quinta-feira, 1 de outubro de 2015

NEWS: Makbo, A Sorrowful Dream, Sacrario, Hibria, Shadows Legacy, Insane Devotion, Bloody, Encéfalo, NervoChaos, Tellus Terror, Ancesttral, HellArise, Daydream XI, Crom, Climatic Terra, Revolted



Makbo: Apostando no underground gaúcho


Desde que a MAKBO entrou de cabeça no mundo Rock/Heavy Metal, tivemos a oportunidade de presenciar grandes shows nunca imagináveis no Sul do país, ainda mais com ingressos acessíveis, em uma cena saturada de preços exorbitantes quando se trata de atrações internacionais.

Sendo assim, a MAKBO agora investe também no underground local, já virou rotina bandas locais de extrema qualidade abrirem os shows da produtora, mas agora a MAKBO parte para fazer o show das bandas undergrounds.

E para iniciar com o pé direito, a MAKBO apresenta no dia 17/10 no fantástico Teatro do CIEE, um dos grandes nomes do Dark Metal sulista, A Sorrowful Dream. Que estará lançando seu novo álbum, “Passion”.

Como de costume os ingressos estão com preços superacessíveis, e você descobre como garantir o seu clicando no link a seguir:

Aproveite e veja o teaser de “Passion” e não deixe de apoiar o seu, o nosso underground:


FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

________________________________________

Sacrario: Participando da votação para tocar no “Metal Land Festival”


E os thrashers da SACRARIO estão participando da votação para tocar no “Metal Land Festival”, evento este que será realizado entre os dias 30/10 e 02/11 em São Paulo. Onde irá reunir grandes nomes do Metal mundial.

E para abrilhantar ainda mais este belo festival, a produção do mesmo resolveu abrir uma votação para escolher mais algumas atrações nacionais, e dentre todos estes nomes a SACRARIO está figurando, e conta com a ajuda de seus fãs e seguidores para poder participar de mais este grande show.

Sendo assim, acesse o link a seguir e vote SACRARIO:

Links Relacionados:


FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

________________________________________

HIBRIA: Preparando show especial de lançamento em Porto Alegre

O HIBRIA está preparando uma grandiosa apresentação para celebrar o lançamento de seu novo disco, ‘Hibria’, em sua cidade natal, Porto Alegre no dia 15 de novembro.

Como sempre o quinteto prepara algo muito especial para seus conterrâneos, que viram a banda nascer e se tornar um dos principais nomes do Power Metal mundial. O show será no Teatro CIEE, mesmo local que o HIBRIA fez o lançamento do álbum ‘Silent Revenge’ e mais uma vez a estrutura será especial.

O setlist do show também será diferenciado. Com mais de duas horas de duração, a apresentação contará com músicas de todas as fases da carreira do grupo, assim como nas apresentações no Japão.

Além disso, haverá alguns convidados especiais, mas o HIBRIA ainda faz mistério, a divulgação dos nomes será em breve, assim como a venda de ingressos antecipados, pela produtora responsável pelo show, Outros 500.


O HIBRIA está de volta ao Brasil depois de mais uma turnê de sucesso pelo Japão, onde novamente alcançou o topo das paradas com seu novo disco e novamente encheu as casas de shows por onde passou.

Agora a banda se prepara para dividir um pouco dessa alegria por tantas conquistas em sua carreira com os fãs ‘Metal Maniacs’ do Brasil e está com a agenda aberta para negociação de shows por todo o país. Produtores interessados entrem em contato pelo e-mail shows@hibria.com

E não são poucas as vitórias de um dos principais nomes brasileiros, em seu histórico podemos lembrar de shows memoráveis ao lado de gigantes como Metallica, Black Sabbath, Ozzy, além do festival Rock In Rio e de festivais na China, Coreia e no Japão com o Loud Park, um dos principais festivais de Rock/Metal da Ásia.

