quinta-feira, 9 de julho de 2015

Pop Javali - The Game Of Fate (2014)




Pop Javali - The Game Of Fate (2014)
(Independente - Nacional)

01. Lie to Me
02. Healing No More
03. Mindset
04. Road to Nowhere
05. Free Men
06. Time Allowed
07. A Friend that I've Lost
08. Wrath of the Soul
09. Enjoy Your Life
10. I Wanna Choose
11. ​​The Game of Fate

Quanto mais, melhor! Está ai uma máxima que não pode ser levada em conta quando falamos de Rock/Metal, já que nem sempre uma banda precisa possuir uma grande quantidade de músicos para realizar um trabalho de qualidade. Vários Power Trios famosos na história do estilo estão ai para comprovar tal fato, basta lembrarmos de nomes como Cream, Rush, Triumph ou Motorhëad. No Brasil, talvez o maior exemplo da atualidade seja o Dr.Sin, com o qual o Pop Javali possui uma estreia relação.

Esse Power Trio originário de Americana (SP), apesar de estar apenas em seu segundo álbum, já está na estrada desde 1992 e pasmem, exatamente com a mesma formação, algo raro de se ver. Sua sonoridade tem os pés fincados fortemente no Hard Rock, trafegando entre os anos 70 e 80, mas com influências de Metal Tradicional e principalmente, Progressivo. Marcelo Frizzo (Vocal/Baixo), Jaéder Menossi (Guitarra) e Loks Rasmunssen (Bateria) se mostram músicos acima da média da maioria e como esperado, com um entrosamento absurdo, afinal, são mais de 20 anos de parceira. A música que apresentam é pesada, com ótimos riffs, arranjos e melodias, uma parte rítmica sólida e muito técnica, além de equilibrada, já que conseguem mostrar virtuosismo sem aquele ar pedante, algo raro quando falamos de músicos desse gabarito. Menção honrosa a Marcelo Frizzo, que além de ótimo baixista, se mostra um vocalista diferenciado, já que seu timbre de voz foge do lugar comum que costumamos escutar em outros vocalistas do estilo. Destaques maiores vão para “Healing No More”, “Mindset”, “Free Men”, “Enjoy Your Life” e “The Game of Fate”.

Power Trio, Hard Rock, músicos virtuosos. Lembram que falei de uma ligação estreita com o Dr.Sin? Pois então, além de diversos aspectos similares, The Game Of Fate foi brilhantemente produzido e mixado pelos irmãos Ivan e Andria Busic. Já a masterização foi feita por Átila Ardanuy (irmão de Edu). A capa é obra de Ricardo Rossi e retrata muito bem não só o título como o conteúdo do Cd. Um belíssimo trabalho de uma banda que tem tudo para estar entre as principais da música pesada brasileira, afinal, capacidade e criatividade para isso não falta. Se curtir Hard Rock e boa música em geral, possui a obrigação moral de ter esse material em sua casa.

NOTA: 8,5




Nenhum comentário:

Postar um comentário