quarta-feira, 9 de setembro de 2015

NEWS: Diabolical Funeral, Battalion, Vomitfication, Perpetual Legacy, Corpse Carcass, Saint Spirit, Domini Inferi Fest, Sky In Flames, Stoneria, Brutal Morticínio, Alkanza, It’s All Red, HellLight, Crom, Cerberus Attack, Unearthly



DIABOLICAL FUNERAL: Lançando música inédita na compilação “Gladiadores do Black Metal”


A banda catarinense Diabolical Funeral figura como uma das bandas destaques na compilação do site pernambucano Arena Metal que acabou de ser lançada, a compilação “Gladiadores do Black Metal” colocou a banda ao lado de grandes nomes do Black Metal nacional, já a banda aproveitou o bom momento para lançar a inédita música intitulada “Ritual Diabólico” que estará no vindouro álbum previsto para 2016.

Confira a capa da compilação “Gladiadores do Black Metal”:


 A nova música está disponível SOMENTE na compilação e para saber como está ficando o novo CD da banda será necessário fazer o download no link a abaixo:

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

FONTE: SANGUE FRIO PRODUÇÕES

________________________________________

BATTALION: Banda é atração confirmada no Underbands Metal Fest IV


Battalion foi confirmado na quarta edição do Underbands Metal Fest que acontece em dezembro desse ano em Caçador – SC, mas precisamente nos dias 5 e 6, o evento contara com mais 16 bandas incluindo grandes nomes como Anthares e Rhestus. O evento é um dos que mais vem crescendo dentro da cena catarinense e marca sua segunda edição neste mesmo ano de 2015, confira o cartaz do evento:


 A banda procura fechar o máximo de shows pois trabalha forte na divulgação dos dois trabalhos, “Empire of Dead” e “Tyrant of Evil”, antes de começar a trabalhar no seu novo trabalho que está por vir.

Link do evento para mais informações:

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

FONTE: SANGUE FRIO PRODUÇÕES

________________________________________

VOMITFICATION: Banda viaja para mini turnê no fim de semana


O “power trio” paranaense embarca nesse fim de semana para mais uma jornada de shows, trabalhando na VOMITOUR 15 ANOS a banda marcou diversas datas nesse ano de 2015 e duas delas será em Santa Catarina, a primeira delas será dia 12/09 em Florianópolis onde acontecerá o Underground Battle e a banda tocará ao lado de Pogo Zero Zero, Red Razor, Radioactive Murder e Ciudad Cae realmente uma grande celebração do Underground e o outro show acontecerá no dia 13/09 em Joinville e a banda tocará ao junto com Diabolical Funeral e Hateful Warfare, esse show ficou conhecido como “TRINCA DE SATAN”, por ter três bandas do Metal Extremo do sul no mesmo evento.

 Confira abaixo os cartazes e os respectivos eventos:

Underground Battle - 12 de Setembro (sábado) no Plataforma:



TRINCA DE SATAN - Vomitfication+Diabolical Funeral+Hateful Warfare em JOINVILLE – SC:



Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

FONTE: SANGUE FRIO PRODUÇÕES

________________________________________

Perpetual Legacy: Clipe para 'Looking For The Endless Light' é oficialmente lançado.


Com o lançamento do CD 'A New Symphony For Him' se aproximando cada vez mais, a banda Perpetual Legacy intensifica a divulgação de seu trabalho, desta vez com o lançamento de um clipe para a música 'Looking For The Endless Light'.

Com a gravação feita por Cadu Andrade e a edição capitaneada por Saulo Santos, 'Looking For The Endless Light' já estava escolhida para ser o clipe do CD antes mesmo das gravações do mesmo.

Para conferir o vídeo, basta clicar no link abaixo :


Para fazer a pre-order de 'A New Symphony For Him' basta acessar o site http://metalsurvivor.net/ e clicar em 'store'.

