sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Roadie Metal Vol.5 (2015)




Roadie Metal Vol.5 (2015)
(Independente – Nacional)

CD 01
01. Vivalma – Prodhome
02. Shallrise – Simply For Nothing
03. Tellus Terror – 3rd Rock From the Sun
04. Cavera – More Lies
05. Sunroad – Into the City Lies
06. Magnética – Inflamáveis
07. The Goths – Strange Way of Living
08. Rotten Pieces – Rot in Pieces
09. Lascia – Trapped
10. Marcus Mausan Rock Band – Last Train to Rio Largo
11. DxLxM – Zumbis
12. Banda 80 Rock – Nem tudo esta perdido
13. Velho Corvo – Pé na estrada
14. Aronne – Sherazad
15. Morgaroth – Panzer Division War
16. Adimi – Tão Iguais

CD 02
01. Krucipha – Pulse
02. Hollow – Destruction of the Mass
03. Maquinários – Um Grito na Noite
04. Balba – Skin to Skin
05. Aronne – Mephisto
06. Individual – Every Man for Himself
07. Half Bridge – Karma
08. Esffera C4 – Sempre João
09. Vômitos & Náuseas – Mergulho no Caos
10. 50 Point – Chorume
11. Outlanders – Kretaceous
12. Codmorse – Sign the Hell
13. Catastrofe – Holocausto
14. Deadfall – Illusion
15. Valfenda – Another Dimension
16. Intersect 4E – Reféns

Estar envolvido com Heavy Metal no Brasil é tarefa apenas para abnegados, já que quem o faz é por puro amor ao estilo. Retorno financeiro é algo que não existe e na maioria das vezes é o que menos importa aqui. Gleison Junior é um desses batalhadores do meio, mantendo seu programa, o Roadie Metal e lançando coletâneas do mesmo constantemente, sem visar qualquer tipo de retorno financeiro, já que a mesma é distribuída de forma gratuita não só no Brasil como também no exterior.

Aqui temos 32 bandas divididas em 2 CDs e como de praxe, abordando estilos variados, desde o Rock até vertentes mais extremas dentro do Metal. A diversidade musical é o lema de sempre. De imediato, me chamou a atenção o fato de que a seleção das bandas participantes parece ter sido ainda mais criteriosa que nas edições anteriores, já que esse é o melhor volume de todos que escutei. E digo isso não só pela qualidade das bandas envolvidas como também a nível de produção das mesmas, pois aquelas variações de que se fazem sentir nesse tipo de coletânea estão bem menos perceptíveis aqui. Claro, temos algumas produções mais fracas, isso é inevitável, mas nada que afete o resultado final do trabalho.

Alguns nomes já se destacam de cara aqui, como por exemplo, Vivalma, Tellus Terror, Sunroad, Krucipha, Hollow, Maquinarios e Individual, todos com trabalhos de grande qualidade lançados nos últimos anos, mas vale à pena citar também Shallrise, Cavera, Magnética, The Goths, Rotten Pieces, Balba, Half Bridge, Vômitos & Náuseas, Deadfall e Valfenda como outros destaques da coletânea. Os demais nomes possuem qualidades, caso contrário sequer estariam participando da Roadie Metal, mas estão um degrau abaixo de todas as citadas, seja por uma produção mais fraca e que prejudica boas idéias apresentadas, seja pela necessidade de adquirir um pouco mais de maturidade musical.

O material vem embalado em um Digipack caprichado e teve sua arte feita por Marcelo Nespoli, estando em nível de qualidade muito alto. Só podemos agradecer ao batalhador Gleison Junior por essa iniciativa, já que em um mercado cada vez mais concorrido e difícil para bandas novas que apresentam trabalho autoral, a Roadie Metal surge como um oásis no deserto. E que muito outros volumes ainda venham na cola desse. E para escutar o programa ao vivo, basta acessar www.canalfelicidade.com as quintas, das 20:30 as 23:00 e aos sábados, das 14:40 as 16:15.

NOTA: 8,5





Nenhum comentário:

Postar um comentário