com peso e agressividade. Apresentando um trabalho muito bem equilibrado, coeso e moderno, o Quinta Travessa se mostra mais do que pronto para lançar um álbum completo. Que isso não demore a ocorrer. Se curtir qualquer um dos estilos citados, corra atrás e procure conhecer esse trabalho.

NOTA: 8,0




Nenhum comentário:

Postar um comentário