Para quem quiser sentir um gostinho da atual turnê do HIBRIA, a banda disponibilizou alguns vídeos gravados no Japão:




Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

SHADOWS LEGACY: Ao lado de André Matos nesse fim de semana

O SHADOWS LEGACY será a banda de abertura para o vocalista André Matos em show que acontece neste sábado, 3 de outubro, na capital do Mato Grosso do Sul.

A banda campo-grandense foi escolhida para ser a abertura através de voto popular pela internet onde sagrou-se vencedora com mais de 800 votos. “Para nós é uma honra imensa poder tocar ao lado de um dos maiores nomes do Metal mundial!”, comemora o vocalista Wille Bruno.

André Matos está em turnê celebrando seus 30 anos de sua vitoriosa carreira que, além da atual formação solo, passou por nomes como Viper, Angra e Shaman.


O evento acontece na casa de shows Hangar Live Music e está previsto o início para as 22h. Informações e compra de ingressos pelo link: https://www.facebook.com/events/1495279614095940/

Recentemente o SHADOWS LEGACY em parceria com a empresa Imperative Music lançou em formato físico o EP ‘Blood And Sweat’, anteriormente apenas disponível de forma virtual. A versão física do EP pode ser comprada diretamente com o SHADOWS LEGACY ou pelo site da Imperative Music, via o link:


Do EP também foi retirado um videoclipe para música ‘Blood and Sweat’. O clipe faz parte das divulgações do longa-metragem Astaroth, no qual a banda participa da trilha sonora e ainda faz uma ponta. Assista:



Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

INSANE DEVOTION: Data de lançamento anunciada

O INSANE DEVOTION segue nos preparativos finais para o lançamento de seu novo álbum ‘Infidel’, que já tem data definida para 6 de outubro.

Além das cópias físicas, o material também estará disponível para venda digital no iTunes, cdBaby, Amazon e Bandcamp, sendo que, nesta última plataforma, o valor a ser pago é definido pelo ouvinte. Todas as músicas também estarão disponíveis para streaming no Spotify e aplicativos relacionados.


‘Infidel’ marca o retorno da banda, após 10 anos desde o último álbum, o disco “Slaves Will Serve”, que estará como bônus deste novo lançamento.

“Nós nunca encaramos a banda como encerrada, mas por um motivo ou outro tivemos de ficar parados por alguns anos. Em 2011 o A. Maurício Laube (G/B/V) compôs as primeiras ideias para um novo álbum e começamos a produzi-lo. Foi um processo longo de gravação, mas hoje podemos mostrar o resultado de nosso trabalho“, comenta Fernando Nahtaivel.

O INSANE DEVOTION acaba de apresentar uma música de seu novo álbum. Com o título de ‘Obscure Blackened Night’, o vídeo conta com cenas do filme Begotten (E. Elias Merhige).


O INSANE DEVOTION é formado atualmente pelos músicos:

Mauricio Laube – guitarra, baixo, vocais, programação de bateria (Scorner)
Moloch – vocais (Doomsday Ceremony, ex-Caifaz)
Fernando Nahtaivel – sintetizadores, vocais, programação de bateria (Nahtaivel, ex membro das bandas Evilwar e A Tribute to the Plague, e com participações em estúdio com diversas bandas de metal extremo, entre elas Doomsday Ceremony, Murder Rape, Necrotério e Reverence).


Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

BLOODY: Entrevista na revista Collapse Underground Art

O BLOODY foi uma das bandas de destaque na quarta edição da revista digital Collapse Underground Art.

Na entrevista, o renomado grupo de Thrash Metal fala sobre a atual fase, novo disco e conta também um pouco de sua mais de uma década de história. Para ler, visite:


O BLOODY segue na divulgação de seu mais recente trabalho, autointitulado, e quer tocar por todo o Brasil

“Não vemos a hora de cair na estrada novamente e poder reencontrar os amigos e levar o nosso trabalho aos bangers de todo o pais.” – comenta o vocalista Paulo Tuckumantel, sem esconder a vontade de levar o Thrash Metal pesadíssimo de sua banda pelo Brasil.