Instagram : @perpetuallegacyband

FONTE: LEX METALIS ASSESSORIA E AGENCIAMENTO

________________________________________

Corpse Carcass : Novo projeto de Daniell Corpse (Ex Krig)


O projeto Corpse Carcass surgiu no dia 22 de agosto de 2015, com a parceria entre o vocalista Daniell Corpse (Krig, Sabbatariam e Mercy) de Belo Horizonte/MG e o vocalista e guitarrista Bruno Bassani (InCarne) de Guaporé/RS. A proposta sonora é o Death Metal com influências de bandas como Suffocation, Deicide, Mortification (fase do Scrolls Of The Megilloth e Post Momentary), Cannibal Corpse, Monstrosity, Crimson Thorn, Dying Fetus etc...

No momento os membros estão empenhados na composição das músicas e letras para o lançamento de um EP. Aguardem as novidades!


FONTE: LEX METALIS ASSESSORIA E AGENCIAMENTO

________________________________________

Saint Spirit : Banda anuncia pausa em suas atividades.


Depois de mais de 20 anos de história, a banda Saint Spirit anuncia mais uma pausa em sua carreira (a primeira tinha sido entre os anos de 1998 e 2001).

Em uma postagem na fanpage oficial da banda o vocalista/baterista e membro fundador Rodrigo Bizoro discorre sobre o motivo dessa pausa e deixa claro que uma volta as atividades não está descartada.

Confira o depoimento na integra abaixo :

- - -

Olá amigos!

Aqui quem fala é Bizoro, batera e vocal do Saint Spirit.

Gostaria de comunicar aos amigos que nos acompanham que a banda irá entrar num hiato de atividades a partir de setembro, se estendendo a princípio até começo de dezembro. As pessoas mais próximas da banda já sabiam dessa informação e na verdade nunca tratamos como segredo, apenas deixamos para anunciar quando estivesse próximo do fato em si.

Não existe nenhum problema interno na banda. Muito pelo contrário, está tudo bem entre nós 3.

O fato é que como qualquer músico de banda underground, nós temos nossas atividades profissionais extra banda, caso contrário morreríamos de fome. Eu sou militar da Força Aérea e irei fazer um curso de carreira em Belo Horizonte durante esse período. Simples, é só isso!

Após esse curso ainda não sei qual será meu destino. Caso eu permaneça no RJ a banda deve continuar. Caso contrário, deixaremos para resolver quando for oportuno. Não adianta sofrer por antecipação.

Mea Culpa, nosso 5º álbum, está ae! Conseguimos fazer bons shows de divulgação nesse primeiro semestre. Estava em nosso planos lançar um video clip nesse período, mas paralelo à banda houve muita correria em nossas vidas, principalmente na minha, o que acabou inviabilizando esse projeto. Mas não morreu!

Nesse período de hiato, na medida do possível vou continuar movimentando a página e manter a lojinha funcionando.

Vamos tentar também nesse tempo soltar algumas coisas legais para vcs!

Nossa vontade é continuar tocando!
Que a vontade de Deus seja feita!
Um super abraço!
Obrigado por tudo!

Rodrigo Bizoro
Saint Spirit
desde 1994
- - -

Mea Culpa no Bandcamp

Mea Culpa no Youtube


FONTE: LEX METALIS ASSESSORIA E AGENCIAMENTO

________________________________________

Domini Inferi Fest: Conheça um pouco mais a história do festival


E neste sábado (15/09) o DOMINI INFERI FEST caminha para sua 8° edição, se consolidando como um dos principais festivais undergrounds do Rio Grande do Sul.

Sendo assim, falamos com o idealizador do mesmo Wagner Santos, que nos falou um pouco mais sobre o festival, além de adiantar a edição especial de dezembro, confira:

