quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Project Black Pantera – Project Black Pantera (2015)




Project Black Pantera – Project Black Pantera (2015)
(Independente – Nacional)

01. Boto Pra Fuder
02. Ratatatá
03. Godzila
04. Eu sei
05. Rede Social
06. Abre a roda e senta o pé
07. Execução na Av. 38
08. Manifestação
09. Ressurreição
10. Escravos
Bônus:
11. Manifastation
12. Execução na Av. 38 feat. J. Cole (Mix by Afropunk)

A capacidade que Minas Gerais possui de gerar bons nomes para a música pesada é algo que realmente impressiona. Eu poderia fazer como de praxe e citar uma lista vasta de bandas em todas as vertentes do Metal que surgiram por esses lados, mas para tal eu iria precisar de uma resenha apenas para isso. Fora que isso é chover no molhado.

Outra coisa que impressiona é esse debut do Project Black Pantera, principalmente quando você descobre que a banda foi fundada apenas em 2014. Se enveredando pelos lados do Thrash/Crossover, o trio oriundo de Uberaba mostra coesão e maturidade dignas de bandas veteranas da cena. Aqui não tem espaço para qualquer tipo de enrolação e o prezado ouvinte vai se deparar com uma música direta e carregada de energia. Então, se você quer firulas e demonstrações explicitas de virtuosismo, recomendo escutar um álbum do Dream Theater (sem querer desmerecer esse de forma alguma).

Mas não pense que por isso falta técnica ao trio formado por Charles Gama (Vocal/Guitarra), Chaene Gama (Baixo) e Rodrigo Pancho (Bateria), pois é justamente o contrário. Isso eles possuem de sobra, apenas sabem como usar isso em prol da música. Os vocais de Charles são bem agressivos e casam perfeitamente com o estilo adotado pela banda e com as letras, todas em português e que se mostram bem fortes. Já nas guitarras, o mesmo despeja ótimos riffs e abusa do peso. Já na parte rítmica, Chaene se mostra um puta baixista, se destacando em diversos momentos, enquanto Rodrigo não fica atrás e detona tudo atrás de seu kit de bateria.

As composições aqui presentes são empolgantes e carregadas de energia e intensidade e aponto como maiores destaques, “Boto Pra Fuder”, “Ratatá”, “Eu Sei”, “Abre a roda e senta o pé” e “Escravos”. Mas de forma alguma isso significa que as não citadas sejam ruins, já que possuem qualidade de sobra.

Com um trabalho de estreia intenso e impactante, o Project Black Pantera faz como na faixa de abertura e chega botando pra foder, impressionando por ser capaz de em tão pouco tempo, produzir música com tamanha qualidade. Não acredita? Procure conhecer o trabalho desses mineiros então. Já estava com minha lista de melhores nacionais de 2015 fechada, mas depois de escutar esse álbum, mudanças serão necessárias. Talvez a maior revelação brasileira de 2015!

NOTA: 9,0

Project Black Pantera é:

- Charles Gama (Vocal/Guitarra)
- Chaene Gama (Baixo)
- Rodrigo Pancho (Bateria)



Nenhum comentário:

Postar um comentário