segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Crom - We Are Steel Part II - (2015) (EP)




Crom - We Are Steel Part II - (2015) (EP)
(Independente – Nacional)

01. Intro (A New Battle)
02. The Hate of World
03. Damned School
04. Na Calada da Noite (Harppia Cover)
05. Crom (Instrumental)
06. The Final Lament

O Crom já a muito deixou de ser uma banda novata, já que está na estrada desde o início dos anos 90. Após alguns anos parados, resolveram retornar a ativa no ano de 2014 e com disposição para recuperar o tempo perdido. Em Março desse ano já haviam lançado um EP, We Are Steel e já em Agosto soltaram essa segunda parte do mesmo. E bem, só temos que agradecer.

Quem conhece o trabalho do Crom, sabe bem o que esperar. Já se você desconhece, irá se deparar com um Metal Tradicional totalmente influenciado pelos anos 80 e por bandas como Manowar, Judas Priest, Virgin Steele, Warlord, Heavy Load e outras joias oitentistas. Sendo assim, tome ótimos riffs e solos, boas melodias, um vocal que pass longe de ser irritante e músicas mais cadenciadas que geram aquele clima épico que esperamos de um trabalho assim. É clichê? Até o talo, meu amigo, mas quem disse que por isso tem de ser ruim. Tudo é uma questão da forma como se utiliza os mesmos e nesse caso, estamos falando aqui de músicos muito experientes.

As 5 faixas presentes (a abertura é uma curta introdução de menos de 30 segundos) mostram boa técnica, coesão e energia, podendo destacar “The Hate of World”, “Damned School”, “Crom” e principalmente, o cover para “Na Calada da Noite”, do grande Harppia.

Então se sua praia é o Metal Tradicional, o Crom se mostra uma ótima pedida. Sem invenções, sem modernices, escutar We Are Steel Part II é mergulhar em um túnel do tempo e se sentir em pleno auge do Metal oitentista. Então que venha logo um álbum completo de estúdio, pois aqui ficou um inegável gosto de quero mais.

NOTA: 8,0

Crom é:

- Robson Luiz (Vocal)
- Pedro Luiz Marcondes (Guitarra)
- Altemar Cândido (Guitarra)
- César Heavy (Baixo)
- Claudivan Silva (Bateria)



Nenhum comentário:

Postar um comentário