Como surgiu a ideia do Domini Inferi Fest? E porque este nome?
Wagner: Na época em 2012 ainda não havia sido criado um festival em que bandas de gêneros diferentes pudessem interagir juntas no mesmo evento, então pensei em começar a fazer isso com bandas da cena Punk e Metal de forma que não houvesse problema entre os públicos, que de certa forma são extremos não só no som mas em ideologia fundamentada, sabemos que o Punk não tem relações com o Black Metal, mas isso não impede que o respeito seja reciproco na intenção de fortalecer a cena, vemos isso claramente no caso da banda Para Raio da Desgraça e do Revogar, estilos diferentes mas já tocaram algumas vezes juntos em prol da união da cena, temos também o Vultures que tocou ao lado do Humam Plague em uma edição do evento na cidade de Butiá e o respeito foi reciproco assim como outros episódios que tivemos com bandas de fora do estado. É muito importante falar que a separação de gêneros é algo que vem do próprio público e não das bandas, sempre que entramos em contato com as bandas para um novo evento deixamos claro que o Domini Inferi Fest apresenta em seu cast bandas de gêneros variados com a intenção de fortalecer a cena, se temos uma banda de Death Metal no cast do próximo evento certamente o público que foi para curtir Hardcore também irá prestigiar as outras bandas, e o público que vai aos nossos shows já conhece a proposta da produtora então isso é um fator muito positivo pois é a engrenagem que movimenta o motor deste festival, e quanto ao nome do festival escolhi este nome por causa do nome da produtora DOMINI INFERI PRODS assim temos maior facilidade em direcionar tudo a uma mesma página no Facebook.

O evento já tem uma certa tradição no estado do RS, como é para você esse reconhecimento?
Wagner: Hoje se colocarmos na busca do Facebook por eventos de Metal certamente teremos uma resposta acima do esperado, mas se repararmos bem na pesquisa teremos mais de 100 pessoas que marcam presença nos eventos das redes sociais, mas ainda é difícil fazer com que o público compareça fisicamente aos eventos e isso as vezes atrapalha o produtor, pois sempre queremos acreditar que o número mínimo de pessoas pagantes seja 50, quando vemos uma foto com 50 pessoas ou menos em um festival você pode ter certeza de que esse público é muito inferior e é muito fácil de entender isso fazendo o seguinte cálculo: se irão se apresentar 4 bandas e cada uma possui 4 integrantes só ai temos 16 pessoas e se estas 16 pessoas forem com suas esposas ou namoradas esse número sobe para 32 pessoas, ai vem a pergunta ... onde está o público agora se tinham 100 pessoas confirmadas? Não é fácil criar um evento que chegue a 8ª edição tendo uma 9ª edição com data marcada nos dias de hoje, a nossa cena não está se reciclando, mas estamos fazendo o possível para manter as bandas rodando na estrada e o maior reconhecimento que podemos ter vem das próprias bandas que participam dos eventos, pois já tivemos além de bandas daqui do RS algumas que vieram de SC, RJ e MG.

Como funciona o processo de escolha das bandas?                                                                                 
Wagner: Mudamos totalmente o conceito de escolha de bandas para as edições a partir de 2016, só serão convidadas bandas que ao menos um dos integrantes compareça a uma edição do festival com o intuito de apoiar o decorrente show que está acontecendo, querer tocar existem mil bandas, mas se faz necessário comparecer na cena e apoiar elas quando estão no palco, infelizmente ainda existem festivais que não partilham de dinheiro com as bandas que participam de seus festivais e ainda se dizem apoiadoras da cena, produtoras deste nível de imundice no que dependerem da DOMINI INFERI PRODS podem morrer de câncer no CÚ, pois se são capazes de apoiar a cena o mínimo que podem fazer é ajudar financeiramente as bandas e isso é uma das táticas absorvidas pelo DOMINI INFERI FEST, partindo de um princípio bem básico: a portaria do evento é dividida entre as bandas e a produtora em proporções iguais, visando dividir os lucros de forma geral, se temos uma portaria que gerou 1000 reais e se apresentaram 3 bandas este valor é dividido por 4, pois a produtora também está envolvida com divulgação, organização e responsabilidades com zines e web rádios sem deixar de mencionar que temos uma ferramenta muito ativa na produtora que se chama AGENCIA DE IMPRENSA, e por sua vez ela trabalha na divulgação dos festivais e a parte financeira coletada da portaria é dividida entre produtora e agencia de imprensa, então recapitulando a ideia de divisão se faz da seguinte forma: 3 bandas, 250 reais para cada uma, e os 250 reais da produtora são divididos com a agencia de imprensa, fazemos questão de deixar tudo transparente ao leitor para que não haja uma segunda interpretação de como o nossa produtora funciona.

