segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Evil Syndicate - Shadows of Insanity (2013)




Evil Syndicate - Shadows of Insanity (2013)
(Independente – Nacional)

1 - Slaves of War
2 - Shadows of Insanity
3 - Abyssus Abyssum Invocat
4 - Skull and Bones
5 - Destructor Ego.

Não, antigamente o Metal de qualidade no Brasil não se resumia as bandas do Sul e do Sudeste. Elas estavam também no Nordeste, Centro-Oeste e Norte do país, mas por dificuldades de divulgação, distância dos “principais” centros, acabavam por não chegar aos ouvidos da maioria dos bangers. Felizmente, hoje a internet está ai para encurtar as distâncias e nos trazer bandas de qualidades oriundas de todos os cantos do país.

O Evil Syndicate surgiu no ano de 1999 em Manaus, mas só veio a lançar seu primeiro registro em 2009, um split intitulado Sindicato da Tortura, em parceira com o paranaense Abuso Verbal. Após isso, seguiu-se outro hiato em finalmente no ano de 2013, surgiram com esse EP, composto de 5 temas que destilam um Death/Thrash furioso e impiedoso.

Seguindo uma linha mais tradicional do estilo, a música do quarteto manauara é muito bem trabalhada, possuindo boa técnica, além de doses generosas de peso e brutalidade. Os vocais de Miguel Feitosa seguem uma linha mais urrada e bem agressiva, enquanto Marlon Lacerda, com sua guitarra, consegue destruir tudo, com belos riffs e solos. Na parte rítmica, Diego Henrique (Baixo, posto hoje ocupado por Marcelo Immbrizi) e Braythener Ventilari (Bateria) mostram ótima técnica e dão peso e variedade as músicas. Por sinal, existe uma alternância bem legal entre passagens mais velozes e outras mais cadenciadas, o que deixa tudo ainda mais interessante.

Todas as cinco músicas são um verdadeiro arregaço para os tímpanos e pescoços, mas as minhas preferidas aqui são “Slaves of War”, “Abyssus Abyssum Invocat” e “Destructor Ego”.

A produção possui boa qualidade e deixou as músicas com a crueza necessária, mas sem exageros, além de tudo plenamente audível. Já a capa é um belíssimo trabalho de Diego Gedoz, mostrando o alto nível dos artistas brasileiros na atualidade. Brutal, pesado e agressivo, Shadows of Insanity é desses álbuns cuidadosamente pensados para moer os pescoços até mesmo dos deathbangers mais experientes. E que lancem logo um álbum completo, pois a banda está mais do que pronta para tal. É o inferno verde mostrando suas garras para o Metal nacional!

NOTA: 8,0

Evil Syndicate é:

- Miguel Feitosa (Vocal)
- Marlon Lacerda (Guitarra)
- Marcelo Immbrizi (Baixo)
- Braythener Ventilari (Bateria)

TNB


Nenhum comentário:

Postar um comentário