quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Overhead – Ressaca (2014)



Overhead – Ressaca (2014)
(Independente – Nacional)

01. Overhead
02. Tangente
03. Muro
04. Ressaca
05. Vacilão
06. Situações Incertas
07. Presságio
08. Mina de Benga
09. Grande Guerreiro
10. ReEvolução

Uma das coisas que mais me incomoda no cenário atual é o excesso de sisudez que vejo nas bandas mais novas. Parece que esse povo esqueceu que o Rock/Metal é acima de tudo diversão. Sexo, álcool e Rock and Roll amigos! E bem, felizmente esses paulistas de Bauru parecem se recordar de tal premissa, já que o Overhead se envereda justamente pelos caminhos do Rock/Hard, obtendo ótimos resultados.

Em seu debut lançado no ano passado, vamos nos deparar com músicas carregadas de energia, pesadas, mas que em momento algum abrem mão das boas melodias e dos refrães grudentos. Por sinal, todas são cantadas em português e mostram uma dose muito boa de humor e ironia. Os vocais roucos de André Moreno casam perfeitamente com o estilo da banda enquanto o mesmo, junto de Bruno Biondo, forma uma bela dupla de guitarristas, despejando ótimos riffs e solos. Já a parte rítmica, aqui composta pelo baixista Ivo Ferreira e o baterista Marcio Gon (atualmente o posto é ocupado por Bruno Bevenutti), mostra ótima pegada e diversidade.

Com tanta qualidade, as vezes fica um tanto injusto destacar essa ou aquela faixa, já que nada aqui é dispensável. Até mesmo a balada aqui presente consegue encontrar seu espaço dentro do trabalho, sem destoar do restante do material. Mas sugiro a audição urgente de músicas como “Overhead”, “Tangente”, “Ressaca”, “Vacilão”, a irônica “Mina de Benga”, e “Reevolução”.

A produção é muito bem equilibrada, já deixou tudo limpo, mas sem abrir mão da sujeira necessária a proposta adotada pelo Overhead. Curte nomes nacionais como Carro Bomba, Baranga e Velhas Virgens? Então abra um cerveja, coloque o volume no máximo, divirta-se e deixe a ressaca te pegar! Que venha logo um novo álbum!

NOTA: 8,5

Overhead é:

- André Moreno (Vocais/Guitarra)
- Bruno Biondo (Guitarra)
- Ivo Ferreira (Baixo)
- Brendel Alba (Bateria)



Nenhum comentário:

Postar um comentário