Em um underground tão competitivo, como é manter o evento na ativa e chegando a sua 8° edição?
Wagner: A ideia de termos muitas bandas surgindo faz com que a cena se torne competitiva, mas vejo isso como um fator positivo, principalmente para nossa produtora sendo que trabalhamos com gêneros diferentes a cada nova edição do festival, em dezembro teremos uma edição especial de fim de ano com 3 bandas tributo sendo elas THE DOORS, BLACK SABBATH e MOTORHEAD, será uma grande noite e isso irá chamar a atenção de muitos que estarão lá no festival, pois poderemos mostrar do que somos capazes e criar um maior vínculo com o público que comparecerá na Embaixada do Rock em São Leopoldo.

Confirme sua presença no evento aqui:

FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

________________________________________

Sky In Flames: Entrevista para o blog Arte Metal


No começo de setembro a banda de Death Metal gaúcha SKY IN FLAMES concedeu uma entrevista exclusiva e reveladora para o blog paulista Arte Metal, onde o vocalista/guitarrista Wagner Santos falou sobre o lançamento do EP “In Cailleach Winter Veil”, problemas em relação ao lançamento do mesmo, underground e muito mais.

Confira um trecho da entrevista:

Dado isso, como foi o processo de criação e produção de “In Cailleach Winter Veil”?
Wagner: As músicas que estamos lançando como inéditas neste trabalho são composições antigas e a muito aguardavam o momento de serem lançadas, particularmente eu não aguento mais ouvir elas (risos). As músicas bônus foram adicionadas ao CD, pois elas não tiveram lançamento físico por uma gravadora, a demo “Blinded by Hate” (2007) teve uma tiragem que não atingiu 50 cópias pois foi feita por nós mesmos e o single “Carnal Putrefaction” (2007) foi duplicado da mesma forma para que pudéssemos apresentá-lo em um show que fizemos em São Paulo na época.

Falando sobre a produção do trabalho, ela é de qualidade e soa mais orgânica e fiel do que o que nos acostumamos a encontrar hoje em dia. Esse foi o objetivo da banda? Como foi esse processo?
Wagner: Se eu te contar que este álbum não foi finalizado você vai acreditar? E se eu te contar que o que você está escutando é apenas o material capitado dentro de estúdio e apenas foi alinhado os volumes você acreditaria? Pois bem, isso foi o que aconteceu, gravamos os instrumentos e a voz em um único final de semana e não tivemos tempo para mixar ou masterizar, quando começamos a gravar tínhamos fechado contrato com uma gravadora que pagaria gravação deste trabalho, mas aí os meses foram se passando e o valor negociado não veio. Então decidimos cancelar a agência de assessoria e imprensa que havia fechado o contrato e estamos à espera da resposta desta gravadora até hoje sendo que esperamos que ela não tenha esquecido que temos um contrato assinado e gravado em vídeo disponível para todos verem no Youtube. Como não tínhamos a verba para fechar o pacote e recolher o material decidimos correr atrás de outra agencia de assessoria e imprensa e eis que surge a Heavy And Hell Press que passa a administrar a banda, colocamos o Renato Gimli Sanson a par de toda a história e prontamente ele começou a fazer contato com as gravadoras do Brasil, em 7 dias ele tinha 5 propostas de contrato para nossa análise e acabamos por fechar com a Cripta Discos. Mas como toda a gravadora tem seus prazos limites, com esta não foi diferente e em uma semana tinha que ser decidido lançar desta forma ou abortar a missão de vez e imagine você qual decisão tomamos? (muitos risos)


Leia a entrevista na integra no link a seguir:

Links Relacionados:


FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

________________________________________

Stoneria: EP “Máquina do Sexo” completando cinco anos


Todos temos um início, muitas vezes no trabalho, estudos e com as bandas o primeiro registro, e em 2015 o STONERIA está completando cinco anos do lançamento do seu primeiro EP, “Máquina do Sexo”.

