quinta-feira, 26 de novembro de 2015

It's All Red - Lead By The Blind (2015)




It's All Red - Lead By The Blind (2015)
(Secret Service Records – Importado)

01. Integrate Forever
02. Lead By The Blind
03. Plavalaguna
04. Mritak
05. Steps Of Ancient Elephants
06. Killing A Dead Tree
07. Propagates The Rage
08. Last Day Of The Sun
09. Victoria Needs To Lose
10. Birth Of Liquid Desires
11. Power To Let Power Go
12. What Is Blood If Not For Shedding?
13. I´m Your Superhero

Normalmente mudanças são traumáticas para qualquer banda, ainda mais quando você perde trem membros de uma única vez. E foi isso que ocorreu com os gaúchos do It’s All Red entre o lançamento de seu segundo trabalho de estúdio, The Natural Process Of... (10) e Lead By The Blind, com as entradas de Tom Zynski (Vocal), Juliano Ângelo (Guitarra) e Gabriel Siqueira (Baixo).

Com a boa repercussão que o trabalho anterior conseguiu, seria de se imaginar que mesmo com a radical mudança de formação, a sonoridade se manteria dentro do Metalcore apresentado até então. Pois ledo engano, pois a renovação também se deu na sonoridade apresentada pelo It’s All Red, que apesar de ainda apresentar alguns resquícios de outrora, hoje se aproxima muito mais do que podemos chamar de um Thrash Metal moderno.

A música aqui apresentada é pesada, agressiva e carregada de energia. Os vocais de Tom Zynski se mostram bem versáteis e conta em alguns momentos com o apoio de Gabriel Siqueira e Juliano Ângelo, o que acaba dando uma dinâmica muito legal às músicas. Além disso, tivemos a participação de Max Arriera em “Steps Of Ancient Elephants” e de Iuri Sanson, que foi o responsável por produzir os vocais de Lead By The Blind, em “Power To Let Power Go”. Já as guitarras de Juliano e Rafael Siqueira despejam riffs nervosos, além de serem responsáveis por ótimas melodias, enquanto Gabriel e Renato Siqueira (Bateria) formam uma parte rítmica sólida, pesada e que imprime diversidade às músicas.

Apesar de não existir grandes variações de qualidade entre as faixas, já que todas são muito boas, se destacaram aos meus ouvidos “Integrate Forever”, “Mritak”, “Steps Of Ancient Elephants”, “Killing A Dead Tree”, “Victoria Needs To Lose”, “Power To Let Power Go” e “I´m Your Superhero”.

Já a produção ficou a cargo de Rafael Siqueira e da banda, com co-produção de Luís Volkweis, enquanto a masterização e mixagem foram feitas por Tiago Suminsky, Vini Bancke e Henrique Lopes. O resultado é muito bom e a produção ficou limpa, clara, mas sem perder o peso e a agressividade que se faz necessária. Já a capa é obra da inglesa Rebecca Palmer. Por sinal, o álbum também está sendo lançado por uma gravadora inglesa, a Secret Service Records, mostrando mais uma vez que muitas vezes nossas bandas recebem mais valor no exterior do que em seu próprio país.

Apresentando uma sonoridade moderna, diversificada e acima de tudo muito pesada, o It’s All Red mostrou que não se acomodou em cima dos bons resultados de seu trabalho anterior, se renovando e ressurgindo com um álbum empolgante e que certamente está entre os melhores lançamentos nacionais desse ano de 2015. Se ainda não conhece o trabalho desses gaúchos, corra atrás, pois Lead By The Blind e uma aquisição que vale muito à pena.

NOTA: 8,5

It’s All Red é:

- Tom Zynski (V)
- Gabriel Siqueira (B/V)
- Juliano Ângelo (G/V)
- Rafael Siqueira (G)
- Renato Siqueira (D)

Metalmedia (Assessoria de Imprensa)



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário