quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Dust Commando - Chaos Lives in Fur (2015)




Dust Commando - Chaos Lives in Fur (2015)
(Independente – Nacional)

01 – This is Passion
02 – Heavyweight Dinosaurs
03 – Morale
04 – She’s a Saint
05 – Nero
06 – Holy Roller Skeptic Fella Blues
07 – Narc
08 – Viking
09 – Madcap
10 – Hold On

Apesar de ser berço de ótimas bandas de Metal extremo, o Rio Grande do Sul também gera alguns bons nomes em outras subdivisões do Metal. É de lá que vêm o quarteto Dust Commando, surgido em 2013 na cidade de Taquari e que apresenta uma sonoridade bem interessante para uma banda com tão pouco tempo de estrada.

A base do seu som é o Stoner Metal, um estilo que se mostra muito forte em todo mundo, mas que por algum motivo desconhecido não encontra tanta ressonância no Brasil. O clima retro típico do estilo se faz obviamente presente, mas Thiago Rabuske (Vocal/Baixo), Gabriel Alexandre (Guitarra), João Vitor Martins (Guitarra) e Felipe Silva (Bateria) inserem elementos diversos a sua música, gerando um resultado bem interessante. Sendo assim, o ouvinte mais atento irá pescar aqui influências de Sludge, Alternativo, Grunge e Southern Metal, que acabam unidas de forma muito coesa na música do Dust Commando. Os vocais soam bem agressivos, enquanto as guitarras despejam riffs pesados, mas com uma dose razoável de melodia, o que torna a música do quarteto mais palatável. Já a parte rítmica se mostra bem variada e com boa técnica.

As faixas aqui presentes se mostram bem variadas, alternando passagens mais agressivas com outras mais calmas, mas em momento algum perdem a intensidade e o peso. A homogeneidade dá a tona nesse debut, mas ainda sim é possível destacarmos algumas faixas como “This is Passion”, “Heavyweight Dinosaurs”, “She’s a Saint”, “Nero” e “Narc” (com fortes influências de Alice In Chains).

O único ponto realmente negativo aqui e que acaba afetando um pouco a avaliação final é a produção, que fica devendo e precisa ser melhorada nos próximos trabalhos. De resto, nos deparamos aqui com uma banda de muito potencial e que em apenas dois anos de existência, vai conseguindo criar sua identidade e dar uma cara a sua música, algo raro de se ver (ouvir) hoje em dia. Um nome a se observar com atenção nos próximos anos.

NOTA:7,5

Dust Commando é:

- Thiago Rabuske (Vocal/Baixo)
- Gabriel Alexandre (Guitarra)
- João Vitor Martins (Guitarra)
- Felipe Silva (Bateria)






Nenhum comentário:

Postar um comentário