Que já mostrava o caminho que a banda seguiria, Rock N’ Roll sem frescuras com boas pitadas de Stoner, caindo no gosto de quem acompanhava a banda, tendo de cara os primeiros hits com “Madona” e “Brilho da Morte”.

Mesmo com a produção mais crua, o STONERIA conseguiu ótima repercussão, e ganhou muitos fãs Brasil a fora, o que aumentaria ainda mais pós o lançamento do Debut, mas isso é outra história.

Aproveite e ouça “Máquina do Sexo” no volume máximo agora mesmo:

Links Relacionados:

FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

________________________________________

Brutal Morticínio: Tocando ao lado do Velho no “União Metal Punkxxx II”


A horda BRUTAL MORTICÍNIO estará se apresentando junto com a banda de Black Metal Velho (RJ) no dia 14/11 (sábado) na Embaixada do Rock em São Leopoldo/RS. O evento contará também com a participação das bandas Movarbru, Shade of Mankind, Escória e Pergamo.

O festival iniciará ás 23h, e o ingresso estará disponível inicialmente por R$15,00.

Para maiores informações acesse:

Links Relacionados:

FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

________________________________________

Alkanza: “Colonizado Pelo Sistema” finalmente lançado!


E a espera acabou! O Debut “Colonizado Pelo Sistema” dos thrashers catarinenses do ALKANZA finalmente foi lançado, e como prometido, foi lançado no dia 07 de setembro, onde seria uma afronta a chamada “independência”.

A produção do trabalho ficou a cargo do vocalista/guitarrista Thiago Bonazza, que contou com o suporte do produtor Jose Roberto. E o que a banda explorou foi seu lado mais Groove e pesado, trazendo uma sonoridade intensa e agressiva, com os timbres muito bem dosados.


Tracklist:

01 Foda-se O Sistema!
02 Desordem
03 Brasil
04 Porrada
05 Psico Terror
06 Dominação
07 Isso É Violência
08 Residente Do Caos

Já a parte gráfica ficou a cargo do artista Getúlio Farias, que traz em uma imagem forte os problemas que o Brasil passa, onde gera um belo contraste com o tema lírico do disco.

Não perca tempo e ouça/baixe agora mesmo esse petardo, que tem tudo para se tornar um clássico do underground nacional!

Link para o download: http://bit.ly/1g89qFA

Link para audição: http://bit.ly/1M9zrmm

Links Relacionados:

FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

________________________________________

IT’S ALL RED: Anunciando data e show de lançamento de novo álbum

O aguardado novo álbum do gaúcho IT’S ALL RED, ‘Lead By The Blind’, terceiro da carreira, já tem data para ser lançado no Brasil.

O lançamento do disco no Brasil será acompanhado de um grande show em uma das mais tradicionais casas de show de Porto Alegre: Bar Opinião.


O evento acontece no dia 27 de setembro e conta ainda com a presença das bandas Tierramystica e Black Triad. Para mais informações visite: https://www.facebook.com/events/400507683490672/

ATENÇÃO! Exclusivamente neste dia, o disco será vendido o preço promocional de R$ 10,00! Na Europa o disco será lançado pela gravadora Secret Service Records, ainda no final de 2015.

IT’s ALL RED acaba de lançar o primeiro videoclipe retirado de ‘Lead By The Blind’. A música escolhida para o vídeo é a faixa ‘Integrate Forever’. O minucioso trabalho de gravação, direção e edição ficou nas mãos de profissionais gabaritados como o diretor Lucas Cunha e os parceiros Diego “Peixe” e Debora Polto.


SERVIÇO:
Onde: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)
Quando: 27 de setembro, domingo

Abertura da casa: 18h30
Black Triad: 19h15min
It’s All Red: 20h
Início show Tierramystica: 21h

Classificação: 14 anos

Ingressos:
Promocional – R$ 35,00
Meia-Entrada – R$ 30,00
Inteira – R$ 60,00

Pontos de venda:
Bilheteria oficial (sem taxa de conveniência):
Youcom Bourbon Wallig

Demais pontos de venda (sujeito à cobrança de R$ 3 de taxa de conveniência):
Youcom Shopping Praia de Belas, Bourbon Ipiranga, Bourbon Novo Hamburgo e Barra Shopping Sul
Multisom Andradas 1001, Canoas Shopping e Bourbon São Leopoldo


Informações:
(51) 3779.6944


Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

HELLLIGHT: Novo álbum lançado na Europa; ouça o disco

O novo disco de um dos grandes nomes do Doom Metal sul-americano, HELLLIGHT, acaba de ser lançado na Europa pelo selo russo Solitude Prod.

Quinto disco da carreira, ‘Journey Through Endless Storms’, mostra um HELLLIGHT ainda mais maduro e complexo, nos presenteando com suas melodias, letras e profundidade poucas vezes alcançadas.


No Brasil o lançamento será feito em breve pelo renomado selo Mutilation Records, mas quem quiser conhecer o álbum, o mesmo já está disponível para audição e compra no Bandcamp:


‘Jorney Through Endless Storms’ foi gravado no estúdio Hell Inc e produzido pelo próprio vocalista e guitarrista Fabio de Paula. A arte da capa ficou por conta do artista Rodrigo Bueno.

Confira também um lyic video para a música ‘Distant Light That Fades’:



Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

CROM: Tributo a Percy Weiss está disponível para download

Já está disponível para download o Tributo ao Percy Weiss, idealizado pelas rádios Stay Rock Brazil e Dixie Rebel e que conta com a participação do CROM com a música ‘Na Calada da Noite’, retirada do álbum ‘7’, do Harppia.


Percy foi vocalista da banda Made In Brazil, que foi um dos mais importantes grupos de rock do Brasil. O músico também participou das lendárias bandas Patrulha do Espaço e Harppia. Percy Weiss faleceu no início do ano, após um acidente de carro.


O Tributo foi disponibilizado para download gratuito e teve a capa feita pelo artista Johnny Adriani. Ao todo são 21 faixas com bandas dos mais variados estilos homenageando o músico.

Recentemente o CROM lançou a segunda parte de seu EP ‘We are Steel’. Assim como a primeira parte, o EP foi gravado no estúdio Feeling Ritmos & Cordas (Studio Áudio Produções). A produção ficou por conta do renomado guitarrista e produtor Alexandre Freitas (Tublues) e capa pela próprio baixista, Cezar Heavy. Para baixar:



Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

CERBERUS ATTACK: Preparando novo EP, confira primeiros detalhes


Um dos nomes mais queridos da nova geração do Thrash Metal paulista, o CERBERUS ATTACK, está preparando um novo trabalho.

Será um EP e está previsto para o início do ano que vem. O trabalho está sendo gravado nos estúdios Surround, por Rodolfo Ferreira, e no E.s.t. Studio, com Jhon França.

Este será o sucessor do Split ‘Cranial Attack’, lançado em 2014 ao lado da banda Cranial Crusher.

Em 2014 o CERBERUS ATTACK também lançou um videoclipe para a música ‘From This Prision’.



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

UNEARTHLY: Celebrando a excepcional recepção nos EUA

Claro que quando uma banda sai em turnê a expectativa é sempre fazer grandes shows com platéias participativas, mas às vezes até as mais positivas expectativas são superadas. É o que está acontecendo com o UNEARTHLY em sua primeira turnê pelos Estados Unidos.

“Hoje é nosso sexto show nos EUA e está saindo melhor que prevíamos no começo, ótima aceitação da banda!”, celebra o baixista M.MICTIAN que não cansa de elogiar o público norte-americano que vem apoiando muito a banda, “o público tem sido sensacional, muito além do que esperávamos, nem temos como agradecer.”


Além da recepção do público, produtores já estão de olho no UNEARTHLY para uma nova turnê pela Terra do Tio Sam. “Muitos produtores estão entrando em contato para novos shows, está muito positivo a recepção!”, finaliza o vocalista F.Eregion.

Hoje a banda também tem uma entrevista para a rádio KFAI no programa The Roots of All Evil (www.facebook.com/rootofallevilKFAI).


O grupo segue para mais uma bateria de shows pelos EUA, onde promove o recentemente lançado ‘The Unearthly’ pela América do Norte.



Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário