terça-feira, 1 de setembro de 2015

Metalizer – Your Nightmare (2015)




Metalizer – Your Nightmare (2015)
(Black Legion Productions - Nacional)

01. Weapons of Metalization
02. My Cage
03. Street Dog
04. A Bridge Across Time and Space
05. Still Alive
06. Cause and Effect (Instrumental)
07. Zombiefied Generation
08. Wake Up
09. Preacher of Hate
10. Life is Your Nightmare

O Brasil e seu caso de amor eterno com o Thrash Metal. A quantidade de boas bandas do estilo que brotam de todos os cantos do Brasil é algo digno de estudo. Vindo de Nova Odessa/SP, o Metalizer já havia demonstrado potencial em seu trabalho de estréia, The Thrashing Force (13), mesmo que esse não apresentasse absolutamente nada de novo. Era visível que tínhamos ali uma banda que poderia crescer muito em qualidade com o tempo.

Pois bem, o tempo passou e posso dizer que isso só vez bem ao Metalizer. Your Nightmare é seu segundo trabalho de estúdio e aqui podemos observar uma banda muito mais coesa, técnica e madura se comparada ao debut. Sim, os caras ainda navegam pelas águas do Thrash Metal Old School, sua música continua pesada, agressiva e intensa, mas é latente a melhora não só ponto de vista individual de cada integrante, como da coesão como grupo. Sandro Maués se mostra capaz de fazer vocais bem diversificados e interessantes, ao mesmo tempo em que Douglas Lima despeja uma quantidade absurda de bons e agressivos riffs. Já Nilão (Baixo) e Thiago Cruz (Bateria) formam uma parte rítmica que apresenta bem mais técnica e variedade se comparado com a estréia, além de soarem pesados como chumbo. Aqui não existe uma música que soe deslocada ou desnecessária, mas obviamente que o trabalho possui seus destaques, que ficam por conta de “My Cage”, “Street Dog”, “A Bridge Across Time and Space”, “Zombiefied Generation” e “Preacher of Hate”.

O que mais impressiona aqui são a naturalidade e honestidade que transpiram desse material. Nada soa forçado e mesmo não apresentado nada propriamente novo, em momento algum o Metalizer não copia grandes nomes do gênero. Veloz, furioso, agressivo, esse é daqueles álbuns criados para bater cabeça e moer os ossos do pescoço. Se curtir Thrash metal, dê uma chance ao Metalizer, vai valer à pena.

NOTA: 8,0




Nenhum comentário:

Postar um comentário