Nestes 13 anos de história, o BLOODY já dividiu o palco com lendas internacionais como Sodom e Destruction, além de gigantes do cenário brazuca como Krisiun, Korzus, Torture Squad, Claustrofobia e Andralls.

Para levar a banda para seu evento, entre em contato pelo e-mail: contato@bloody.com.br.


Lançado no início deste ano, o álbum ‘Bloody’, vem sendo extremamente bem recebido pela mídia especializada e fãs de Metal, levando inclusive ao BLOODY ser cumprimentado pelo site Metal Samsara: “é de bandas assim que a cena nacional necessita: raçudos, sem medo de evoluir e, acima de tudo, que possuem personalidade”. O site Arte Metal saudou: “Um retorno impactante. Bem vindos de volta à cena!“

O álbum foi gravado no QG do BLOODY e contou com a produção do guitarrista Fábio Bloody – que também assinou a arte – e traz nove composições.

Todo o álbum está disponível de forma gratuita. Quem quiser baixar, basta acessar o site da banda www.bloody.com.br e clicar na imagem na primeira página do site.

Aos que gostaram e querem ter o material físico, assim como todo o merchandise do BLOODY, pode fazer entrando em contato com o grupo por e-mail.



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

ENCÉFALO: Headliner de festival em Teresina

O cearense ENCÉFALO vai levar seu Thrash/Death Metal para Teresina, Piauí, onde é uma das atrações do festival Total Massacre.

O evento acontece no tradicional Bueiro do Rock no dia 10 de outubro e conta ainda com as seguintes bandas: Campo Minado, Capitalistic Death, Deceived, Dreim Deimor, Obtus, Warise e War Torment.


Ingressos antecipados já estão à venda. Mais informações pelo link:

O show faz parte da turnê de divulgação do ‘Die To Kill’, que teve uma nova música disponibilizada. A música leva o título de ‘Nigth of the Dead’ e é a última faixa do recém-lançado trabalho. Para ouvi-la visite o link:


‘Die To Kill’ foi produzido pela própria banda, e as gravações foram feitas no Studio 746 e no VTM Studio, ambos em Fortaleza. A arte da capa ficou nas mãos do artista Thyago Olyveira, também responsável pela capa do debut ‘Slave Of Pain’.


Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

NERVOCHAOS: Banda segue em sua extensa turnê pela Rússia!

Fechada mais uma perna da turnê pela Europa, o NERVOCHAOS partiu, no dia 24 de setembro, para cumprir 15 datas de shows na Rússia.

Os shows começaram na cidade de São Petersburgo e vão até o dia 10 de outubro na cidade de Yelets. Lembrando que as duas primeiras datas na Rússia foram feitas ao lado do gigante belga Enthroned.


Estas serão as últimas data pela Europa no ano. Depois disso o grupo parte para os Estados Unidos, onde mais uma imensa turnê os espera.

Estes shows fazem parte da bem-sucedida turnê mundial de divulgação do mais recente álbum do grupo, ‘The Art Of Vengeance’, lançado no Brasil pela Cogumelo Records e no mundo pela Greyhaze Records.


Contato para shows e merchandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

TELLUS TERROR: Atração na coletânea ‘Brazilian Metal’

A compilação organizada pela Quality Music Webradio conta com o carioca TELLUS TERROR como uma das bandas participantes.

O trabalho leva o título de ‘Brazilian Metal’ e tem download gratuito. Além do TELLUS TERROR, bandas como Hellmotz, Syren, Absolem, Lacerated And Carbonized, Malefactor, entre outras também participam.



O primeiro álbum do TELLUS TERROR, ‘EZ Life DV8’, recebeu excelentes críticas da mídia especializada nacional e estrangeira e levou a banda a entrar em uma considerável quantidade de listas de melhores do ano.

O grupo entrou entre os melhores álbuns do Brasil e América do Sul em sites como Underground Resistance BR, Metal Clube, Metal Samsara, Musikkaos, Whiplash, HeavynRoll Space, Headbangers Latinoamerica e Revista HellDivine.

O álbum foi lançado de forma independente no Brasil (com o apoio dos selos Shinigami, Thrash S/A e Heavy Metal Rock) e pela PHD na Europa.


Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

ANCESTTRAL: Músicos tocam para ajudar criança

Novamente o ANCESTTRAL e seus músicos se envolvem em um ato que deveria ser seguido por todos: ajudar o próximo. Os músicos, juntos a a muitos outros grandes nomes do Rock e Metal nacional, buscam arrecadar fundos para o tratamento de uma criança.

Com o título de METAL SOLIDÁRIO o evento acontece nessa sexta-feira dia 2 de outubro em uma das melhores casas de show de São Paulo: Gillans ‘ Inn English Rock Bar (Rua Marquês de Itu, 284 – Vila Buarque).

A apresentação começa pontualmente às 22h e estará recheada de jams com músicos de bandas como 7th Guest, About2Crash, Ancesttral, Armahda, Centurias, Critical Mass, Dark Saga, Fates Prophecy, Hatematter, Hellarise, Heviest, Hevilan, Infector, Insane Drive, Liar Symphony, Salário Mínimo, Seventh Seal, Torture Squad, Trayce, Vetor, Vodu, Warrel Dane, entre outras, tocando os maiores clássicos da música pesada mundial.


TODO o dinheiro arrecadado com a entrada será revertido para o tratamento da jovem Yasmin.

Yasmim tem 2 anos e 5 meses e, desde que nasceu, vive no hospital, pois é portadora da Síndrome do Intestino Curto (SIC).

Já passou por 6 cirurgias para conseguir melhoras, tem uma rotina agoniante de exames, picadas de agulhas, acessos perdidos, dor e mesmo assim, segue com uma alegria contagiante. Posteriormente conforme laudos médicos, foi diagnosticada como paciente não transplantável.

Devido a viver em ambiente hospitalar, já adquiriu 15 infecções hospitalares, motivo pelo qual foi dada alta médica para que ela possa ir para casa, porém com acompanhamento do Home Care até que ela tenha uma dilatação maior no intestino, para que possa ser feito o step, e consequentemente o alongamento intestinal.

Este serviço custa 10 mil reais por mês, valor que a família não tem como arcar.

Mais informações sobre o evento pelo link:


Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

HELLARISE: Novo single disponível também no You Tube


O mais recente trabalho da HELLARISE, o single ‘Darkened Flames’, está disponível agora também no novo canal oficial do grupo no You Tube.

Para assistir e se inscrever no novo canal, visite:


A faixa, que marca a estreia da nova formação com duas guitarras, também está disponível para audição e download gratuitos pelo link:



“Esse single novo está aí para definir o ritmo do nosso vindouro debut e consolidar a nova formação. Queríamos fazer algo diferente do que fizemos no passado, mas sem perder a nossa identidade, coisa que não seria capaz sem a evolução e amadurecimento musical que atingimos. Temos algumas surpresas e elementos que não havíamos utilizado anteriormente e que estarão muito presentes nas músicas que lançarmos posteriormente”, comentou a guitarrista Mirella Max.

Contato para shows e merchandise: contact@hellarise.com

Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

DAYDREAM XI: Banda conta um pouco das novidades que vêm por aí!


O DAYDREAM XI anda quieto nas mídias sociais, mas não é por falta do que fazer. A revelação do Prog Metal está trabalhando em várias novidades.

Para contar um pouco do que está por vir, o vocalista Tiago Masseti disponibilizou um vídeo no Facebook do grupo, no qual fala dos projetos iminentes e da preparação para o novo álbum. Sim, logo menos teremos novidades do sucessor do aclamadíssimo ‘The Grand Disguise’!


‘The Grand Disguise’ ganhou destaque entre os melhores lançamentos de 2014 em vários sites especializados no Brasil, América Latina e EUA. O disco foi produzido pelo vocalista Tiago Masseti e pelo sueco Jens Bogren (Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie). Jens também foi responsável pela masterização do trabalho, realizada no estúdio Fascination Street, em Örebro.

Paralelamente às novidades, o DAYDREAM XI divulga o recém-lançado clipe para a música ‘Keeping The Dream Alive’, dirigido por Ulisses da Motta e produzido por Isadora Aquini. A coreografia e performance ficaram a cargo da bailarina Letícia Paranhos.



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

CROM: Confira prévia de músicas inéditas

Depois de lançar dois EPs, ‘We Are Steel’ partes 1 e 2, o CROM agora se prepara para enfim gravar seu primeiro álbum completo e divide conosco um pouco do que estão preparando.

O grupo acaba de disponibilizar dois vídeos onde ensaiam duas composições novas, confira:



“Os vídeos são de ensaios, mas queremos mostrar para nossos amigos e fãs como estão caminhando as novas composições.” – comenta o baixista Cezar Heavy.


Lembrando que recentemente o CROM lançou a segunda parte de seu EP ‘We are Steel’. Assim como a primeira parte, o EP foi gravado no estúdio Feeling Ritmos & Cordas (Studio Áudio Produções). A produção ficou por conta do renomado guitarrista e produtor Alexandre Freitas (Tublues) e capa pela próprio baixista, Cezar Heavy. Para baixar:



Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

CLIMATIC TERRA: Novo videoclipe lançado, assista agora


Está chegando a data de lançamento do novo álbum do argentino CLIMATIC TERRA que aproveita para disponibilizar mais uma videoclipe retirado do vindouro ‘Prototype’.

O novo clipe foi editado pela produtora Diabolus in Graphica e a música escolhida tem o título de ‘Chainsbreaker’, assista:


Anteriormente dois lyric vídeos foram apresentados para as músicas ‘The Gold Of The Saints’ e ‘Encripted Life’.



Lembrando que o CLIMATIC TERRA, prepara-se para voltar ao Brasil, desta vez visitando a região sudeste do país.

Até o momento, a banda se apresentará em duas datas: 23 e 24 de outubro. A primeira numa sexta-feira, está agendada para o tradicional Hangar 110 em São Paulo, ao lado das bandas Panzer e HellArise. Já o dia 24, os argentinos partem para a cidade de Extrema, Minas Gerais, onde voltam a dividir o palco com o Panzer.


Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

REVOLTED: Lançando clipe em show com o Claustrofobia

Enfim o aguardado clipe dos goianos do REVOLTED será lançado, e será lançado de forma especial em uma première que o grupo fará durante seu show ao lado do Claustrofobia.

O show acontece nesta sexta-feira, 2 de outubro, na cidade natal do grupo, Anápolis no Centro Cultural Joana Dark. Ingressos antecipados pelo link: www.facebook.com/CCJoanaDark


Lembrando que este show o REVOLTED contará com um baterista convidado, Breno Carvalho da banda AgainstYouAll, no lugar de Yanomani que estará resolvendo compromissos profissionais na data.

Já na internet o clipe de ‘Heartbreaking’ será disponibilizado na segunda-feira, 5 de outubro, no canal oficial do REVOLTED no You Tube.

As imagens do clipe foram registradas na cidade de Anápolis, em uma indústria siderúrgica, e a direção está nas mãos do fotógrafo/filmmaker Paulo Zanella, a edição do vídeo ficará por conta de Bruno Paraguay, vocalista da banda mineira Eminence.

Confira um teaser do vindouro clipe:



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário