quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Adriano Forte – Behind The Masks (2015) (EP)



Adriano Forte – Behind The Masks (2015) (EP)
(Independente – Nacional)

01. Flowers and Peace
02. Life After Death
03. Between Skull and Bones
04. Never Ends
05. Spewing Lies

Ano passado, resenhei nessa página o EP de estreia da banda pernambucana Lethal Rising (aqui), que além de praticar um Prog/Power de respeito, foi mais um bom nome surgido do cenário nordestino, talvez o mais rico da atualidade quando falamos de Metal no Brasil. Se duvida de mim, faça uma pesquisa e se surpreenda. Pois bem, Adriano Forte é o vocalista da mesma e aqui opta por se aventurar em um trabalho solo.

Se você espera encontrar aqui uma sonoridade na mesma linha da banda principal de Adriano, pode tirar o cavalo da chuva, até porque convenhamos, não teria a mínima lógica tal fato. Behind The Masks é um trabalho que possui uma pegada mais acessível, com canções carregadas de ótimas melodias, mais cadenciadas, mas ainda sim sem abrir mão do peso, afinal, não sai do campo da música pesada em momento algum. A forma como Adriano conseguiu equilibrar esses elementos, acaba dando uma boa dinâmica ao EP, não o deixando cansativo em momento algum. Outro destaque vai para seus vocais, que felizmente passam longe daqueles agudos irritantes para os quais muitos nessa linha apelam. Isso já acontece no Lethal Rising e se repete em sua carreira solo.

Dentre as 5 músicas presentes aqui, todas de muita qualidade, os destaques ficam para “Flower and Peace”, com um refrão que gruda de primeira, a balada “Between Skull and Bones”, onde Adriano se sai muito bem e a minha preferida, “Spewing Lies”, que me remeteu vagamente aos trabalhos de Bruce Dickinson produzidos por Roy Z.

Livre de amarras estilísticas impostas (e necessárias) pela sua banda, Adriano se sente mais confortável para expor suas influências pessoas, resultando assim e um trabalho de melodias fortes e marcantes. Uma bela estreia desse que é hoje sem dúvida, uma das principais vozes do Metal nacional.

NOTA: 8,5



Nenhum comentário:

Postar um comentário