domingo, 6 de setembro de 2015

Fast Review – Resenhas rápidas para consumo imediato!



Uncle Acid and The Deadbeats – The Night Creeper (2015)
(Rise Above Records – Importado)


Possivelmente, de todas as bandas que mesclam Psycho Rock com Doom/Stoner, o Uncle Acid seja a melhor. Esse choque de frente entre o Rock Psicodélico e o Metal (onde o Sabbath e o Pentagram são influências claras) é muito bem representado em uma música carregada de riffs pesados e distorcidos, boas melodias e ótimos vocais de Kevin Starrs. Certamente um dos melhores álbuns de 2015 e que vai servir de trilha sonora para as “viagens” de muita gente mundo afora. (9,5)



______________________________

Masters Of Metal – From Worlds Beyond (2015)
(Metalville – Importado)


O nome é pomposo, mas para quem desconhece a banda, ela é só o Agent Steel sem John Cyriis nos vocal, posto aqui ocupado pelo guitarrista Bernie Versailles. Musicalmente aqui temos mistério algum, já que é aquele mesmo Power/Speed/Thrash que sempre marcou a carreira da banda principal do quarteto aqui presente. Então tome muito peso, agressividade, melodias cativantes e ótimos vocais. Não apresentam nada de revolucionário, mas quem se importa? A qualidade é inerente a banda e quem curte o estilo e principalmente, o Agent Steel, pode ir sem medo. (8,0)


 
______________________________

Hammercult – Built For War (2015)
(SPV/Steamhammer – Importado)


O israelense Hammercult, vencedor do Wacken Metak Battle de 2011, volta à carga com seu 3° álbum de estúdio desde 2012. Aqui não têm mistério, pois o ouvinte irá encontrar o Thrash característico que vêm marcando o trabalho da banda, com doses de Death e até mesmo algo de Black para apimentar o som. É pesado, agressivo, forte, com boas melodias, um clima bélico e claro, ótimo para bater cabeça. O problema aqui? Faltam à música do Hammercult, momentos mais marcantes, como por exemplo, refrães grudentos e que fiquem por dias na cabeça de quem ouve. Ainda sim, um belíssimo trabalho e que vai render divertimento a todos. (8,0)



______________________________

Death Angel – The Bay Calls for Blood: Live In San Francisco (2015)
(Nuclear Blast Records – Importado)


Feito para servir de acompanhamento do documentário A Thrashumentary, esse é o terceiro e melhor álbum ao vivo do lendário Death Angel, obstante o repertorio se concentrar quase que totalmente em seus dois últimos e ótimos álbuns, Relentless Retribution e The Dream Calls For Blood. Mesmo com a ausência de clássicos do passado, temos aqui uma verdadeira aula de Thrash Metal, furioso e agressivo e que vai agradar em cheio a todos os fãs da banda. (8,0)



______________________________

Shape Of Despair – Monotony Fields (2015)
(Season Of Mist – Importado)


Na estrada desde 1998, o Shape Of Despair sempre fez a alegria dos apreciadores de um bom Funeral Doom (ok, alegria não é o termo apropriado), mas já não lançava um álbum desde 2004. Pois bem, resolveram compensar todo esse tempo com um trabalho simplesmente primoroso e que têm tudo para entrar no hall de clássicos do estilo. Atmosférico, pesado, os teclados e sintetizadores tratam de dar um ar melancólico as músicas, enquanto a alternância entre os vocais limpos e guturais se dá de uma forma assustadoramente natural. Indicado para todas as almas macambúzias que apreciam Metal (9,0)


 
______________________________


Five Finger Death Punch – Got You Six (2015)
(Prospect Park Records – Importado)


Você pode gostar ou não do Five Finger Death Punch, mas é inegável que o grupo de Groove Metal americano está entre os principais nomes do Metal na atualidade, pelo menos no que tange ao sucesso comercial e penetração entre as camadas mais jovens dos fãs do estilo. Além disso, com 10 anos de estrada e 6 álbuns de sucesso lançado, não cabe mais aquele discurso de “banda modinha”, pois a carreira já está mais do que consolidada. Aqui você não vai encontrar nada diferente do que escutou em todos os trabalhos anteriores do FFDP, ou seja, som pesado, agressivo, sólido, muito bem produzido, mas sem perder o apelo comercial. Certamente irá agradar em cheio a todos os fãs da banda. (8,0)



______________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário